Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Espelho, espelho meu...

A Lia tá ficando tão vaidosa que tá uma graça ver. Ela adora mexer na sua latinha de presilhas, pede para colocarmos todas na sua cabeça, todas de uma vez só. Ela adora dar palpites nas roupas e sapatos e eu, na maioria das vezes, deixo que ela use o que gosta, mesmo que seja uma roupa rosa e amarela com um sapato verde! Rs Mas acho que é assim que vai definido a autonomia dela, a independência e a segurança. Acho que a minha aprovação às suas escolhas é extremamente importante.

Outro dia, na reunião de pais, a coordenadora estava falando sobre uma coisa tão óbvia, mas que tanta gente deixa passar batido. Ela estava falando sobre recriminar o ato e não a criança. Sobre falar "Vc é linda, mas isso que vc fez é muito feio" e não falar "vc é feio porque fez isso". E falou também sobre essa fase de querer escolher roupas/sapatos. Por mais que vc desaprove a escolha, a maneira de fazer com que a criança mude de idéia deve ser valorizando a que vc acha legal e não desvalorizando a que ela acha legal. Jamais devemos dizer "nossa, vc está parecendo uma bruxa com essa roupa", ou qualquer coisa do gênero. Óbvio, não? Pois é, mas o que eu já vi de mãe cometendo os dois pecadilhos que citei nesse parágrafo...

Enfim, a minha mocinha está na fase da vaidade. Hj ela resolveu colocar os óculos escuros e ficar passeando pela casa com ele até sairmos. E foi de pessoa em pessoa mostrando o adereço, eu, papai, Mamani e Didi.  Até pra Fu ela mostrou! Rs E se olhar no espelho então? É a cada cinco minutos! Ainda bem que percebi isso a tempo e incluí um espelho no quarto dela em uma altura que ela possa se ver!

Em compensação, depois do passeio, ficou parecendo um tatuzinho ao se deliciar com um Negresco! E adorou a bagunça tb, claro!

P.S.: Detesto essa mania da escola de escrever o nome, escandalosamente, na chupeta! Atrapalha todas as minhas fotos! Grrrrr

Mini-news

- A minha pequena mais velha é um dengo só. É manhosa que só vendo. Adora ser paparicada e receber todas as atenções. Sair só comigo então, é o máximo! E hj fomos, só nós duas, fazer coisinhas na rua. Na hora de sair ela deu tchau pra "Mamani" um milhão de vezes e falava "não, Mamani, não", toda metida porque eu havia dito que sairíamos só eu e ela.

- Parece que meu diploma de medicina ainda tá dentro da validade, as meninas acordaram hj muito melhores. Claro que ainda tem um nariz escorrendo, uma tossezinha, mas no geral, estão bem.

- Estou vendo "A pequena grande família" e, como sempre, tenho sentimentos conflitantes com relação a esta série. É um programa que faz com que sintamos pena deles e eu não gosto de sentir pena de ninguém. É um pouco de tirar proveito da desvantagem alheia, lembra aquelas coisas do Faustão, tipo "Latininho".



- Temos trabalhado arduamente para que a Marina pegue a chupeta. Engraçado que no começo, nos primeiros dias, ela até topou, mas já tem um tempo que não aceita a dita cuja. Maaaas, quero muito que ela chupe, já que é uma princesinha brava e a chupeta pode acalmá-la. Então, desde ontem, estamos colocando o adereço na sua boca e segurando por um tempo, até que ela sugue-a sozinha. E, tem funcionado. Claro que ela não fica com ela por horas e horas, mas os 15 minutos de cada vez já servem para acalmá-la.

- Já tenho um novo objeto de desejo. Tem tempo que eu não quero nada para mim, mas agora quero porque quero um relógio Michael Kors igualzinho ao da foto. Resta apenas esperar uma data especial pq aqui no Brasil essas preciosidades custam, a partir de, R$1.500,00. Minha cunhadinha ganhou um lindo tb, clarinho. Vou começar a cantar o marido p me dar um de aniversário...

Carinhosa

A Lia é, e sempre foi, muito carinhosa. Ela SÓ dorme fazendo carinho no meu cabelo (teve época em que enroscava os dedos nos fios e arrancava um a um, doía pra caramba!). Ela senta ao nosso lado e fica nos acariciando. Se deitarmos no colo dela ela faz cafuné. E por aí vai.

