Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Um novo ídolo em minha vida!

Escrevendo emocionadíssima com o PUTA show que o DIVINO Stevie Wonder tá fazendo no Rock in Rio! Vontade LOUCA de voltar no tempo e ir pra lá só pra ver esse show HISTÓRICO! Não tenho dúvidas de que será opinião geral, o cara é TUDO!

Eu já gostava, já tinha muito carinho por muitas músicas e verdadeira PAIXÃO por uma delas, tocada na minha entrada na igreja na noite mais especial da minha vida!



Mas não canso de babar no show de hoje, queria MUITO estar lá, MUITO. Inveja branca assumidíssima de todos os presentes (que tiveram que suportar Ke$ha - mas tudo vale a pena por esse DEUS da música)! Pelamordedeus, se alguém souver de outro show dele, mesmo que seja na "quipaiu", como diz a Lia, eu vou! Juro!

Que delicadeza cantar as nossas músicas, que presença de palco, que simpatia e, mais do que tudo, que talento! Tô loucamente apaixonada, confesso, e já tive os olhos cheios d'água em vários motivos!

Agora deixe-me voltar a atenção somente pra ele, pro meu mais novo ÍDOLO!

Antes de sair

Tenho que ir buscar a Lia na escola, estou atrasadíssima para o meu horário habitual, que é de 17h30. Mas resolvemos mudar isso e passar a buscá-la às 18hs. Por que? Principalmente pq a maioria das crianças fica e eles ficam brincando e gastando mais energia e chegando em casa mais cansados! Sério, ela chega com uma energia descomunal, ando até pensando em atividades noturnas pra ela, uma natação, sei lá. Todo mundo fala que seus filhos chegam pregados em casa, a minha não! Ela até está cansada, nota-se pelo excesso de chororô, manha, etc, mas está a mil por hora! Socorro!

Abaixo fotinhos dela ontem, quando fomos buscar seu passaporte. Ela antes ganhou, da minha "ajudante do lar", a máscara dos sonhos dela! Nossa, não larga mais essa Minnie por nada no mundo! E todos já tivemos nossa vez de Minnie (o mais engraçado é o papai fazendo voz fina! Hehe)!


E foto do resultado dos passaportes, vejam que lindas minhas bonequinhas! O sorriso natural da Lia é um "plus adicional", como dizem alguns anúncios por aí!

São Paulo

Ir para São Paulo sempre é muito gostoso. Adoro. E só aumenta o meu dilema. Quando moro lá quero morar aqui e quando moro aqui quero morar lá. Normal isso? Não. São Paulo é muito legal para passear se a pessoa fica hospedada nos Jardins, se pode fazer muita coisa a pé, se pode ver muita gente bonita, se não precisa pegar trânsito e ir para onde quiser nas horas menos congestionadas e com tempo de sobra. São Paulo é muito legal se a pessoa é levada para comer onde gosta e sente falta, se consegue comprar uma coisinha ou outra que seja novidade. E, obviamente, São Paulo é muito legal se a pessoa está rodeada de pessoas muito especiais, amadas e amáveis. E esse é o meu caso quando vou a São Paulo.

Eu não pego uma cidade caótica, um trânsito do cão, ônibus cheios, metrôs lotados. Eu não vejo gente feia, mal arrumada. Eu não sinto cheiro de poluição nem observo nenhuma poluição visual. Eu vivo o melhor da cidade quando estou lá. Não tem como não gostar.

Morar em São Paulo, em geral, significa morar longe do trabalho e pegar horas de trânsito ou morar perto do trabalho e não ter mais nada de bom perto da sua casa. Significa ver um monte de gente feia, carrancuda, que não faz amigo fácil, que não é nada simpático. Sim, paulistanos têm o melhor serviço, atendem como ninguém, mas são frios, distantes. Morar em São Paulo significa ficar menos tempo com as crianças e mais tempo no trabalho, pagar mais caro por qualquer coisa que você queira comprar e ficar na espera em alguns restaurantes.

Eu amo e odeio São Paulo com a mesma intensidade. Lá eu sou divinamente feliz a passeio e, certamente, seria também caso fosse ganhadora da Mega Sena. Mas não posso dizer que adoro a cidade quando tenho que enfrentar os problemas do dia-a-dia ou quando sou assaltada no farol.

