Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Primeira papinha da Marina


Hoje foi o primeiro dia de papinha salgada da Marina. Cozinhei, bati no liquidificador, passei na peneira e separei porções. Vou congelar. Eu tenho que congelar. Primeiro porque é, praticamente, impossível fazer pouca papinha, não dá pra cortar só uma fatia da batata, da cenoura, da beterraba, do tomate e guardar o restante. Depois que "abre" tem que usar todo. (A quantidade abaixo deu para 5 potes = 5 dias)


Segundo porque a pediatra deve achar que mamãe não faz mais nada da vida, não tem outros filhos, não toma banho, não dorme, não come, não vê tv, não usa o computador, não vai ao mercado, etc, etc. Sério. Ela quer que eu dê mamadeira de leite de manhã, de suco no meio da manhã, almoço às 11hs (11??? Não, ela almoçou às 13hs pq tomou suco e mamou antes!), mais leite, fruta à tarde, jantar às 17hs (17??? Não, será às 19hs!) e mais duas mamadeiras. Fora o banho, troca de fraldas e brincar, estimular, etc. Mamãe tem direito à vida? Mamãe pode dar atenção à filha mais velha e ao marido? Por isso mamãe resolveu congelar papinhas. (Olha a carinha dela esperando a papinha!)


A papinha foi um sucesso. Adorooooou! Tudo bem que o resultado final devia ser um purê, segundo a doc, mas ficou mais líquida. Tudo bem que deveria começar com uma colher de sopa, mas a mamãe deu um montão de papinha. Tudo muito bem porque deu certo, ela fez carinha boa e até abria a boquinha pra comer mais! Vocês podem conferir no vídeo e foto abaixo o quanto ela gostou:




Mais resultados da consulta de ontem: Se no mês passado a Marina cresceu 5cm, nesse ela só cresceu 1cm! Mas engordou 700g! Já a Lia cresceu 3cm desde a última consulta e engordou só 100g! -- Pelo que ela (Lia) mede hoje calcula-se que ela chegue a 1,65m , mais ou menos. Mamãe tá melhorando a raça! Hahaha -- É para começarmos a tirar a chupeta da Lia, deixar mais para dormir. Para, quem sabe?, com 2 anos e meio ela pare totalmente! Não é nada desesperador, sangria desatada, é só pra começar a trabalhar isso.  

Com isso tudo fico até com dó da Lia, muitas mudanças na vida dela. Compramos o troninho e ela tá ficando amiga dele, ainda não fez nada lá, mas tá treinando, treinando... Estamos servindo suco e água só no copo de treinamento, mamadeira só pra leite agora. A chupeta será retirada aos poucos. O que mais falta? Tadinha, tomara que ela passe por tudo sem sofrer trauma algum! E que passe por tudo antes de fevereiro, já que nesta data começará no maternal, com só duas professoras, levar lanche, tudo muito novo também! Ai, ai, ai...

23 meses

Hoje a minha boneca maior faz 23 meses e a comemoração foi totalmente diferente do que eu imaginei. Não que eu fosse fazer qualquer coisa especial, mas certamente não imaginei passar boa parte do dia com ela no pronto-socorro (vide foto).

Começou com um vômito ontem à noite que a deixou com a pressão bem baixa, trêmula e mole. Dormiu sem alimentar-se, já que tinha colocado toda a mamadeira para fora. Acordou de madrugada com fome. Foi para a nossa cama e demos outra mamadeira. Passou o resto da noite muito agitada, se mexendo muito mais que de costume. Acordou cedo já chamando a mamãe. E logo começou o festival de vomitadas.

Foram várias (nove, para ser mais exata). Algumas em casa e outras no hospital, para onde corri depois de ligar no consultório da pediatra e descobrir que hoje ela só atenderia à tarde. Lá no hospital diagnisticaram-na com??? Virose, obviamente. Os médicos adoram falar isso e eu odeio escutar. Fato é que deram soro com Dramin na veia da pequena (só conseguiram na quarta tentativa, antes estouraram 3 veinhas da moçoila) e parece ter funcionado. Ficamos lá por algumas horas e estamos em casa sem mais nenhum episódio desagradável. Agora ela está bem, molinha, amuadinha, mas bem. Já mamou, já comeu biscoito. E tá menos pálida. Ufa.

