Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Essas minhas meninas...

Até que estou navegando em águas tranquilas...

Marina dorme das 20h30 às 5h30, mais ou menos, e mais 2,5 ou 3hs depois disso. Durante o dia também é dorminhoca: um cochilo de 90 minutos antes do almoço e outro de mais 90min no meio da tarde. E fica muito bem humorada no meio tempo, fica sentada brincando por muito tempo seja no sofá, no edredom no chão, sobre a minha cama ou no berço. Tá uma maravilha essa gorducha.

A Lia tem dormido por volta das 21h30, 22hs e vai até umas 8 da manhã. (E não tem ido para a minha cama!!!) Aí, geralmente, tem um cochilo antes da escola de mais 1h, ou antes ou depois do almoço. E também fica muito bem humorada. Mas não fica quietinha, fica aprontando!

A dessa manhã foi um protetor labial meu. Ela tem paixão por batons e afins, tá sempre roubando o que encontra e passando nela mesmo. Mas o de hoje devia ter uma cara muito atraente. Era de morango, portanto bem vermelho, cheiroso e saboroso. Ela não resisitiu, abriu todo o bendito e esmagou o conteúdo em sua mãozinha fazendo brotar protetor labial entre os dedinhos! Rs Claro que ganhou um castiguinho básico, mas a minha vontade foi de dar risada!

Outra que aprontou hj foi a Fufu. Roubou uma torrada que a Lia estava comendo. Lia ficou magoadíssima, chorava de soluçar, faltava ar! Eu, que tinha acabado de tirar a Lia do castigo por causa do protetor labial, resolvi colocar a Fufu no castigo, afinal "quem faz coisa errada vai para o castigo". Pobre de mim! Fui atacada pela "cã"! Levei uma mordida (leve) e um arranhão! E ela não se mexia, por mais que eu tentasse enxotá-la! Ela sentava, me encarava e latia! Abusada! Juro que fiquei com medo! Hahaha Peguei um livro da Lia que estava por perto e enxotei a danada com esse "escudo"!

Ai, ai... Essas minhas meninas...

As risadinhas da Marina



Só pra dar um pouco de graça nessa manhã de sexta vejam a Marina e suas risadinhas gostosas!

Progressos

As meninas estão amadurecendo, como é de se esperar, e com isso cheias de novidades! Eu adoro curtir cada coisinha nova que elas aprontam e, na maioria das vezes, dou risada sozinha! Tá, algumas vezes eu tb me emociono, encho os olhos d'água...

Marina: vira de bruços sozinha no berço, aí fica muito nervosa porque não consegue desvirar ainda, grita, chora, fica apoiada nos cotovelos aos berros! Já come papinha com grãos de arroz inteiros, come pão e quer pegar tudo o que temos em mãos. Fora as vezes que ataca nosso prato/copo, ou derruba a bandeja inteira do Mc com lanche em cima (sim, isso aconteceu!)! Dá muita risada, gargalhada mesmo. Adora a Lia, ri pra ela o tempo todo. Adora a Fufu, se ela está no ambiente ninguém mais tem vez. Fica sentada sem apoio por muito, muito tempo (ontem foram 75 minutos), sem cair e sem reclamar, é só deixá-la cheia de brinquedinhos, ou controles! Fala por horas a fio, principalmente pela manhã, assim que acorda. Adora tomar banho, bate os pés na água com muita força e molha a mamãe toda, o banheiro todo... Segura tudo e leva à boca, mas adora ficar manuseando e olhando, concentradíssima, todos os objetos! Não tem nem sinal de dente, apesar de babar muito e colocar muito as mãos e os pés na boca. Já dá tchauzinho e manda beijo (claro que do jeito dela, mas sabemos que é isso que ela faz porque é em resposta às pessoas que fazem isso com ela). Se eu a encho de beijos ela vira, segura minha cabeça com força e me beija também - meio que morde/baba meu queixo. Às vezes fica envergonhada e sorri abaixando a cabeça! Dorme bem, de 20h30/21hs às 5h/6hs, depois até às 8h30.

Lia: sobe em todos os móveis da casa, no encosto do sofá, da cadeira pra mesa, no rack... Pula o tempo todo, adora mostrar essa habilidade. Tem paixão por bolas, de todos os tamanhos, cores e materiais. Adora desenhar, principalmente no corpo, não é muito fã de "pepel" não. Brinca - mais de uma vez por dia - de se esconder atrás/embaixo dos móveis e pergunta "mamãe, a-ía?" e eu falo "tá na varanda" e ela "não", "tá no elevador" "não", "tá no berço da Marina" "não", até eu acertar o lugar e ela falar "Chô"! Sabe as cores: rosa, "vedi", "mêlho", "zul", "lelo" e "pêto". Sabe os nomes dos pais (Ava e Vavo) de todos os avós, tios, primos, professora, empregada de casa e das avós. Reconhece o 1, 2 e 7 sempre que os vê escritos. Come tudo e muito. Não liga pra chocolate. Consegue tirar os sapatos, o casaco de zíper, a calça, a fralda e as meias. Adora escolher as roupas e os sapatos. Não gosta de enxaguar a cabeça. Dorme, umas 6x/semana, a noite inteira na cama dela (só depois de adormecer na nossa cama e ser levada para a dela). Adora nadar, mas só no nosso colo, ainda não tem coragem de ficar sozinha com a bóia. Sobe a escada e desce no escorregador sozinha. Sabe o que é , e fala, alto e baixo, grande e pequeno, quente e frio. Tem paixão por cama elástica. Escova os dentes, e a língua, sozinha! Masca chiclete por horas e não engole!

