Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

O famoso problema de dormir...

Marina é uma light sleeper, muito muito muito light, se querem saber. Marina nunca, jamais, em tempo algum dormiu mais de 10hs. Marina raramente dorme no carro e continua dormindo se passarmos para o carrinho. Marina não dorme uma noite inteira sem interrupções nem se tomar Muricalm.

A Marina antes dava problema para cair no sono, e não vou dizer que agora resolvemos de vez, mas está bem melhor quando ela está na sua rotininha. Ela chega da escola, brinca um pouco, janta, toma banho, mama e dorme. O mama e dorme ainda demora um pouco de vez em quando. Mas tá caminhando bem.

A Marina tem é a terrível mania de acordar durante a noite. Sim, ela acordava para mamar, mas não mama mais. Mamou enquanto estive em São Paulo na última semana pq ela chorava e eu não queria que ela acordasse a minha família inteira. Mas voltamos no domingo e ela não mais mamou durante a noite. Mesmo assim ela acorda. Acorda e dá uma chorada básica, recolocamos a chupeta e ela dorme. Duas horas depois a mesma coisa e depois e depois.

Mas a mamãe não é de ferro, tá longe disso aliás, e não tá se aguentando em pé! Mamãe precisa mudar esse hábito da Marina! (Já que o hábito de acordar de vez, no máximo, as 7hs da manhã mamãe já perdeu a esperança de mudar).

Mamãe passou a Lia para o quarto da mamãe noite passada e assim será por mais umas 3 noites. Enquanto isso a idéia e deixar a Marina chorar, como Super Nanny faz e o livro Nana Nenê sugere. Resta mamãe criar coragem. Mas o modo zumbi dela hoje a força fazer isso. Então esperemos ter novidades depois da Páscoa!

Amadurecimento

A Lia tá uma meninona, como ela se auto-entitula. Ela está mesmo enchendo a gente de orgulho com a sua força de vontade! O que ela tem feito?

No dia 24 de fevereiro fomos na última consulta da pediatra e ela sugeriu que tirássemos a chupeta da Lia. E começamos o processo no dia seguinte. Mas, com a doença do vovô as coisas regrediram bastante. A Lia, que já não usava chupeta o tempo todo, durante o dia, pra brincar, etc, voltou a usá-la com força total. Era um grude na chupeta que não dava pra negar que era o conforto que ela precisava em momentos de tensão. Ok, deixamos pra lá.

Algum tempinho depois resolvemos tentar novamente e ela topou numa boa, aliás, numa ótima. No dia 16 de março começamos o processo. Ou podemos dizer que o processo de retirada começou e terminou ali? Sim, ela NUNCA mais chupou chupeta de dia e por uns 5 dias seguidos e raríssimas noites aleatórias ela chupou para dormir!

E ai de mim se oferecesse uma quando ela estivesse chorosa, ouvia um "mamãe, a Lia é meninona, a Lia não chupa mais chupeta"! Sem falar que, por várias vezes, ela tirou a chupeta da Marina a força e falou "Marina, não é hora de dormir, não é hora da chupeta"! Aí entrávamos em ação explicando que a Marina ainda é neném, etc. Pronto, chupeta é passado!

Agora ela está tirando as fraldas. O processo começou hoje, ela escolheu as calcinhas, ela falou que nos avisará quando quiser fazer alguma coisa no "piquininho". Fez o primeiro xixi na calcinha, ok, trocamos. Mas na hora do cocô pediu pra ir para a privada e thã-rã, fez cocô lá sozinha! Vivaaaa! Aplausos, cantorias e uma bala de brinde, claro! Hahaha

Sei que primeiro tira-se a fralda do cocô, mas ela não quer mais ficar de fralda nem pro xixi, nem pra nada, veremos como ela se sairá.

E, para a semana do dia 16 teremos a retirada da mamadeira! Uau! Quantos passos para uma meninona!