23 meses. Um tempão. E passou tão rápido. Ela já é uma mocinha. Já entende tudo que a gente fala. Já participa. Já dá palpite. É uma pessoinha linda, boa, carinhosa, meiga e curiosa.

"A Lia qué"

Eu estou cada dia menos consumista. Não, não é bem assim. Eu estou mudando as minhas prioridades de consumismo. Acho que é mais isso. Eu não tenho o MENOR interesse em comprar roupas, sapatos, bolsas. Eu tenho interesse em comprar eletrônicos, um celular novo, um note mais moderno, o novo tablet. E interesse em comprar coisas para as meninas. Tá, quando estou em uma livraria quero comprar vários títulos novos. E Melissas tb, quero todas. Mas isso é mania, não é consumismo, não é comprar por comprar. É?

Mas a Lia é uma consumistazinha! Não há uma vez que entremos em lojas ou supermercados que ela não queira levar alguma coisa. Ontem saiu da livraria aos prantos porque queria levar um livros das princesas e um dvd da "Mimi" e nós não deixamos. Felizmente ela se distrai em segundos e o chororô dá lugar a um sorrisão lindo, mas tirá-la das lojas dá um trabalhão.

Na sexta ela ficou louca, LOU-CA, com o site de compras da Disney! Consegui filmar uma parte, mas a surpresa inicial só eu presenciei (e guardei, pra sempre, na minha memória). Fiquei imaginando o surto de compras que irá acometê-la lá, vendo tudo e podendo pegar na mão! Já temos que começar um treinamento pra não enfrentarmos muitas crises de choro e chiliques! Isso deva ser bem comum por lá, não sei dizer porque não prestava atenção aos bebês antes (a gente nunca presta atençãaaao mesmo até que tenha um tb), mas não quero a Lia sofrendo a cada "lujinha", né?

Agitoooooo

Ufa. Finalmente segunda-feira. Dia de ter ajudante em casa. Como isso é bom. Quase impagável. Mas não é. Felizmente podemos pagar e ter esse conforto. Sempre penso nisso quando penso nas minhas queridas que moram fora. Dar conta a gente dá, mas que é muito mais fácil com uma ajuda extra é, né não? Fico imaginando uma vida com duas menininhas bagunceirinhas sem empregada e fico de cabelos em pé. Imaginem se vier o terceiro baby? Ai, ai, ai...

Mas quero falar é das minhas super hiper mega agitadas filhas. Jesus, o que é isso? A Lia está se saindo a maior tagarela da galáxia, fala sem parar, repete a mesma coisa milhares e milhares de vezes! Socorro! E a Marina também não fica pra trás, fala, fala, fala, grita, grita, grita... Fora os filminhos infantis tocando ao fundo, os brinquedos musicais e o que mais acrescentar som à nossa vida! E mamãe e papai vão enlouquecendo aos poucos, esperando as horas de silêncio que a noite proporciona. Chega a ser engraçado, a gente ouve tanto, mas tanto barulho durante o dia que à noite quer ver filme no volume mais baixo pra valorizar ainda mais o silêncio!

Ainda assim é uma delícia. Eu adoro os finais de semana assim. Adoro brincar com elas, vê-las se divertindo. Ontem me emocionei com a Marina dando sonoras gargalhadas com a Lia dançando! Não tem momento mais mágico! (Nem mais agitado, diga-se de passagem!) Estou doida para chegar a fase delas interagirem mais. Não precisa ser nem quando forem amiiiiigas, digo daqui uns 4, 5 meses, imagino a Marina engatinhando, quase andando, indo atrás da Lia.

Falando em 4, 5 meses, já estamos imaginando nossa aventura de final de ano! Já imaginaram a loucura? Ontem reservamos o hotel em Orlando, ficaremos 7 noites, acabamos cortando Tampa do roteiro. Não dá, é um parque, basicamente, de montanhas russas e para eu ir sozinha em todas não tem a menor graça! Fora que é mais uma parada, um hotel, tirar as malas do carro, etc. E com duas princesinhas a bordo, o melhor é facilitar. Deixemos Busch Gardens para quando elas forem maiores.

(Foto de 35 dias atrás, mas mami mandou-me por esses dias e achei lindas, a carinha dela meeeeesmo!)