Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Cólicas

É, a pequena sofre de cólicas. E não é pouco, é muito mais do que a Lia sofreu. Costuma durar boa parte do dia e, até 2 ou 3 noites eu podia dizer que, felizmente, as cólicas eram diurnas. Já não posso mais. ELa agora sofre também durante a madrugada e, obviamente, sofremos junto.

Já tentamos técnicas variadas. A de dar uma mamadeira grande pra ela dormir por mais tempo. A de dar várias pequenas para ela não ficar com o estômago muito cheio. O Luftal e suas variações, o Alivium, a bolsinha quente. Segurá-la de barriga pra baixo na palma da mão, deixá-la quase sentada no berço para não ter refluxo. Banhos e mais banhos. E nada dá jeito nas cólicas da pobrezinha. Ela se estica, se contorce, berra, chora.

Sofremos mais por não conseguir ajudá-la do que por ter que ouvir os gritos. Sofremos mais por vê-la pregada sem conseguir dormir do que por ficarmos pregados por varar a noite.

E não, não tentei chás pq não sou adepta a eles e nenhum pediatra nunca me indicou. Não tentei funchicória pq o pediatra de São Paulo deu uma aula anti-funchicória e acreditei nele apesar de ter sido usuária quando bebê e não ter sofrido nenhum dano. Então, sem essas possibilidades, acredito que as minhas tentativas se esgotaram.

A solução? Paciência, muita paciência. Paciência para "esperar os tão esperados" 3 meses. Esperar o sistema digestivo dela amadurecer. Esperar para que ela possa dormir mais, sorrir mais e sentir menos dor.

Agora, mais do que nunca, sou a favor da campanha com o Papai-do-céu de que todos os bebês já nasçam com 3 meses! Falo isso desde a chegada da Lia, mas me referia a ela ser tão indefesa, tão molinha, tão frágil no início. Agora acrescento a possibilidade de cianose pq a glote não fecha automaticamente antes dos 3 meses e, obviamente, por causa da maldita cólica!

Orgulho

Só um post pra dizer o quanto morro de orgulho de estar formando uma família tão linda e especial. "Estar formando" sim, eu ainda penso em ter um terceiro baby apesar do maridão ser super contra (ele fala isso, principalmente, nas manhãs seguintes de noites caóticas!). E "linda e especial" sim, não preciso nem explicar o uso dos adjetivos. Hahaha

Por toda a minha vida ouvi meu pai dizer que a família dele éramos ele, minha mãe, eu e meu irmão e confesso que por muito tempo discordei, eu achava que meus avós, tios e primos também eram da família. E são. Mas não são o núcleo familiar e era desse núcleo que meu pai falava. Formar o nosso próprio núcleo é uma das maiores realizações que podemos alcançar. Ter orgulho dele então, nem se fala!

Eu posso dizer que tenho duas princesas meigas, delicadas, foférrimas. Quer os outros achem ou não, sei que são. Não são choronas, não costumam fazer escândalos, não dão muito trabalho. Elas dão o trabalho normal que um bebê dá, nada além disso. Claro que às 3hs da manhã, quando a Marina choraminga para mamar e a Lia acorda com o choramingo da irmã porque está dormindo no nosso quarto, parece que elas dão trabalho. Mas não dão e eu não tenho do que reclamar.

Além das minhas duas bonequinhas tenho um maridão de fazer inveja. Lindo, apaixonante, com um coração enorme, não tem como eu não babar. São infinitas as qualidades dele, mas a maior e melhor é o companheirismo. Ele é meu parceiro em todas as formas. Ele ouve e dá pitaco nas minhas histórias, ele me acompanha nas invenções de moda, ele sonha meu sonho comigo e partilha os dele também. E, sei que como ele são poucos, faz tudo em casa. Ele cozinha pra nós dois, dá banho nas meninas, alimenta as meninas, troca as fraldas e roupas, lava as mamadeiras, faz as mamadeiras e acorda de madrugada para dar mamadeiras. Ele vai ao supermercado comigo sempre que eu quero e, o melhor, ao shopping também - e nunca reclama! Ele procura programas para nós dois, séries que nos encantem, filmes que assistamos juntos e ambos gostemos. E compra os vinhos que eu gosto. Claro que ele tem mais um montão de qualidades, mas essa é a que eu mais amo. E por essa, só por essa, eu não troco ele por nada.