Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Cortando os excessos

Ontem foi dia de pediatra. Nada demais. Lia estava com uma tossezinha chata e eu consegui ser "encaixada", aproveitei que já tinha 3 meses que a minha mocinha não passava por lá.

Foi uma consulta agradável. Mas a Lia não gostou do resultado: DIETA! Sim, a mocinha engordou 1,200kgs nos últimos 3 meses e só cresceu 0,5cm! Fiquei um pouco preocupada com o pouco crescimento mas a pediatra adiantou que é super normal e que a Lia, provavelmente, será baixinha como a mamãe. O peso, que foi a preocupação da pediatra, já havia me chamado a atenção há alguns dias, portanto não foi surpresa para mim!


Lia oferecendo pirulito à Marina. Minhas duas bolinhas!
 A Lia tá linda, claro. Pra mim ela sempre será linda, maravilhosa, gostosa. E ela é uma criança fofa. Adoro crianças fofas, sempre adorei. Mas, pensando no futuro da minha primogênita, precisamos colocar um freio na comilança.

Tá, nada radical como sugeririam os anoréxicos. Mas vamos começar a cortar os excessos... A Lia come muito e como muito bem. Ela come qualquer coisa que ofereçam e pede o que não oferecerem! Sério. Ela come todas as verduras e legumes, come muita carne, muito arroz, feijão, frutas. Ela come bolachas, biscoitos, salgadinhos, pizza, pipoca, pães... Não é muito fã de chocolate. Mas adora balas e chicletes. E toma suco e leite o dia inteiro. Suco, na maioria das vezes, de caixinha - que eu coloco 1/3 de suco e 2/3 de água. E leite integral. A Lia é uma draga, como dizemos entre nós...

A dra. começou light, começou cortando bolachas e biscoitos, trocando por frutas. Pediu para tirar todos os excessos. Eu entendi como tirar todas as azeitonas e queijinhos que a Lia come nas entradas dos restaurantes (azeitona come bastante em casa com o papai também). Entendi tirar balas, chicletes e dar menos suco de caixinha.

Eu, por conta própria, já estava oferecendo mais água e proibindo alguns excessos. Mas, depois da bronca da dra., aumentei a vigilância na mocinha. Quero ver o efeito. Devo voltar lá antes da viagem pros EUA. Isso porque ela terá que fazer um tratamento pra tosse, aquela tosse que me levou ao consultório, sabe? Parece ser alérgica. Veremos.

Eu gosto assim

Gosto de ficar em casa com as minhas meninas e meu marido. Adoro não tirar o pijama e passar o dia comendo besteiras. Gosto de deitar com a Lia e deixar que ela entrelace seu dedinhos nos meus cabelos e fique me acariciando até que ela durma. Gosto de me esconder da Marina e ficar vendo ela interagir sozinha no berço. Gosto de pipoca em dias comuns. Gosto de ter as tvs ligadas. Gosto de dormir no ar condiconado. E gosto mais ainda de tomar leite todos dias, pela manhã e à noite. Gosto de novidades para as meninas, como montar a árvore de natal. E gosto de vê-las maravilhadas.

Tudo isso aí é parte da minha rotina, felizmente. Minha rotina é deliciosa e eu não troco por nada nesse momento. Minha rotina é rica, é inigualável. E, como todo mundo diz que passa muito rápido, trato de curtir cada minuto dessa delícia.

Montamos a árvore de natal no feriado do dia 2. Muito cedo? Provavelmente. Mas como viajaremos no dia 10 de dezembro, queria montar antes para as meninas poderem curtir a casa decorada. E elas estão adorando.

A Lia adorou montar a árvore. Adorou. Marina ficava olhando e batendo palminhas. Dois dias depois resolvi comprar luzinhas coloridas porque me toquei que é o que enche os olhos das crianças. Encheu. Os da Marina. A Lia, a princípio, não gostou. Tá numa fase de medos (assunto para outro post). Mas agora gosta. Tanto que hoje pela manhã pediu que eu ligasse o pisca-pisca. E agora a árvore está na minha frente, colorida, piscando.

Montamos também um presépio fofo que trouxemos de Portugal. É lindinho! E a Lia também curtiu, contei a historinha do menino Jesus e o porquê do Natal, etc. Ela ouviu tudo, prestou a maior atenção. É mesmo surpreendente esta minha menina!

Aniversário fora de ordem

Foi meu aniversário e eu não poderia estar mais feliz!
Todos na cantina Fratello

Começou ainda no dia 2, com maridão e meninas me presenteando com uma bolsa linda e um livro delicioso (que já li inteirinho nesse meio tempo).
No dia 3 foi só alegria! Meus pais chegaram à
tarde e saímos com eles, meus sogros, cunhados e sobrinhos para jantar! Adorei!


Só a caçula
Meu irmão lindão chegou de sexta para sábado e a comemoração continuou. No sábado fizemos nosso primeiro churrasco no Lago Sul (condomínio onde compramos os terrenos e onde pensamos em, quem sabe um dia?, construir a casa dos nossos sonhos!). À noite fomos jantar no meu restaurante favorito em Bauru, o Templo, e a queridíssima Haline nos acompanhou.


Só as duas

Quem esteve por lá

Ontem ainda fomos tomar café no Alameda, adoro os cafés da manhã lá, gordos, gostosos...

 Foi mesmo uma delícia esse aniversário e todas as comemorações. Meu 35° ano está começando da melhor maneira imaginável! Só posso curtir e agradecer por tudo o que tenho, que sinto, que amo! Sinto-me cada dia mais feliz, completa, realizada! E nada, nada, nada velha! Rs

Só a primogênita


Nós 4

Puia Puia

Brincadeira de criança é sempre divertida, né? Eu adoro! Adoro deixar que as duas soltem a imaginação e, muitas vezes, entro na dança com elas! Aqui em casa estamos vivenciando uma moda, a da cama elástica, ou como prefere a Lia, do Puia Puia. Não passamos uma semana sem visitar uma destas e adoro vê-la curtindo! Tem a do parque e tem a do shopping (que costumamos ir à noite ou quando almoçamos por lá). Vcs já viram umas fotos e um filminho de um dia desses...

Ontem, depois do café da manhã fora, estávamos no carro quando a Lia pediu para irmos ao Puia Puia e eu expliquei que não poderíamos ir porque o tio não estaria lá. Se eu pensei que o assunto estaria encerrado foi um engano, pois logo ela tratou de "tem sim". E eu "tem? Onde?". "Tem no shopping, mamãe!"! Hahahaha Toma! Mamãe então teve que explicar que o shopping ainda estava fechado. Mas, mais do que isso, mamãe ficou PER-PLE-XA! Como uma menina de 2 anos - eu disse 2 anos - fala uma coisa dessas? Como ela sabe isso? Gente, e eu achando que tenho duas bebês em casa? Não sei não...

Mamãe e Lia há uns 10 dias brincando, brincando, brincando...