Sempre achei lindo e delicioso. Dizem que meninas são mais carinhosas, não tenho parâmetro de comparação. Nem posso comparar com os filhos dos outros. Mas posso afirmar que a Lia é das meninas mais carinhosas que já vi ou ouvi falar.

E é a meiguice em pessoa. A professora veio, inclusive, comentar comigo sobre isso. Sobre a meiguice e delicadeza dela. Ela pega tudo com os dedos em pinça, sempre delicadamente, nunca abrutalhada. Ela fala baixo. Ela deixa todo mundo passar. É um amor essa menina e me enche de orgulho!

Mas o mais legal é vê-la com a "Mamaní". Ela tenta acariciá-la de todas as formas. Ela quer agradar a irmazinha sempre. Não tem uma vez que ela não tente apertar a Marina quando eu permito que as duas fiquem próximas. Ela faz carinho na cabeça, ela beija e ela aperta, aperta muito.

A pobrezinha da Marina até reclama às vezes, mas já demonstra muito apreço pela irmã mais velha tb, é só vê-la que a pequetita abre um sorrisão banguela! Então, creio eu, os apertões não deixaram uma impressão ruim, a própria Marina sabe que a Lia só quer distribuir carinho!

Abaixo fotos do momento carinho da manhã e o primeiro vídeo que posto aqui:

Quarto de menina

Eu tenho duas meninas e cada uma tem o seu quarto.

O quarto da Lia é uma versão diferente do quarto dela de São Paulo, mas usando o mesmo tema. E é um quarto bem gostoso, alegre, divertido. No quarto dela há bichinhos na parede e ela interage com eles, são adesivos que mandei fazer seguindo a temática da faixa e dos adereços (nichos e porta-trecos) - detalhe: eu que fiz os adereços e coloquei a faixa, retalho por retalho. No quarto dela tem um espelho na altura dela, com um puff na frente para ela se sentar e se deliciar fazendo caras e bocas. No quarto dela tem um milhão de brinquedos. Mas o meu item favorito é a mini-cama. Ela usa desde que tem 14 meses e é um barato, ela sobe e desce sozinha.

Tentei fazer um quarto despojado, com baldes de brinquedos, com um armário de bonecas (o que fica sob a tv só tem bonecas dentro). E acabei colocando a tv num momento de rebeldia contra o Patati Patatá, já que eu não aguentava mais assisti-los na sala. Que fique claro que aquela não é a tv ideal, nem a que eu sonhava em colocar lá, mas era a que eu já tinha em casa e, no momento, é com ela que a Lia tem que se satisfazer. E ela tem ficado cada vez mais tempo brincando no quarto dela, o que eu acho super legal. (Só falta a mamãe criar vergonha na cara e pendurar a cortina)



Já o quarto da Marina é doce, tranquilo e tradicional. Foi pintado por mim e marido. Eu fiz os adereços, pendurei prateleira, nichos e cortina. E é tudo o que eu sonhei pra mim, sendo da minha cor favorita e tendo borboleta na parede. Por enquanto é um quarto de bebê, com um balde de brinquedos de bebê, um lixo de fraldas de bebê, móbiles e bichinhos coabitando o berço. E é um quarto lindo.



Mas a Marina ainda não dormiu uma única noite lá, falta-nos coragem. Eu havia planejado colocá-la lá quando completasse 3 meses, mas tenho que conversar com o marido antes de despachá-la, afinal ele tb levanta à noite para amamentá-la. Quem sabe fazemos essa transição no final de semana? Assim teremos mais disposição de acordar mais vezes, caso seja necessário. Ou ainda esperar ela começar a dormir a noite toda? Hahaha Se for no mesmo caminho que a Lia nós teremos companhia no quarto por muitos e muitos meses ainda.

Segunda filha

Não sei se com todas as mães é/foi assim, nem sei se é uma coisa boa ou ruim. Fato é que criar o segundo filho nunca é igual ao primeiro. Eu sempre defendi esta teoria, mesmo quando ainda não era mãe nem de uma.

Acredito que não criamos nem gêmeos da mesma maneira. Um será um pouco mais chorão que o outro e a atenção será diferente, ou a mãe terá mais paciência com o chorão imaginando que ele é mais carente ou terá menos paciência porque não suporta criança chorando. Ou um será mais guloso que o outro e o tempo passado juntos será diferente, a mãe terá que ficar com o comilão por mais tempo nos braços. E por aí vai.

