Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Fazendo arte

Mal se recuperou e a pequetita Marina já está fazendo arte! Hoje eu resolvi olhar umas fotos da Lia na mesma idade e achei uma em que a Lia já estava sentada sozinha, sem apoio. Fiquei arrasada pensando que a Marina estava super atrasada, molenga, etc. Aí decidi colocar a pequena pra trabalhar e fazer uns exercícios básicos para fortalecer-se.

E foi uma grata surpresa! Logo ela estava rolando e ficando apoiada nos cotovelos sozinha! Uma hora deixei a moçoila descansando de barriga para cima, dei umas piscadelas e lá estava ela sob o sofá apoiada em seus braços! Coisa mais linda da mamãe! (Juro que achei essa uma das melhores fotos dela - e vejam como está loira/ruiva!)


Não satisfeita, mamãe resolveu colocá-la para sentar. (Ela fica horas sentada todos os dias mas, normalmente, com apoio atrás, dos lados...) E não foi que ela me surpreendeu, positivamente, mais uma vez? Deu um show! Ficou um tempão sentada sem reclamar nem cair. E tirei ela da posição não porque ela caiu para os lados (isso só aconteceu em uma das tentativas) e sim porque ela começava a reclamar - acho que começava a doer já que a musculatura dela ainda não está tão acostumada assim a essa posição!


No fim, refiz as contas da idade em que a Lia estava sentada sozinha e, isso soa até cômico, eu estava enganada! Nas fotos em questão a Lia estava com 6 meses e 28 dias (ela sentou antes, mas essa foto, especificamente, foi nessa data)! E eu cobrando a pobrecita da Marina que está, apenas, com 6 meses e 9 dias! Hahaha

Eu sei, eu sei que cada bebê tem seu ritmo. Mas meu único parâmetro de comparação é a Lia. E essa questão de sentar estava me incomodando porque até a pediatra (a maldita) comentou na última consulta. Felizmente esse parece ser um trauma superado e a gordinha agora manda ver nessa posição!

Doencinhas

Marido se assusta com as doencinhas das meninas. Ontem falou, inclusive, que por causa dos sustos que a Marina deu na gente ele não tá querendo mais filhos.

Engraçado que eu sou o contrário. Justamente por poder cuidar, por sentir mais amor ainda e o coração doendo de tanta preocupação eu penso em ter mais filhos. E essa vontade voltou a aflorar essa semana.

Marina teve uma baita infecção urinária. Começou no domingo com febrão, tremedeira, mãos e boca rôxas. Corremos para o pronto-socorro depois de falarmos com o pediatra de São Paulo - a de Bauru, como sempre, não atendeu o telefone! Muitos exames, banho, inalação, remédio intramuscular e uma receita de antibiótico.

Fui pra São Paulo na segunda, já ia mesmo, e a febre continuou alta. Liguei para o pediatra de novo, ficamos observando até quarta, quando levei ela lá. Mudou o antibiótico, mandou fazer US de rins e bexiga. Tudo certo. E a febre foi cedendo.

Ontem voltamos pra casa e a pequena está boa. Ufa. Ainda não voltou a mamar tudo que mamava. Ainda deixa um pouco na mamadeira. Mas já tá comendo toda a papinha e está bem animadinha. Mamãe agora está tranquila. Mas cada dia mais brava com os pediatras desta cidade! HUMPF!

Se me perguntarem do que mais sinto falta de São Paulo, não tenho dúvida, é de médicos dessa especialidade. Mais do que dos restaurantes, mais do que das lojas onde posso encontrar tudo o que quiser. É do meu querido pediatra.