Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

As caipirinhas mais gostosas do pedaço!

Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Make your own digital scrapbooking design

Projetos em prática

Meu projeto leitura esse ano está um fracasso. Não estou nem perto do meu objetivo de ler, pelo menos, um livro por mês. Estou no quarto livro do ano e estamos chegando em julho. Péssimo. Mas tenho bons motivos, tenho trabalhado muito no meu papel de mãe e tenho tentado colocar um outro projeto em prática, o projeto loja. (Tá, vai, esse projeto tá sendo adiado, adiado e adiado, mas ainda assim ele existe e ocupa um pouco do meu tempo. Semana passada fui a 3 feiras para lojistas em Sampa.)

Agora estou lendo um livro delicioso, O tempo entre costuras e, felizmente, estou grudadinha dele. Fazia tempo que um livro não me prendia assim. Nem mesmo o livro que me fez odiar a Oprah era tão gostoso.

Fora isso, meu projeto filhas continua a todo vapor. Não ligo mais a tv de manhã em casa, Lia não vê mais filminhos e brinca o tempo todo. Sozinha ou comigo. Evito ligar o computador de manhã. E Marina fofa linda maravilhosa tá começando a interagir com a gente, então ganha lugar na roda e bate altos papos. Uma tagarelinha essa moça. E assim fico super hiper mega feliz em ter tempo de qualidade com elas. Em fazer o suquinho da manhã para as duas. Em trocar fraldas, arrumar seus quartos. Mamãe ama ser mamãe em tempo integral. Pelo menos, por enquanto.

Arrumando as malas

Não sei se em toda casa é assim, mas aqui em casa eu arrumo a mala de todo mundo. E é assim desde os tempos de namoro, desde quando ainda nem morávamos juntos. Arrumo a minha, a dele e as delas. Obviamente as pequenas ainda não sabem arrumar seus pertences, mas a Lia já escolhe o brinquedo que quer levar e, muitas vezes, algumas das peças de roupa.

Mas marido não, marido não faz idéia do que vai na bagagem para ele usar. E deve ser muito confortável uma vida assim. Eu adoraria ter minha personal stylist de viagem.

O mais engraçado é quando, acidentalmente, coloco uma peça a menos ou roupas um pouco inadequadas com a temperatura, ainda ouço uma reclamaçãozinha. Nesses momentos sempre juro que não faço mais mala dele, que ele que separe suas coisas, blá-blá-blá. E na viagem seguinte lá estou eu empacotando os pertences do senhor.

Mas tudo bem, eu adoro fazer malas, adoro. Faço com enorme antecedência. Lembro-me das vezes em que, ainda adolescente, ia à Disney. Toda vez eu fazia a mala uns 15 dias antes da viagem e, quase que diariamente, eu tirava tudo, colocava sobre a cama, conferia se era aquilo mesmo que eu queria levar e embalava novamente.

Agora mudou. Mas não muito. Para viagens longas e/ou distantes eu arrumo uns 5 dias antes para, caso precise, dê tempo de lavar e passar alguma peça escolhida que não está em condição de uso. Para viagens curtas arrumo na véspera ou ante-véspera. Assim no dia da viagem eu fico "só" com a responsabilidade da bolsa das meninas (roupas, mamadeiras, fraldas, chupetas, etc), da necessaire e de arrumar as próprias pequenas, o que já é bastante. Pois se para sairmos de casa para irmos ao shopping levamos, em média, uma hora arrumando-nos e arrumando-as, imagine para uma viagem!

Grandona mesmo

Ontem foi dia de pediatra pra Marina, de novo. E foi um dia bom, mesmo com um atraso de mais de uma hora. Eu saí de lá sem nenhuma marca de chibatada nas costas e a Marina saiu de lá cheia de elogios! Uau!

É duro contar com o humor das pessoas. É duro ter de lidar com pessoas de humor inconstante. Eu prefiro lidar com alguém SEMPRE mal humorado que eu sei onde estou pisando do que alguém que varia com a lua. Pisar em ovos é uma titica! Sem dúvida o melhor dos mundos é uma pessoa bem humorada sempre (ou na maior parte do tempo), mas não é o caso da minha médica.

Ontem, porém, ela estava feliz. E assim ficamos todos mais felizes. Ela falou que a Marina é linda, que parece um anjo e que está ótima. Além de contar que a pequena grande criança cresceu 5 cm (eu disse CINCO centímetros) em um mês! A dra., inclusive, refez a medição depois de uns 5 minutos pq não estava acreditando! E engordou 700g. Ela está no ápice da curva na altura e no peso! E na cabecinha também, mas isso já imaginávamos, com a cabecinha avantajada de mami e da irmã mais velha, né?

Não me acho cabeçuda, mas segundo o pediatra de São Paulo, eu sou. E por essa declaração dele e da do meu pai que eu nasci com um cabeção, meu marido me pentelha até falar chega! Deixa ele, quer dizer que minhas filhas serão gênios como eu! Hahaha

Mas voltando ao crescimento da Marina não é de espantar, eu já estava chocada em como ela estava perdendo as roupas tão rapidamente, já tinha entrado em desespero com tantas peças perdidas com tão pouco uso, então já imaginava que ela tinha espichado mesmo! Mas CINCO centímetros em um mês é muito! Ainda mais pra uma filha minha!

Concluindo, Marina é 5 cm maior que a Lia na mesma idade! Grandona mesmo! Lia só chegou aos 66cm com 6 meses!!! Onde a Marina vai parar?