Imaginem filhos de idades diferentes, uma época a família terá mais dinheiro e poderá desfrutar de um tipo diferente de passeio, ou o casamento estará numa fase melhor ou pior, ou o tempo que os pais passam em casa por trabalhar mais ou menos não é o mesmo, etc. Eu sempre achei que a criação era diferente.

Mas eu nunca tinha imaginado que seria TÃO diferente.

Vejamos o meu caso. Estou em casa full time com as duas. Não trabalho desde que engravidei da Lia e o tempo passado com elas é, relativamente, o mesmo. Acontece que, como diz o meu obstetra de São Paulo, o problema do segundo filho é o primeiro filho. E é.

A pobrezinha da Marina não ganha a mesma atenção que a Lia ganhou porque agora a atenção é dividida. E não é nem dividida igualmente já que, como a Marina não reclama, eu fico mais tempo brincando com a Lia, que reclama. A Marina ganha atenção pra mamar, trocar a fralda, tomar banho e balançar na cadeirinha. E eu tenho logo que voltar meus olhos e ouvidos para a mais velha.

Com a Lia eu tinha o maior prazer em escolher as roupinhas e colocá-las uma a uma, nunca repetindo em dias próximos ou para as mesmas pessoas verem. Com a Marina eu tb adoro escolher, mas é tudo mais rápido, mais corrido, é dar banho, vestir e pronto. Não tem aquela curtição.

E eu me sinto tãaaaao mal com isso. Tento curtir a minha pequenininha de todas as maneiras. Adoro ficar balbuciando com ela, andar com ela pela casa, ficar horas olhando pra ela na cama. Mas gostaria de poder fazer mais. Alguém tem alguma dica?

Agora há pouco, aproveitando que a Didi estava brincando com a mais velha eu fiquei brincando de fotografar a pequetitinha. Isso eu não quero fazer tão diferente. A Lia foi ultra clicada e tenho tentado manter um ritmo acelerado da câmera com a Marina tb. Não quero traumatizar a bebezuca quando ela ficar mais velha e der de cara com cds e mais cds de fotos da irmã. Isso não.

Bagunça saudável

Estou sentada na mesa da sala olhando a baguncinha que é a minha casa. Não é uma casa digna de "Extreme makeover" nem de nenhum outro programa de decoração, mas não é a casa organizada que um dia eu sonhei pra mim. E quando foi que deixou de ser organizada?

Fazendo um retrospecto a casa nunca foi um brinco, daquelas casas de revista. Ela era bem mais arrumadinha, mas sempre teve cara de que era habitada, tinha vida, e eu gostava do jeito que era. Mas depois da mudança para Bauru a casa ficou meio que do avesso.

Aqui temos dois terços do espaço que tínhamos em São Paulo. Doamos bastante coisa e, ainda assim, não cabe tudo. A Lia tem cada vez mais coisa. E agora a Marina chegou para acrescentar seus trecos tb. Ou seja, menor espaço com mais gente e mais objetos, assim é quase impossível deixar em ordem.

Mas mais do que isso é o fato de que assim eu fico mais confortável . Como pode? Eu deixo de lado neuroses naturais de uma mulher recém-casada e com tudo novinho e passo a atuar como mãe de uma menininha levada (de uma só porque ainda vai demorar um tempo pra Marina fazer as artes que a Lia apronta).

Meu sofá está bastante riscado, por mais bronca, castigo ou berro que eu dê. Ele tem riscas de giz de cera e de canetinha. Depois da primeira vez eu desencanei. Claro que continuei brigando para que riscar o sofá não se tornasse uma atividade cotidiana, mas de vez em quando acontece. Assim como acontece de pingar suco de uva da mamadeira. Algumas paredes da casa também têm riscos de giz de cera e eu não consigo apagar. Mas, de certa forma, acho até graça.

A solução que encontrei foi evitar um estrago maior, mas não surtar a cada pequena avaria. Já aceitei que um dia terei que trocar a forração dos sofás, que as paredes deverão ganhar nova pintura. Já aceitei que casa arrumadinha mesmo só depois que as meninas estiverem um pouco maior. E estou tranquila assim. E que meus convidados também não se incomodem com a baguncinha. É saudável. De verdade.

Coisinhas

Hoje completarão duas semanas que a Lia dorme sozinha no quarto dela. E é uma noite de teste já que pela manhã ela viu o marido desmontando a falsa mamãe. Será que ela ainda acreditará na companhia noturna dela? Torçamos para que ela não se toque e não venha para nossa cama.