Enfim, é desse dilema que eu gosto. Eu gosto de curtir o melhor de lá e o melhor daqui. Talvez isso seja o mais perto do "mundo ideal" ao meu alcance. Será?

Resultado da consulta de ontem

Ontem tivemos, então, consulta da Marina com a pediatra. E a consulta correu maravilhosamente bem, doutora super simpática e falante. Claro que atrasou quase uma hora para começar, mesmo eu tendo marcado a primeira consulta, mas parece que isso já faz parte do "acordo", né?

Marina está enoooooorme!
Estatura: 70 cm (versus 68 da Lia na mesma idade)
Peso: 9,700 kgs (versus 8,700 da Lia na mesma idade)

Com um leve sobrepeso que, segundo a pediatra, é até "preferível" nesta idade, já que assim que começar a engatinhar ela vai gastar bastante. Além disso, o sobrepeso pode ser útil em casos de infecções, como a urinária que ela teve há 35 dias.

Por falar nesta infecção, a caçula da mamãe talvez tenha que ser submetida a um exame chamado uretrocistografia, já que a dra. não acha normal ter infecção urinária tão novinha. Mas antes vai discutir o caso com um urologista pediátrico.

Estou na esperança que ele queira ver se essa infecção será recorrente antes de submeter a gordinha a um exame com sonda. Manterei esse blog informado.

Dia de tortura materna: visita à pediatra!

Hoje é dia de pediatra! Ai, Jesus! Lá vou eu de novo. Não adianta, eu fico brava, falo que vou mudar, mas por mais grossa que ela seja, por mais que ela atrase e por menos que ela atenda as minhas ligações, eu continuo visitando a dita cuja. Ela é muito boa, muito confiável. Torçamos para que hoje seja uma consulta dos céus e eu volte às boas com a moça.

É só consulta de rotina. Marina tem que ir mensalmente até fazer um ano. A Lia eu não levo mais, só quando tem alguma queixa, o que, felizmente, está cada vez mais raro. Sim, este final de semana fez um mês que nenhuma das duas tem nem uma coriza! Viva! E pensar que a Lia demorou mais de um ano para ter qualquer coisinha, hein? (Sim, ir pra escola muda tudo, pro bem e pro mal.)

Mais um vídeo delas recém-acordadas. Não tem jeito, eu babo mesmo!

Rodízio de filhas

Só pode ser combinado. Eu só não descobri ainda se é para me ajudar ou não. Mas as duas pequenas têm relógios biológicos quase invertidos.

A Lia sempre dormiu e acordou tarde. Já a Marina apaga até às 20h30 quando está na sua rotina e até às 7h30 ela já está tagarelando no berço. A Marina costuma dar um cochilo pequeno pela manhã e um mais longo à tarde. Já a Lia só dá um cochilo depois do almoço.

Mas o engraçado não é isso. Isso era de se esperar já que elas têm quase 18 meses de diferença de idade e estão passando por fases diferentes. O engraçado é que assim que uma dorme a outra acorda. Mas assim, pra não dizer que é no mesmo minuto, deve ser com uma diferença de um minuto. Juro.

Então eu posso ficar menos louca cuidando de uma de cada vez ou posso ficar pregada não tendo um segundo sequer sozinha, ao mesmo tempo não tenho que ficar com as duas acordadas ao mesmo tempo. I mean, até tenho, mas se juntar os cochilos de cada uma tenho umas 4hs por dia de filhas únicas nos finais de semana e umas 2hs nos dias de semana.

____________________________________________________________

A Lia está cada dia mais "mãezinha", tanto das bonecas quanto da irmã. Ela cuida mesmo, uma graça. Com as bonecas ela coloca para dormir, ela troca fraldas, ela mostra os brinquedos... Já com a Marina ela avisa quando está chorando, ela tenta enfiar todas as comidas na boca dela, ela cata as chupetas que caem no chão e ela até dá comida! Rs

Outro dia eu estava dando jantar e precisei levantar da cadeira por uns segundos, quando olhei lá estava a Lia alimentando a irmã! Catei a câmera e deixei que elas se entendessem nesta brincadeira. A Marina ficou imunda, a Lia se sentiu importantíssima. E isso é delicioso. Adoro a interação das duas, que estão se entendendo melhor a cada dia.