Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Nova pediatra - novas regras

Hoje foi um dia incomum. Um dia exaustivo. Um dia de matar. Ainda assim, é quase meia-noite e eu não consigo me desligar. O que acontece? Bem, o meu sono eu terei que analisar depois, hoje eu fui mesmo analisar o da Marina Morena.

Marina, das 7h30 da manhã de ontem às 15h30 de hoje, ou seja, em 32 horas, só dormiu um total de 6hs. Isso é MUITO pouco para a idade dela. Nessa idade ela deve dormir umas 13hs por dia. E ela não dorme. Aliás, ela nunca dormiu. Por isso que avaliar o que está acontecendo como um distúrbio de sono é tão difícil.

Além de não dormir ela berra. Berra. Berra. Ela não chora porque não sai uma mísera lágrima. Ela berra. Berra no berço, no chão, na cama, no carrinho, no cadeirão, no colo do papai e da Didi. Só não berra no colo da mamãe. (Vemos aí um outro problema, talvez um excessivo apego à mãe que está com ela 24/7.)

Enfim, depois de muito desespero dos pais, depois de uma noite infernal, irritante, estressante e angustiante, mamãe levou a pobrezinha à pediatra.

E o melhor de tudo? A pediatra excelente/mal humorada/de lua está viajando e indicou uma outra clínica onde uma, prestativa, secretária conseguiu encaixar a Marina para uma consulta. E lá fomos nós.

Mamãe amou de paixão. Amou a pediatra e todos os seus conselhos. Amou que o ar condicionado da sala dela é bem geladinho. Amou que ela elogiou muito a Marina. Amou que MESMO sendo uma consulta pelo convênio a conversa durou 1 hora e foi bem detalhada!(Isso, por si só, beira o milagre!) Mamãe amou tanto que ao final da consulta falou "Nossa, dra., adorei a senhora! Trarei a minha filha mais velha aqui para a senhora avaliá-la tb!". Sim, a pediatra excelente/mal humorada/de lua perdeu duas preciosas pacientes. Sorry.

Resultado da consulta: Marina está com a imunidade baixa por causa do dente. Com isso ela ficou com ouvidos e garganta inflamados. Está com picadas de pernilongo GIGANTESCAS e purulentas (essa alergia é mal das meninas Monteiro). Está com um furo da orelha inflamado pq mamãe colocou um brinco de prata e a fresca só aceita ouro. E não precisa de mais nada, precisa?

Medicada, avaliada e acariciada, minha filha dorme. Mal sabe ela que a dra. deu várias técnicas de sono. Sugeriu que ela vá à escola (na quinta já fará uma primeira adaptação). Proibiu qualquer comida com corantes pois são estimulantes, até gelatina e danoninho. (Alguém sabia disso? Eu NUNCA imaginei!) Tirou a mamada da madrugada. E permitiu repelente de citronela no quarto, desde que fique a, pelo menos, 2 metros da cabeça delas.

Além da casa nova, Marinitcha terá vários outros desafios para os próximos dias. Como ela os enfrentará? Como a mamãe enfrentará a fera que nunca dorme? Aguardem os próximos capítulos...

"Óia ta mim!"

Como fazer uma mudança de casa e de vida na vida das minhas filhas sem que seja traumático?Obviamente mudar de casa não deixa ninguém arrasado (pelo menos, não a grande maioria).
Obviamente mudar de casa para uma casa mais legal é motivo de alegria e não de apreensão.
Mas a mudança não é só de endereço.
Desta vez resolvemos mudar também a divisão da casa.

*Antes, um adendo. Estamos entre duas casas. Tínhamos escolhido uma, aí o proprietário alugou para outra pessoa. Aí vimos outra e combinamos com o cara de alugarmos. Mas o locatário da primeira casa deu pra trás e nós voltamos atrás e também resolvemos voltar para a primeira opção. Desfizemos a combinação com o proprietário da segunda casa. -- Calma, tudo muito conversado e ele foi suuuuper gentil, afinal só combinamos por 24hs, ele não deixou de alugar pra ninguém. -- Mas, quando fomos visitar a primeira casa, constatamos que a segunda casa era um pouco melhor, mesmo tendo 2 quartos a menos. Enfim, estamos tentando re-alugar a segunda casa, mas se não der certo temos a primeira na manga, que também é ótima. E tudo estará, devidamente, definido até terça, no mais tardar.

Qualquer que seja a casa, decidimos colocar as meninas no mesmo quarto. E essa sim é a mudança radical da vida delas. A partir de 1º de fevereiro elas terão que aprender a dormir quando a outra chora. A acordar quando a outra quer brincar. E por aí vai. Claro que aprenderão, todo mundo aprende e não é problema pra ninguém. Mas, sei que teremos uma boa fase de adaptação. (E dá-lhe noites mal dormidas da mamãe, né?)

A idéia era de fazer um quarto de dormir e outro de brincar. Mas isso se for a  casa nº1, se for a nº2 elas terão um quarto GIGANTESCO de dormir e brincar. Dúvida cruel: faço as duas dormirem ao mesmo tempo? Faço uma dormir e levo a outra depois? Faço uma dormir no quarto delas e a outra no meu e depois carrego? Como faço???

E o pior: como fazer quando a Marina acordar AOS BERROS no meio da noite? Sim, a minha caçula não é nada discreta, é o escândalo em pessoa e acorda SEMPRE ao berros! Ela não resmunga, não geme, não chama, não cora baixinho. Ela GRITA. E muito. Se pra gente, pais adultos literados, já é um susto, imagine para a pobrezinha da Lia? Ou ela aprende a ter um filtro de choro (e eu já a vi ter em alguns momentos), ou ela vai acordar toda noite também. Torçamos por uma enorme bola de cera em seus ouvidinhos que se desfaçam quando ela estiver de pé/sentada.

De qualquer maneira, elas se dão bem, muito bem, felizmente. Tão bem que cada hora é uma enchendo o saco da outra! Tirando isso, são bem amigas! Hahaha Brincadeira, claro que elas implicam uma com a outra (e eu sei que a tendência é piorar), mas elas são carinhosas, babam uma pela outra, abrem sorrisos enormes quando se vêem depois de uma pequena ausência (quando acordam, quando a Lia chega no carro depois da aula). Tudo caminha para uma deliciosa convivência entre irmãs.

E, como prometido, aqui está o videozinho das duas no carro. Ou será o videozinho da Marina brincando de ignorar a Lia tentando ver o vídeo do Mickey? Ou ainda o vídeo da Lia querendo atrapalhar a diversão da Marina? Descubram!