Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Tudo pode piorar

Marina teve uma noite péssima. Acordou muitas vezes, chorando bastante, inquieta, coçando os olhos. Não é possível que não tenha nada que possamos dar para aliviar o sofrimento da pequena. Marido está tentando falar com o pediatra de São Paulo, é a nossa esperança.

Pioraram muitos as manchinhas em sua pele, agora tomaram conta do rosto todo, aumentou em número nas costas e barriga e já começa a tomar os membros. Socorro, quanto isso durará?

Eu estou de mãos atadas, quero tanto que ela melhore e não sei o que fazer. Entrei no banho com ela às 3h30 para ver se acalmava a mocinha. Mocinha esta que anda impaciente, reclamona, chorona, coisa que ela não é. Ela está, sem sombra de dúvida, incomodada.

Será mesmo essa Roséola? O que mais pode ser? Como posso ajudá-la?

Não come, mal mama e mal dorme. Pobrecita!!!



Enfim diagnosticada

Levei a Marina à pediatra. E, como eu e marido suspeitamos, ela tem ROSÉOLA. Nós ainda não temos nosso diploma de medicina nem especialização em pediatria, mas temos um bom faro cuidando das meninas e um livro que fica na minha mesa de cabeceira - apesar do seu tamanho avantajado - A vida do bebê.

Enfim, diagnosticada, nada a fazer, só esperar o tempo passar e não deixar ela pegar sol de jeito nenhum. Ou seja, está fadada a ficar em casa por uns dias já que não pode se bronzear nem do carro até a porta do shopping, por exemplo. Não tem remédio a tomar, não tem dieta especial. É uma doença infantil e pronto.

No livro ainda dá a informação de que é uma doença típica da primavera. Engraçado, né?

Abaixo algumas fotos das manchinhas da pequena. Eu não sou NADA boa em fotos de perto, nem com zoom, nem com a função macro. Mas dá pra ver bem na testa e na linha do cabelo atrás. Tadinha da minha pequetita, mas dos males o menor, ao menos é uma doença benigna e ela não sente nada mais (só quando tinha febre).

Ah! Ela emagreceu e cresceu. Desde a última ida, há 17 dias, são 100g a menos e 2 cm a mais. Totalizando 72cm e 9,600kgs. Tá dentro da curva, mas no seu ápice.

Dia das crianças e a doencinha da Marina

Ontem foi bem gostoso com as meninas, abrindo presentes logo cedo. Depois tivemos um café da manhã numa padaria legal, com as atendentes vestidas de bichinhos, o lugar enfeitado por balões e faixas coloridas, e as crianças ainda ganhavam bolo de chocolate. E seguimos para o parque da cidade, onde a Lia quis se aventurar nas camas elásticas e arrastar a Marina com ela.




Aí as meninas capotaram e só acordaram quase na hora do jogo. E nós não saímos mais.

Não saímos também porque dona Mainra não está bem. Não está. Não está mais com febre, mas ontem não quis comer nadica de nada e quase não mamou. E não estava bem. Mãe conhece, né? E ela não era a mesma. Em algumas horas estava muito brava, em outras bem apática. Depois da manhã foi impossível arrancar um sorriso dela. E eu me preocupei.

A noite também não foi boa, ela acordou chorando duas vezes. Na segunda não parava por nada. Foram dez minutos aos berros. Aí mamou e dormiu. Mas não era fome. Não sei o que era. Só sei que ela acordou essa manhã coberta, coberta meeeeesmo, com manhcas vermelhas na testa, couro cabeludo, pescoço, barriga, costas e virilha. E não passou calor. Dormi com ela e fiz questão de verificar a temperatura do quarto que, com a chuva e o ventilador de teto, estava bem agradável, até fria.

Enfim, já liguei pra pediatra e, OBVIAMENTE, ela ainda não está lá. Nem sua secretária. A secretária de outro médico pediu para eu ligar de novo daqui a 15 minutos. Ok, farei. E espero, de coração, que ela me atenda, ou terei que correr para o pronto-socorro, sem outra alternativa.

Denorex

Será que alguém (além de mami) se lembra da propaganda do Denorex?

"Parece mas não é!"

Então, eu acho a Marina a minha cara. Acho mesmo e digo isto para quem quiser ouvir/ler. Tem gente que diz que ela parece com o marido, com a Lia (engraçado que eu também acho, mesmo ela sendo parecida comigo e a Lia com o pai) e até com a minha mãe! Rs Mas ela parece mesmo é com a mamãe aqui!