Ela tem acordado super cedo, não sei o porquê. Ela sempre foi dorminhoca! Mas, tenho que concordar com o marido, só dela estar dormindo na cama dela já é um enorme progresso! Se bem que eu ainda tenho esperanças de ter tudo ao mesmo tempo agora, ela dormindo muito, na caminha dela e, mesmo que acorde antes, fique por lá brincando até que a mamãe acorde.
________________________________________________________

Amanhã a pequena Marina completará 3 meses. E como o tempo voou. Acho que nunca, até hoje, eu tinha percebido a passagem do tempo desta forma. E dizem que quanto mais o tempo passa, mais rápido ele passa. Socorro. Se for assim logo estarei comemorando a passagem das meninas no vestibular de Medicina. Hahaha



Isso da Medicina é assunto para um longo post, mas adianto que sim, eu já fiz planos para elas e admito que meu sonho é ter um médico na família - assim poderei fazer consultas gratuitas diariamente, o que eu adoraria. Falando sério, não falta emprego para médico e, sendo um profissional reconhecido, o dinheiro que se ganha é absurdo. Sem falar da sensação de todos os dias ajudar as pessoas.

Talvez EU devesse ter pensado em fazer Medicina, né? Hahaha Eu ainda penso em um dia, quem sabe, fazer Enfermagem. Mas minhas dpuvidas prodissionais tb cabem num outro dia aqui.
________________________________________________________

Nosso fds foi agitadíssimo, no sábado fomos a um agradabilíssimo churrasco com amigos e a família Cabrini toda. A Lia se esbaldou, brincou com as primas na areia e colocou os pés na piscina. Ela queria colocar o corpo inteiro, queria "naná" (nadar) de qualquer jeito, mas desta vez a mamãe não cedeu. A Marina tb aproveitou, ganhou muitos colinhos e carinhos. E a mamãe descansou e conversou bastante.


A Lia tá com uma super mania de NANÁ. Ela vê uma piscina é quer entrar de qualquer forma. E ai de nós quando negamos este prazer a ela, o berreiro é certo. Hoje ela estava brincando no quarto dela e veio até mim com uma fralda de piscina falando "naná Mamãe, naná". Linda!

Com isso agendei uma segunda aula experimental de natação. A primeira foi na quinta e foi um sucesso! Ela amou de paixão! No começo ficou brincando de agarradinho comigo, mas aos poucos se soltou e até chorou para sair da piscina, não queria de jeito nenhum! Eu até gostei, mas achei a água morninha em vez de quente e achei o banheiro muito pequeno e confuso depois da aula - são umas 40 crianças, de todos os níveis, tomando banho ao mesmo tempo, onde existem só uns 6 chuveiros. Vamos ver na academia de quarta.
________________________________________________________

No sábado à noite recebemos amigos muito queridos em casa. Haline chiquérrima e Clau com uma barriga linda! Eu adoro receber as pessoas em casa, adoro. Ainda mais quando ficam todos até tarde batendo papo em volta da mesa. Esse negócio de ficar em volta da mesa é um perigo, come-se muito mais do que se deve. E eu sou daquelas que ficam beliscando, beliscando = engordando, engordando...



Inclusive hoje vi no "Bem estar" uma reportagem sobre compulsão alimentar, em especial por doces. E me vi com todos os sintomas. O problema é encontrar a cura. Falaram também sobre o efeito sanfona. E lá estava eu novamente. Pelo jeito eu tenho que parar de ver este programa, né não? Hahaha
________________________________________________________

Brincadeiras à parte hoje compramos um Air Climber na Polishop. Eu sou fanática pela Polishop. Já aviser que, quando eu ganhar na Mega, irei comprar TODOS os produtos deles, mesmo os mais inúteis. Uma outra ação a ser tomada é, quando eu tiver um negócio de muito sucesso, contratar o marketing da Polishop pq os anúncios deles são absurdamente sedutores!

E amanhã começaremos a usar nosso novo brinquedinho. Vem com um kit de dvds de exercícios do aparelho, inclusive das aulas dadas na Runner.  Depois eu conto o resultado. Ou melhor, quem sabe depois eu mostro o resultado com o meu corpo escultural como os das moças da propaganda do aparelitcho?

Detalhe: antes de pararmos na Polishop fomos lanchar no Burger King, ideal para quem quer perder peso!