Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

E como fala...

Hoje estou, finalmente, colocando tudo nas malas. Já tinha separado há dias e vinha colocando ou tirando roupitchas dos montinhos. Agora não. Agora acabou. Já fechei uma mala e, até o fim da tarde fecho a outra. E só abro nos EUA - ou em solo brasileiro se quiserem revistar como já fizeram uma vez / ou ainda em solo peruano na troca de aeronaves.

Hoje Marinitcha tá com o nariz escorrendo, "tipo", muito. Aliás, foi uma noite do cão. Ela só foi dormir depois das 2h30, eu idem. Ela dormia por menos de 15 minutos e acordava incomodada com o nariz entupido. Entendo ela, tadinha. Não acordava por manha, ou por falta de sono, era por doencinha mesmo.

Hoje Liazitcha cortou as madeixas - um pouco curto demais para o meu gosto, mas ainda assim linda. E também ganhou um livro para levar no avião. Olha aí como a gente tenta incutir o hábito da leitura nelas! Rs

E hoje posto aqui dois vídeos da Lia falando ontem depois da aula. Ela já se faz entender perfeitamente. Claro que fala errado, claro que a gente chega até a rir dos errinhos fofos, mas fala. E como fala.



E por falar em Lia...

É de fase. Tem fase que eu falo mais e fotografo mais a Marina e fase da Lia. Não é nem questão de afinidade, ainda. Até acredito que, mais pra frente, tenha isso de mais afinidade com uma do que com outra. Mas ainda não é o caso. As fases acontecem por oportunidades. Se o dia está bom e estou em casa com a Marina, acabo fotografando mais ela. E se faço alguma coisa com a Lia, ela é a modelo do dia. A mesma coisa acontece com as histórias. Em geral marido chega em casa e ouve mil casos da Marina, que passou a tarde comigo. Mas quando deixo a Lia faltar na escola, e isso tem sido relativamente frequente, é dela que eu falo. Portanto, não julguemos (eu mesma já me julguei, me questionei, mas cheguei à conclusão que é fase).

Falemos então, sem consciência pesada, da Lia.

A Lia é uma menina especial. De verdade. E não é coisa da minha cabeça. Para terem uma idéia hoje a Lia ganhou presente de uma de suas professoras. Ela tem duas (e mais 10 berçaristas). E uma delas hoje a presenteou em segredo. Sim, ela pediu-me para não comentar com ninguém, nem com a outra professora. Estou comentando aqui porque ninguém de Bauru lê o blog, muito menos alguém relacionado com a escola dela. Mas ela comprou uma blusinha para a Lia, procurou uma com um laço bem grande (Lia é apaixonada por laços da Minnie) e, junto, colocou uma cartinha. Fofa, meiga, carinhosa e delicada. Essa é a professora Mariana. (Ela é também a minha boleira favorita, tô sempre pedindo os cupcakes dela, e a minha estudante de psicologia do coração! Hehe)

Alimentando os patos num dia de churrasco...
A Lia é uma menina levada. De verdade. E todos que passaram um tempo produtivo com ela podem concordar. Para terem uma idéia ontem ela ficou de castigo. E nas últimas vezes o castigo vinha sendo no banheiro porque quando era no quarto ela só brincava. Eu voltava lá para "liberá-la" do castigo e ela tava brincando, eu perguntava se ela queria sair e ela dizia que não. Então mudei para o banheiro delas. Na primeira vez, quando abri a porta, o banheiro estava bem molhado, já que a pequena havia descoberto as torneiras do bidê e feito uma festa. Lá fui eu apertar beeeeem as torneiras. E ontem, bem, ontem foi um caso à parte.

