Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Primeira vez

Para tudo tem uma primeira vez na vida. Óbvio. E hoje foi a primeira vez que a pequetita sentou-se na cadeira de alimentação. Cadeira esta que, por enquanto, é a "cadeira da Lia que emprestou para a Marina" (mamãe e papai terão que trabalhar na irmã mais velha o conceito e dividir as coisas com a irmã).

Marina se divertiu. Tomou suco. Deu risada. Até dormiu. Tava toda confortável na cadeira que não tem para onde ela cair (é melhor que cadeirinha treme-treme, bebê-conforto e carrinho). Tava lindona de macacão do Flamengo, um dos mais quentinhos. Vá entender, Flamengo é do Rio, cidade onde o frio quase não aparece e o macacão é de plush! Rs

O tal do "Nana, nenê"

Já li metade do livro e aprendi muita coisa. Aprendi que de 10 coisas que não se deve fazer para a criança dormir nós fazemos 6 ou 7. Aprendi que além de errarmos na hora de dormir, erramos também nos horários das meninas. E erramos, também, na quantidade de comida. É, não era pra eu me deparar com tantos erros se o livro focasse somente na questão do sono, mas não, ele teima em falar da rotina da criança de uma maneira geral. E dá-lhe erro nosso. Rs

Claro que não precisamos radicalizar como é colocado lá. Claro que não precisamos seguir nada à risca se estivermos confortáveis, e as meninas confortáveis e saudáveis. Claro que é só um livro, que eu posso colocar na prateleira e nunca mais olhar pra ele. Posso até doá-lo e nunca mais olhar pra ele. Mas eu comprei por uma questão e é dessa questão que eu quero tratar.

Insistem, no livro, que a criança tem que tomar café da manhã às 8hs, almoçar ao meio-dia, lanchar às 16hs e jantar às 20hs. Insistem que o banho deve ser antes do jantar. E que depois do jantar devemos ficar, no máximo, 10 minutos com a criança antes de colocá-la no quarto escuro, sozinha, ainda acordada, para dormir. Bem, essas são algumas das coisas que eu discordo do livro.

Discordo porque a Lia NUNCA, quando eu digo nunca é nunca em tempo algum, dormiu às 20hs. Assim como a Marina não dorme. E elas não dormem porque o horário da casa é outro. O horário da casa é ir para o quarto lá pelas 21hs, 21h30. E, consequentemente, acordar 8h30, 9hs. O almoço é 12, 12h30 e o jantar é 19h30, 20hs (até que não diferimos tanto do livro aí). O banho é DEPOIS do jantar, isso aprendemos com o pediatra e já vimos em programas de tv sobre educação infantil. E NUNCA, JAMAIS colocaremos nossas filhas em um quarto escuro acordadas. Se nós, adultos, não dormimos assim, por que elas devem? Nós dormimos com a tv ligada (com timer) e elas com uma luz fraca. Enfim, já tô prevendo fracasso aqui em casa com a teoria do livro.

Ontem teimei com o marido que devríamos tentar. Até acho que devemos tentar. Mas com adaptações. Deixarei uma luzinha ligada sim e o horário será o nosso. O restante podemos concordar. Aliás, já coloquei em prática duas sugestões ontem mesmo. A primeira é para não fazer dormir durante o dia no escuro, no silêncio. Isso é para a noite. Então as duas dormiram com a tv ligada e a luz ligada, como provam as fotos do post anterior. E a outra sugestão é para, se a criança chupa chupeta, deixar várias na cama, ao seu alcance, para que ela encontre uma facilmente caso acorde durante a noite e seja um motivo a menos para ela levantar da cama. E fiz isso. Deixei quatro.

Não sei se por conta das mudanças de ontem ou se por qualquer outro motivo a Lia dormiu a noite inteira na cama dela. Dormiu das 22 às 9hs! E preencheu todas as características de crianças que dormem bem. Segundo o livro, dos 6 meses aos 5 anos a criança deve dormir 11 ou 12 hs por noite. Agora se ela dormiu bem, significa que eu não preciso colocá-la para dormir no escuro com o portãozinho no quarto para ela não sair de lá? Não mencionei o portãozinho antes? Pois é, essa é outra sugestão, pra criança ficar no quarto podemos transferir o portãozinho da cachorra pra ela, que tal? Hahaha

Eu juro que não sei. Quando li ontem estava certa de fazer tim-tim po tim-tim o que eles mandavam. Cheguei, inclusive, a brigar com o marido por isso. Já hoje, descansada, não penso assim. Pode ser que se ela recomeçar a acordar e ir pra nossa cama e eu fique um bagaço no dia seguinte eu retome os planos do livro, mas por enquanto nem a pau, Juvenal!