Deve ter mais um montão de coisas que elas fazem, mas só lembrei dessas agora. São as mais recorrentes. E não é pra eu me encher de orgulho?

Continuando a festa

Mais alguns cliques da festa da Lia...


Ela nadou mesmo sob protestos do papai que não queria entrar na água gelada!


Adorou soprar a velinha!


E acabou mortinha da silva logo depois dos parabéns!


Marina se esbaldou de colo, especialmente do dindo!

Aniversário de 2 anos da Lia - Parte II

No sábado fizemos a festinha na fazenda para pouquíssimas pessoas. Não chamamos ninguém de fora, só nossos pais, irmãos, sobrinhos, avó do marido e quatro casais de amigos daqui. Não queríamos um festão mas não queríamos deixar de comemorar. E o importante era ter "Pua-pua", "pixica" e "minnie" (ela já sabe falar o nome da ratinha)!

Foi super gostoso, as crianças fizeram uma bagunça e a Lia aproveitou de montão! Ela deu muita risada e brincou até cair de sono no carrinho - não queria se entregar de jeito nenhum, mas não resistiu! A Marina também se comportou maravilhosamente bem, foi no colo de todo mundo, riu de montão, não chorou hora nenhuma! Uns amores estas duas pequenas, mamãe morre de orgulho!


O dia estava lindo, felizmente! Não estava um calor de rachar e deu pra todo mundo ficar à vontade! A decoração foi feita, quase toda, pela vovó Nina e suas hiper mega insuperáveis habilidades! O painel de bexigas foi idéia da mamãe (mas feito por terceiros) e deu um toque super colorido à festa. Depois coloco fotos das lembrancinhas - tanto da escola quanto da fazenda - que ficaram super legais também!


Na hora dos parabéns tivemos que arrancar a Lia da piscina, ela tinha inventado a moda de "nanar" mesmo com a água ge-la-da! Então cantamos parabéns com a aniversariante de maiô! E optamos por cupcakes desta vez, cada um comia quantos quisesse. Mais prático e pudemos oferecer de dois sabores em vez de ter que escolher um bolo só! Rs


Agora, orgulhosamente, só posso dizer que a minha família tá linda! Estamos tão felizes, tão realizados como pais que isso reflete na nossa cara! E as meninas são tão amadas, desejadas, adoradas e respeitadas que só podem ser crianças felizes! Que os anjos digam amém!



Prometo postar mais fotos da festa assim que mami liberar as que ela tem na câmera dela!

Aniversário de 2 anos da Lia - Parte I

Foi um final de semana de comemorações. Muitas comemorações. E a pequena adorou cada momento! Mamãe também se divertiu muito, principalmente, com a alegria dela, que era contagiante!

Na sexta fizemos um bolinho na escola, para a criançada do dia-a-dia, para não passar em branco. Nada muito elaborado porque não podíamos inventar muita moda. Tínhamos 30 minutos para a comemoração. E eu não imaginava que comemorar com bebês fosse uma situação inusitada, engraçada, até estranha! Hahaha

Primeiro eles cantam os parabéns e depois podem comer. Mas ficam todos sentadinhos (na maior parte do tempo), em silêncio, educadíssimos! São várias professoras e auxiliares para dar conta da molecada que come sem parar!

Outra coisa que achei estranho foi a quantidade de presentes. Eram umas 20 crianças (28 convidadas, mas sempre falta um montão) e a Lia ganhou 11 presentes. Não é reclamação, entendam, é que eu nunca, jamais, em tempo algum mando a Lia pra dia de festa na escola sem presente! E, convenhamos, não é preciso gastar muito. A Lia ganhou presentes bons e presentes beeeem "mequetrefes", mas o que importa é que as pessoas se preocuparam em não deixar passar em branco.

Fiquei imaginando como seria se fizessem como na escola do meu irmão de quando ele era pequeno. Lá eles sentavam todas as crianças em roda e cada hora um levantava para dar seu presente e um abraço no aniversariante. Imaginem quantas crianças passariam vergonha por terem as mãos vazias! Enfim...

Abaixo algumas fotos do momento e o vídeo, que achei uma pérola, imaginem estas crianças se vendo em 15, 20, 30 anos! (Em Bauru não é difícil as pessoas estudarem juntas por muuuuito anos e se encontrarem pelas ruas da vida! Só na minha vida de cigana que isso é, raramente, possível!)