Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Últimas fotos

Lia tá adorando lavar louça - e deixar a cozinha inundada! Mas sei que brincar com água é realmente gostoso, ainda mais numa terra quente como Bauru. Então acabo deixando. Ela não usa detergente e, se não ficarmos de olho, gosta de beber toda a água da torneira, mas ainda assim é uma brincadeira saudável e divertida, né?


Marina também anda brincando com a Minnie e seu companheiro! E anda babando mais do que nunca! O pior é que não tem nem sinal de dente, como pode? (A Lia está com um rompendo, seu 17°!) E está praticando o beijo, faz o maior esforço para estalar os lábios, como podem verificar na careta da última foto!

Resultado da terapia

Como resultado da terapia já fiz uma mudança: troquei os móveis de lugar. Desde ontem estou rearrumando a sala de casa. Tinha um espaço inútil e um sofá em desuso. Tinha uma sala de tv e uma sala de jantar que raramente é usada. Agora tenho uma sala de tv, uma sala de jantar mais convidativa e uma sala de estar para ser usada. Ufa. Claro que ainda preciso forrar o sofá da sala de tv. Ainda preciso arrumar alguma coisa pra um buraco que tenho na sala (acho que foi bolado para ser tipo uma cristaleira, sei lá). E ainda preciso terminar de colocar as fotos nas molduras que coloquei na parede. Mas, já estou meio caminho andado.

Ah, e a cabaninha/piscina de bolinhas ganhou lugar na varanda! Mais fresquinho, desocupa um bom espaço da sala e não oferece risco, já que a minha casa é toda "telada"!

Sim, é resultado da terapia porque quando eu rearrumo as coisas é porque estou rearrumando a minha cabeça. Em geral é quando rearrumo bolsa ou armários. Mas, armários têm sido alvos quase diários das minhas reorganizações há meses. Os das meninas então, adoro remexer. Então precisei mexer em outra coisa. E o alvo foi a sala.

Tá, ainda tem muita coisa pra mexer na minha cabeça. E o meu quarto parece ser o próximo ambiente a ser modificado. Estou pensando em pintar uma parede, trocar o edredom, pendurar alguma coisa na cabeceira e, quem sabe, colocar uma cortina? Enfim, o quanto ainda tem um tempo para ser mexido, talvez mais umas três ou quatro sessões de terapia. Hehe

P.S.: As fotos virão (prometo, mami). Mas estou querendo terminar tudo na sala antes para que as fotos mostrem o ambiente completo.

Eu acho graça

Acho engraçado. No Feedjit dá pra ver como as pessoas vieram parar aqui e tem um sem número de pessoas que chega através do post "As caipirinhas mais gostosas do pedaço". Minha conclusão: as pessoas estão procurando receitas de boas caipirinhas ou procurando mulheres peladas da roça! O pior é que eu acho que a segunda opção deve ser em maior número! Hehe

Acho engraçado. Eu já troco os nomes das meninas. Não deveria, claro. Mas troco. Acabei de fazer isso. Tô brincando de me esconder da Marina e aparecer para ela dar risadas. Aí viro e falo: "Cadê a Lia?" Se a Marina já soubesse falar diria "Tá na pqp!" Hehe

Acho engraçado. Toda vez que eu resolvo mexer nas gavetas das meninas para organizar, não só para guardar as roupas passadas, eu acho pilhas de roupas para dar. Em uma semana separei nada menos que 40 peças da Marina. Quarenta. Das duas uma, ou a Marina tem roupa demais e sempre terá roupa para dar ou meu humor está variando drasticamente (juntamente com o tempo aqui em Bauru) e todo dia eu acho que ela não vai usar mais um montão de coisas. O que será? Hehe

Acho engraçado. Eu nunca estou satisfeita por completo. Nunca. Descobri essa característica em mim há pouco tempo. Eu sempre quero comer mais. Quero emagrecer mais. Quero morar em outra cidade que não a que estou. Quero um emprego diferente. Quero um cabelo mais curto. Quero um cabelo mais comprido. Quero ler mais. Quero ver mais tv. Quero ver gente. Quero ficar sozinha. Quero dormir por 24hs. Quero passar a noite em claro. Etc, etc, etc. Sempre. Peraí, eu nunca estou satisfeita ou eu me satisfaço facilmente e quero mais? Metade cheio ou metade vazio? Hehe

O evento do passaporte

Hoje fui tirar os passaportes das meninas e foi um "evento". Primeiro porque eu, cabeça super oca, só me lembrei ontem à noite que precisaria de uma autorização do marido para ir sem ele tirar o passaporte. E precisaria ter firma reconhecida por autenticidade. O que é isso? É quando ele tem que assinar na frente do escrivão. Ou seja, ele precisou se atrasar para o trabalho, passar no cartório antes e eu me senti a pior das mortais. Odeio quando faço caca assim. Mas paciência.

Foi um evento porque a Lia adorou a experiência. Ela já tinha tirado um mas, obviamente, não se lembra. O passaporte de menor de 1 ano vale por 1 ano. De menor de 2, por 2 anos. E de menor de 3 por 3 anos. Então agora ela terá um por 3 anos, mas a Marina terá que renovar o seu no próximo ano. Detalhe: o visto vale por 10 anos! Ou seja, Lia terá, no mínimo, 3 passaportes enquanto valer seu visto. Vá entender!