Sem colocar o nariz pra fora

Ontem foi dia de ficar com as pequenas em casa. Dia de não sair por nada neste mundo. Dia de muita chuva e muito frio em Bauru. Isso mesmo, em Bauru. Eu não me lembro de tanto frio assim da outra vez que morei aqui. E estou penando sem o meu lençol térmico. Não perdôo o infeliz do ladrão e continuo torcendo para dar um curto no lençol e a casa dele pegar fogo. Não precisa ninguém se ferir, mas ele merece um sustão daqueles pra aprender a não roubar os outros.

Mas ficamos em casa. Lia com tosse e, com o clima que tava, resolvi deixá-la faltar aula. Brincamos, vimos dvd, comemos pipoca, brincamos mais, jogamos bola e ela foi ficando pregadinha. Acabou dormindo sentada no sofá vendo Barney. Foi o único jeito de fotografá-la paradinha, tava arredia a mocinha ontem, viu?

Marina, boazinha que só ela, ficou na paz o dia inteiro. Tava quentinha no macacão-saco que eu amo de paixão, indico para todas as mamães. É quentinho, prático pq é de zíper e os bebês ficam super confortáveis! Esse é indicado até os 9 meses, mas como podemos perceber, só caberá nela por mais um ou dois meses. A gordinha é grande mesmo, a Lia usou até os 7 meses!

Mais tarde papai chegou com um fondue de queijo. Pena não termos fotografado, foi a primeira incursão da dona Lia com o pauzinho do fondue (claro que muito supervisionada). E ela adorou! Queria "PÁO" toda hora pra molhar no queijo! Ficou em pé numa cadeira de gente grande, imunda de queijo e migalhas de pão, se divertindo!

Dia bom, dia muito bom

Tá certo que a pobrecita da Lia tá com uma tosse de cachorro que não passa nunca, mesmo com duas idas ao pronto-socorro. Tá certo que com isso ela foi pra nossa cama no meio da noite, desta vez papai a buscou pra ela ficar quentinha conosco. E acabou não ido à aula. Mas ainda assim o dia está ótimo!

Ontem levamos um susto com a compra das passagens das férias. Compramos a minha e a da Marina no meu cartão e as da Lia e Otávio no cartão dele. As nossas já foram cobradas. As deles não. Aí ele ligou no cartão e disseram que a LAN não tinha mesmo feito o débito. E o cáos se instalou em nossas mentes. Fomos checar e já não tínha nenhum assento vago no mesmo vôo, ou seja, se a compra dele não tivesse mesmo confirmada nós teríamos que a) viajar em vôos separados - ficando loucos cada um com uma filha; b) cancelar a minha compra e então comprar bilhetes para os quatro - com o risco de não conseguirmos no mesmo preço e na mesma data. Enfim, dormimos chateados com o caso.

Hoje maridão ligou na LAN e está tudo resolvido! Viva! As reservas estão todas de pé, a compra está confirmada e a LAN só ainda não lançou o débito. Mas irá fazê-lo em breve. Ai, ai, viagem de pé, firme e forte!

Ontem maridão lembrou de um processo nosso que corria contra o MERCADO LIVRE. Escrevi, então, para nosso advogado para saber a quantas andava. Marido ainda comentou que demora tanto cada processo que é por isso que as pessoas desistem.

Hoje o advogado respondeu e VENCEMOS! Deu tudo super certo e amanhã o dinheiro será depositado! Oba! É um dinheirinho muito bem vindo, o mesmo valor das passagens! E tudo por incompetência do MERCADO LIVRE. Se eles tivessem nos ouvido e cancelado a compra em duplicidade (que pode até ter sido uma falha mecânica) não teríamos entrado na justiça. Mas, eles nos desrespeitaram, nos ignoraram e pronto, dançaram! Hehe

Ou seja, dormimos sem saber se iríamos mesmo viajar, como iríamos, quando iríamos. Acordamos com as reservas feitas e um dinheirinho caído do céu! Bom demais da conta!

Resumo da ópera

Não, a Lia não dormiu a noite inteira no berço dela.
Não, a Marina não dormiu por, no mínimo, 6hs seguidas.

Lia veio para a nossa cama às 0h40, ficou fazendo carinho no meu cabelo (isso é delicioso e impagável, quase dá vontade de deixá-la dormindo lá a noite inteira) por 40 minutos. Dormiu e a levei de volta pra sua cama. Onde ficou até 7h15. Tá de bom tamanho.

