Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Queridinhas das tias

Mais um da Marina. Dessa vez ela está se vendo na câmera ao mesmo tempo que filmo. E ela faz gracinha pra ela mesma. Hahaha Marina tá uma figurinha também.


Ontem tive a reunião de fim de ano com a professora da Lia. Como não estávamos aqui na última semana de aula, não pudemos participar da reunião de encerramento. E a professora me deu ótimas notícias, disse que a Lia está bem mais extrovertida, tagarela, participativa. Disse que agora ela não é mais tímida na escola. E eu concluí que, pelo menos parte disso, se deve à desenvoltura da Marina. Quero dizer, ou a Lia se mostra, ou ela será engolida pela irmã "aparecida".

Conversei também com a professora assistente, aquela que deu um presente pra Lia. Ela me falou duas coisas. 1) Que a Lia já é a aluna favorita da professora de 2012. A Dani (essa é a nova) já é louca pela Lia, desde 2011, pede pra Mari (a professora assistente) levar a Lia lá pra ela ver, etc. Dá-lhe Lia, a queridinha das tias! 2) Que ela, Mari, está pensando em sair da Criarte. Mas se a Marina começar a estudar lá ela não vai pedir pra sair! Olha que responsa! Jesus! Não, Mari, a Marina só vai em agosto mesmo, então, meu bem, o melhor é você correr atrás do seu, ir atrás dos seus sonhos!

P.S.: Falei com marido de conversarmos com a Mari pra ver se ela não quer ser baby sitter vez ou outra já que ela ama de paixão as minhas filhotas, tem o maior jeito e não é lerda. Hoje começarei a cantá-la...

Só uma amostra

Amanhã vem o vídeo completo desse momento de carinho da Lia com a Marina. Olhando assim parece um carinho intenso, mas pra Marina foi só tenso! Hahaha Não adianta, até que a Marina aprenda a se defender e dizer não, dizer chega, ela será a boneca da Lia! Algumas vezes boneca de pano, outras de borracha usada em aula de defesa pessoal! Simples assim!


(Ok, meu iPad tá de mal de mim e só quer funcionar na vertical. Whatever.)

Já que tem tempo que eu não escrevo tem tempo que eu não falo das minhas meninas. E sem falar delas, eu não sou eu. Como eu li hoje, ser mãe é o meu melhor papel. E é. Acho que faço bem, mas mais do que isso, faço com um amor tão, tão, tão... Ai, ai!

A Lia tá uma figura. Outro dia ela tava falando e eu brincando interrompia cantando bem depressa uma música da Xuxa que ela adora. Ela tentava falar e eu interrompia. Até que ela vira e fala "mãe, fala direito!". Hahaha Ou ainda, eu estava no telefone com a minha mãe e olhando para a tv e a Lia fazendo papá do meu lado e falando alguma coisa (achei que ela estivesse falando sozinha), aí ela vira e fala num tom mais alto "mãe, olha pra mim,". E hoje a Marina tava brincando de gritar, que ela adora, a Lia vira pra ela e grita "pára de gritar, Marina!" Hahahaha Imaginem como será na adolescência! E notaram que eu, raramente, sou mamãe, né? Não sei porque virei mãe, só mãe. HUMPF

A Marina tá super espertinha. Coloca o telefone no ouvido, passa o pente na cabeça, a escova de dentes nos dentes, ajuda a enfiar os braços nas roupas, fala "mamã", "má" (mais), "papá" (papai) e neném. Aliás, qualquer criança pra ela é neném. Claro, ela já é quase uma adulta, né? E como é ligeira! Engatinha numa mega velocidade, fica de pé sozinha, anda segurando um dedo nosso ou a nossa calça ou a saia ou o que ela vir no caminho que sirva de apoio. E é tão sorridente! Muito bem humorada, mas brava pra caramba quando contrariada ou com fome.