A Lia então se divertiu. levou a Minnie e brincou muito com a boneca. Pulou. Correu. Deu risada. E falou sem parar. Todas as 59 mil pessoas que estavam lá na Polícia Federal notaram ela. E, ao que tudo indica, todas gostaram dela. É, a cada gracinha da princesa era uma leva de risinhos. E ela ficou toda toda, aí é que fazia mais gracinhas, claro!

Foi um evento também porque não conseguimos tirar foto da Marina lá. É, da Lia sim, ela ficou em pé na cadeira e deu certo. Da Marina neca de pitibiriba. A câmera da Polícia Federal é fixa. Isso. É bem prática, né? Então lá fomos nós numa loja de fotos para tirar foto da pequetita e voltar à Polícia Federal. No fim deu tudo certo. Em uma semana estaremos com os benditos em mãos e poderemos agilizar o processo do visto da Marinitcha. Oba! A América está cada dia mais próxima!

P.S.: Só pra terem idéia do sucesso da Lia, na hora que fui levar a foto da Marina deixei as duas no carro - com a Didi e os papéis que já tinham me dado. A moça foi me entregar o protocolo da Marina, já que o da Lia eu já tinha pq o processo estava completo, e falou que eu não precisava voltar com ela para retirar (normalmente o requisitante tem que estar presente na entrega). Aí o funcionário que estava ao lado dela e tinha, parcialmente, me atendido no começo disse "mas é pra voltar com a Lia sim porque ela é uma figurinha!" e deu risada! É ou não é uma exibida essa menininha?

Esperança à vista!

Estou super esperançosa que logo logo minha pequetita estará segurando sua mamadeira e eu poderei, simplesmente, entregar um mamá cheio e pegá-lo vazio algum tempo depois! Só quem passa por isso sabe o que é a liberdade de não ter que "dar mamadeira", de não ter que ficar com a bebê no colo, ou no berço, ou na cadeirinha, e ficar segurando a mamadeira! É um verdadeiro progresso, pessoal!

Ao que tudo indica, conforme vídeo abaixo, estarei contando com essa maravilha na vida da minha pequena em breve. Diria que nas próximas duas semanas! Uau!


O próximo progresso esperado por mim é: Marina engatinhar, assim posso deixá-la pela casa e não ter que ficar carregando-a de cômodo em cômodo cada vez que mudo de lugar. Tá certo que terei que encher a casa de tapetes já que meu piso solta farpas (já falei sobre isso? Sobre a proprietária ter dito que ia sintecar antes que nos mudássemos e não o fez? Sugeriu que eu fizesse quando a Marina nascesse! Isso já foi motivo de briga com a corretora, mas o que importa agora é que o piso pode machucar a bebezinha linda da mamãe!). Mas espero mesmo vê-la engatinhando atrás da gente, toda animadinha... Será que teremos este progresso no próximo mês? Será? Será?

Vontade de "trucidar"!

Se existe uma única hora que eu tenho uma vontade louca de gritar com a minha queridíssima filha Lia é quando ela acorda de madrugada e dá trabalho. É a única hora, juro. Eu não costumo gritar com ela, eu jamais a castigo fisicamente, eu tento ser uma mamãe paciente e carinhosa. Eu falo alto, falo firme e dou bronca, claro. Acho que esse é um dos papéis de mãe, dar limites. Só que eu não costumo "perder a boa".

Mas de madrugada dá vontade de trancá-la no quarto dela até a manhã seguinte. Juro que dá.

Essa noite eu levantei, como de costume, para amamentar a Marina. Ótimo, não reclamo. Claaaaro que eu preferia passar a noite inteirinha dormindo. Aliás, marido dia desses falou que depois da paternidade descobriu que adora dormir, dormir de manhã, etc. Eu, ao contrário, descobri que só preciso mesmo dormir a noite inteira. Posso dormir 7hs, das 0 às 7 da manhã. Não preciso de mais. Mas adoro noites inteiras, sem interrupções. Enfim, levantei às 3h03 - Marina não tinha jantado, logo acordou antes com fome. E estava tudo bem, eu não me incomodo de amamentar e voltar a dormir.

Mas dona Lia acordou. Acordou às 3h07. E, enquanto eu amamentava sua irmãzinha, ela pulou para a minha cama. Quando voltei ela estava com os olhões bem abertos. Peguei a pequena no colo e seguimos para a sua cama. Deitei com ela um pouco e esperei que ela dormisse. Pobre de mim. Uma hora e meia até que isso acontecesse! Isso porque fiz de tudo para ela dormir, acariciei, cantei, contei historinha, fingi ter dormido, saí do quarto e deixei ela lá sob protestos... NADA fez efeito! Até uma última bronca e a minha ida para a minha cama, deixei a porta dela aberta, ela protestou um pouco e, PUF, dormiu!

Imaginem o sono da mamãe aqui! Isso porque a Lia tinha ido dormir às 23h30, elétrica que estava! E eu ainda tinha lido um pouco... Acordei às 7h20 c a Marina e consegui ficar na cama até às 8h50, quando a Lia levantou de vez (eu tinha "passado" a Marina para a Didi). Acordei com dor de cabeça e certa de que meu maior sonho é voltar a ter noites inteiras de sono!