Marina foi amamentada às 1h30 já que eu estava de pé pra levar a Lia pra cama dela. Dei mamadeira com ela dormindo, crente que iria até 8hs da manhã. Não. 6h15 estava chorando de fome.

Felizmente papai levantou pra amamentá-la. Aí a Lia acordou e papai ficou com ela também. Depois foi a vez da Didi. A mamãe continuou no quarto com a Marina, que dormiu só 40 minutos depois da mamada, tentando fazer com que ela dormisse mais. Dormiu. Às 10hs! Hahaha Aí eu cochilei 20 minutinhos. E só.

Zumbi. É, tô quase lá. Mais uma noite animada assim e eu viro um. Por enquanto estou segurando as pontas com a energia que acumulei nas noites que a vovó dormiu aqui.

Achei meu "Nana, nenê" e assim que eu postar isso aqui vou me recolher para lê-lo. Preciso saber todas as técnicas pra usar nas duas pequenas. (Pobrezinha da Marina, tá no ritmo normal de um bebê que não tem nem 4 meses ainda, né?)

E pra ninguém ficar carente, foto da Lia carregando a mochila dela. Só ela pode carregar. "Mamãe, mão". Uma fofa independente, gostosa e esperta da mamãe!

"Cada um na sua"

Hoje, pela primeira vez, Marina dorme no seu berço. Está lá, de braços abertos, bem cobertinha porque tá frio pra caramba. Está lá, longe dos meus olhos, desbravando o seu espaço. E nós estamos torcendo daqui para que dê certo, para que ela continue dormindo por, pelo menos, 6hs seguidas.

Hoje, pela enésima vez, Lia dorme na sua cama. Não sabemos por quanto tempo. Não sabemos por quantas noites. Eu preciso criar vergonha na cara e ler o "Nana, nenê". Já soube que na casa da Manon deu certo. Na minha há de dar também.

E nessas preciosas horas, enquanto uma não acorda pra mamar, nem a outra não acorda pra vir dormir com a gente, fico aqui, deliciando-me na rede, dando umas espiadas no jogo do Brasil, sonhando acordada. Tantos sonhos, tantas portas para escolher. Queria mesmo era ganhar na Mega e poder realizar a maioria deles sem preocupação alguma. Queria mesmo era ter vida de dondoca, não precisar nem ir ao supermercado, quanto mais pensar no cardápio da casa. Ah, como eu queria...

Visitinha relâmpago

A vovó Nina veio e foi embora num piscar de olhos. Isso não é justo. Eu fico dias e dias na casa dela, fui lá nos 8 meses que estou morando aqui sendo que, pelo menos, por 3 vezes as visitas foram de 10 dias ou mais. E ela vem, chega pro almoço de domingo e vai depois do almoço de terça? Só isso? Assim não vale!

A vinda dela, como sempre, foi deliciosa. Batemos muito papo, ela me ajudou muuuuuito com as meninas, proporcionou duas noites de sono ininterruptos com o marido e sem as pequenas, me ajudou a "limpar" um pouco a casa levando embora roupas para dar e me fez ver que a amo mais e mais a cada dia! Não tem mãe melhor no mundo! Não tem! Se eu for pras minhas filhas um milésimo do que ela foi/é pra mim estarei feliz!

Na visitinha relâmpago ela viu a Lia falando o nome dela "I-IÁ" e os nomes das primas "BI-IÁ" e "ÚUU". Viu também ela falando "deixôvê" pras fotos tiradas, "Ta-te-ta" pro amigo do Mickey (esse foi a vovó quem ensinou), "cabô" e várias frases. Ela já se faz entender perfeitamente. Juro, não é coisa de mãe coruja.

Ela viu tb a Marina rindo pra caramba com o pescocinho já bem durinho. Viu que ela segue com os olhos os acontecimentos, que ela já enxerga detalhes (como micro florzinhas numa blusa da vovó), que ela mama bastante e já dorme até mais de 7hs seguidas.

E, claro, tirou umas fotos com as minhas pequenas preciosidades! Amo tanto que dá vontade de inalá-las. Sério. Quero guardá-las dentro de mim pra sempre, quero que nada aconteça a elas, quero que elas sejam infinitamente felizes! Ai, ai...

(Na foto é engraçado ver os ciúmes que a Lia sentiu da vovó com a Marina, notem ela empurrando a vovó para não beijar a irmã!Ou será que só ela pode fazer carinho na Mamani?)