Abaixo uma foto no ângulo mais parecido que consegui. Notem que eu já tinha um ano e ela ainda vai completar 8 meses. Mas eu não tenho a menor dúvida que parece. E ai de quem tiver! Hahaha

Mas será o benedito?

Marina tem febre. Febre que vai e vem há 48 horas. Febre de 37,5 a 39,8. Febre de deixar mamãe preocupada. Mas não tão preocupada a ponto de levá-la no pronto-socorro. E por que? Primeiro porque, na maior parte do tempo, a pequena está agindo normalmente, fala, sorri, brinca. Segundo porque não tem nenhum outro sintoma alarmante, somente uma diarréia que não se manifesta em todas as evacuações. Terceiro porque mamãe acha porque acha que é dente e acha que viu uma gengiva inchada e um pontinho branco lá no meio. E quarto e, sem dúvida o que fala mais alto, é que a Marininha é a segunda filha da mamãe.

É isso mesmo. Segunda filha tem vantagens e desvantagens (o que não tem?). E não sei se considero isso bom ou ruim, mas mamãe não se apavora tanto quanto se apavorava com as febres da irmã mais velha. Mamãe agora sabe que isso acontece com bebês e que, nem sempre, é sinal de coisa ruim.

Uau. Mamãe tá impressionada com ela mesma com tanta calma. Hahaha Confesso que a calma só habita este coraçãozinho porque a febre cedeu há duas horas. Mamãe já tinha ligado pra pediatra (que não vai atender a pequena hoje) e ficado aflita. Mas passou. Mamãe agora curte a pequena, tira fotos, brinca, mima e aperta.

Gosto não se discute

Há algum tempo venho notando uma diferença em mim. Eu, que já fui uma perua daquelas de usar sapato de salto de acrílico (pra mim isso é muito perua), sou uma moça de hábitos simples atualmente. Eu que já fui sem noção de escravizar meus pés com saltos diariamente, hoje não tiro minhas Melissas dos pés ou, se as tiro, é pra trocar por um belo par de tênis ou Havaianas. Eu que adorava comprar bolsas Victor Hugo, roupas da moda e afins, hoje prefiro gastar meu rico dinheirinho em gadjets, em brinquedos e em viagens com as minhas pequenas. E cada vez valorizo menos quem faz o que eu fazia e mais valorizo quem é meio "contra o sistema". Hahaha

Não sei se é esse o termo. Mas tô cada dia mais fã de pessoas estilosas, corajosas, que inventam suas modas. Claro que não precisa parecer um ser de outro mundo, claro que tem gente estilosa e tem gente brega. Mas eu tô, ainda assim, preferindo os ousados aos que caem no lugar comum.

Não, eu não tô pintando meu cabelo de verde, raspando um lado da cabeça e colocando piercing por todos os lados. (E eu não sou contra quem faz isso, mas aí é radical demais pra mim.) Mas eu tô aceitando de tudo um pouco. E não falo só de moda/roupa/sapato/etc. Falo também de características físicas. Hj considero muito mais atraente o que antes achava que não tinha nada a ver comigo. E não, não estou atraída por ninguém especificamente, mas tô falando de modo geral. Não tô mais na onda de Brad Pitt e sim na do Lenny Kravitz, por aí.
E tô na minha fase negra. Hahaha Hoje em dia só acho bonitos homens negros, como o cantor citado acima, o Anderson Silva e, claro, meu irmão divino maravilhoso. Achei a Miss Angola a mais linda do Universo (pelo jeito os jurados concordaram). Acho a Taís Araújo uma deusa. E por aí vai. Se eu fosse solteira, muito provavelmente, estaria a procura de um negão.

Enfim, engraçado como mudei meus gostos. Não que eu tenha mudado conceitos, não era uma pessoa preconceituosa e sempre mudei de direção como biruta de aeroporto. Mas mudei meus gostos. Hoje acho absurda a idéia de gastar mais de R$200,00 em uma bolsa, mas não penso duas vezes em pagar R$2.000,00 em um celular. Tem gosto pra tudo, né não?

P.S.: Minhas filhas é que se deram bem, além de adorar vê-las como patricinhas fofas, gosto ainda mais de vê-las descombinadas com as roupas que escolhem - mesmo que por enquanto só a Lia faça isso!