Que mais? Elas agora estão de dieta. Bem, serve mais pra Lia que tomava caixas e caixas de suco por semana, se entupia de besteiras, etc. Mesmo comendo de tudo e super bem. Felizmente nunca tive problemas com elas e comida. Será que passei meus genes da gula e fome eterna? Mas cortamos o suco, agora é leite pela manhã, na escola e na hora de dormir. Água em abundância. Uma fruta ou queijo minas np meio da manhã. Tem a fruta da escola à tarde. Almoço e jantar nutritivos. Todo dia tem um legume ou verdura. (A couve não fez sucesso com a Lia, já a Marina amou!) E já estou achando a Lia bem mais magra, dá até dó dela perdendo as dobrinhas todas de bebê e virando uma menina MESMO. Resultados só serão conferidos em um mês.

Ok, aqui vai um vídeo da Marinete hoje. Tem até caixa de mudança ao fundo...

http://www.youtube.com/watch?v=Di51iWu_zhs&sns=em

Não tô conseguindo colocar a mniatura do vídeo, então cliquem no link, por favor. Ter deixado as meninas verem "galinha pintadinha" no iPad parece não ter sido uma idéia genial...

"Daqui pra frente tudo vai ser diferente..."

Muito tempo sem postar. E algumas novidades fresquinhas pra contar.

Mudança a vista. Sim, mudança. Será a minha VIGÉSIMA casa na vida.
VINTE casas é muita coisa pra 35 anos de vida, não é?
VINTE casas e 7 cidades.

Desta vez a mudança é dentro de Bauru mesmo. Não, a gente é louco, mas nem tanto de já se mudar de cidade outra vez. Tem só 15 meses que estamos aqui. Nossa média é de 24 meses. Hahaha

Não, estamos nos mudando do apartamento para uma casa porque não temos a intenção de mudar de Bauru tão cedo, se é que vamos nos mudar de Bauru algum dia, claro.

Mas decidimos por uma casa por duas razões: 1) As meninas merecem um espaço pra brincar do lado de fora e uma piscina, Bauru tem um clima super propício pra isso e, felizmente, apertando os cintos temos condições de dar isso a elas. 2) Marido ama de paixão fazer churrasco e ter a sua própria churrasqueira. A do prédio não o satisfaz nem dá a liberdade que ele anseia. (Eu até entendo, ele gosta, por exemplo, de assar uma carne pra gente à noite, só de shorts. Como fazer isso na churrasqueira do prédio?) E uma churrasqueira de varanda não faz muito além de fumaça.

Existem também razões ocultas, obviamente. Uma delas seria que eu planejo trabalhar de casa num projeto que quero por em prática até março/abril. A outra é que compramos um carrinho elétrico pras meninas (um jeep da Barbie que já está no Brasil mas ainda não chegou em casa), de dois lugares, e achamos que elas poderão aproveitar melhor o brinquedo se estivermos num condomínio fechado, seguro e de ruas tranquilas.

Tá, confesso, existem várias outras razões, mas não ficarei enumerando-as. Basta dizer que queríamos MUITO ir para uma casa e encontramos uma do nosso tamanho/bolso.

Então eu, sempre eu, comecei a encaixotar ontem. Já foram 4 caixas. Muito pouco perto do que quero e preciso para mudar no comecinho de fevereiro. Mas foi só um começo e ainda não tínhamos fechado a locação com o proprietário. (Na verdade o marido nem tinha visto a casa, eu que vi, adorei e já tinha enfiado na cabeça que iríamos morar lá.) Hoje tenho mais cinco caixas vazias que pretendo encher, além das que tentarei angariar nos mercados da cidade.

Boa sorte pra mim.

Só mais uma coisinha... Foi linda a reação da Lia na casa nova. Ontem, no fim da tarde, fomos os quatro lá para marido e crianças conhecerem o local. As meninas adoraram. Correram (de pé e engatinhando), riram, gritaram (Marina adorou conhecer o eco) e sujaram as paredes - com a mamãe apavorada pensando que se não alugássemos talvez tivéssemos que pagar uma nova pintura para a casa recém-pintada. Enfim, foi super legal a visita. Mas na hora de virmos embora a Lia deitou no chão e chorou. Chorou porque não queria ir embora da "minha casa". Porque na "minha casa nova tem pixina". Porque na "minha casa nova vai ter casa de boneca". Foi fofo. Mamãe teve que convencê-la de que não tínhamos nem onde dormir, que não tinha nenhuma roupa, que iríamos pra casa velha arrumar tudo para um dia ir para a casa nova. E assim ela cedeu.