Marido e Marina estavam no banho e eu correndo com a Lia para nos arrumarmos porque iríamos sair. Lia aprontando, correndo, começou a jogar tudo o que tinha em cima da minha cama no chão. Foi por isso que ela foi para o castigo no banheiro. E tá, deixei lá 2 minutos e quando fui abrir... tchan, tchan, tchan, tchan... a porta estava TRANCADA! E eu tentava abrir e nada, aí falava "Lia? Lia?" E ela muda. E eu "Lia, fala com a mamãe, tá tudo bem?" E ela muda. Eu entrei em PÂNICO! Corri para o marido e falei "A Lia se trancou e se machucou, ela não tá falando!". Marido sai do banho ensopado, com a Marina nos braços e corre até o banheiro da Lia e "Lia? Lia?" Ela muda. Nesse momento eu estava à beira de um ataque do coração, imaginem. Aí corri na caixa de ferramentas para pegar chaves de fenda para desmontarmos a fechadura. Quando ele fala "Lia?" E ela começa a chorar. Pronto. Fiquei menos nervosa. Ele pedia para ela abrir a porta, rodar a chave e ela tentava e não conseguia e chorava, chorava.... Mamãe, IXPERTA, enfiou a chave de fenda no buraco da chave do banheiro e, tchun, abriu-se num passe de mágica!!! Mamãe corre pra Lia, abraça e beija a Lia, depois senta no chão e chora! Hahaha


As duas "brigando" por um danoninho

Resultado: mamãe tentou tirar todas as chaves das suas portas, porque casa com criança não pode trancar a porta. Mas, um problema grave, a porta dos banheiros têm aquelas chaves GRUDADAS na fechadura, que não saem por nada. HUMPF. Pelo menos já sabemos que elas destrancam por fora com uma chave de fenda...

Balanço: saldo super positivo

 Inspirada pelo post da minha queridíssima Laine (que podem ler aqui), resolvi falar das minhas realizações de 2011 e das resoluções para 2012.

Comecemos pela realização mais importante do ano, o nascimento da minha caçula, Marina. A princesa chegou gordinha e linda, e está cada dia mais adorável. É uma figurinha, muito mais bagunceira que a irmã mais velha e nada tímida! Foi um "acréscimo" à família muito melhor do que sonhado!

Adoooora uma maçã
Além disso o que fiz? Cuidei das meninas, fui aos casamentos importantes de amigos e primos, cortei o cabelo bem curtinho, emagreci 10kgs, troquei de carro por um que cabe todo mundo confortavelmente, fui à Brasília depois de 6 anos, encontrei vários amigos "perdidos" no Facebook, digitei mais do que nunca e li bastante também.

Tem sido um ano delicioso, muito feliz. Um ano inesquecível. (E para fechar com chave de ouro, em 3 dias estaremos embarcando rumo aos EUA, para passar o natal ao lado do Mickey, tem coisa melhor?)

Agora as minhas resoluções para 2012? Não faço idéia! Não faço mesmo!

Ontem tive alta da terapia (já falei o quanto a-do-ro terapias breves? Resolvo o que está me incomodando e pronto, quando voltar a achar que preciso, volto pra lá!) e, uma das coisas conversadas foi de "deixar rolar". Eu sou extremamente ansiosa, mas não tenho que ficar planejando cada passo antecipadamente! E assim está a minha vida para o próximo ano.

Se deixarem passo o dia no parquinho
Quero trabalhar? Não sei. Quero socializar? Sem dúvida. Quero ficar em casa com as meninas? Pelo menos por meio período sim. Quero colocar a Marina na escola? Talvez não no começo do ano. Quero engravidar de novo? Talvez só em 2013. Quero o que para o próximo ano? Não faço a menor idéia! Quero minhas filhas crescendo felizes e saudáveis. Quero continuar magrinha. Quero viajar bastante. Quero uma mudança radical (Hahaha, essa é boa, hein?). Quero que meu marido continue chegando em casa cedo e curtindo a noite com a gente. Quero receber mais pessoas em casa. Quero, quero, quero...

Que estejamos todos gratos pelo ano que está acabando e tenhamos esperanças para o próximo ano.