Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

PAIxão

Tem coisa melhor do que ter um paizão ao seu lado dividindo a criação dos filhos? Tem coisa melhor do que dar a oportunidade aos seus filhos de ter a companhia de um super pai durante a infância, juventude e, por que não?, idade adulta e velhice?

Uma das maiores responsabilidades da mãe é, sem dúvida, escolher um pai super hiper mega especial para o seu filho. E não é só escolher um super marido, porque isso é um pouco menos difícil, é escolher um PAI.

Pai legal participa da vida dos filhos, pergunta como foi seu dia e OUVE a resposta do filho e dá uma réplica, tréplica, mantem a conversa. Pai legal não trata os filhos como ninguém, trata os filhos como pessoas e pessoas muito especiais, as mais especiais do mundo. Pai legal dá exemplo, transmite valores. Pai legal educa, repreende. Pai legal elogia. Pai legal ama incondicionalmente.

Eu sou uma pessoa de MUITA sorte porque a minha mãe escolheu o melhor pai que eu poderia ter e eu, consegui encontrar o MELHOR pai para as minhas filhas. Tenho um modelo maravilhoso de pai e, tenho certeza, minhas filhas têm o melhor PAI do mundo!

Uma outra coisinha que eu acho legal, muuuuito legal, é que somos pais juntos. Tudo o que acontece com a gente é ao mesmo tempo. A gente descobre tudo ao mesmo tempo. A gente divide tudo. Sei que muitas famílias são formadas por pessoas que já têm filhos e que isso não atrapalha em nada, dizem que até ajuda, mas eu tenho um ladinho "egoísta" (não sei nem se seria egoísmo) de querer que o pai das minhas filhas seja pai das minhas filhas e só, que seja uma experiência nossa e de mais ninguém. Ele ver aquele serzinho desenvolver-se e se tornar uma pessoa linda junto comigo!

Enfim, amanhã é dia deles. Dos homens da minha vida. Que sejam infinitamente felizes. Amem suas filhas. E sejam amados por elas. Já o são.

Segunda e última???

Segunda e última? Não sei dizer. Hoje eu acho que sim, mas não quero fechar a fábrica ainda. Na verdade eu adoraria ter mais filhos, adoro ficar grávida e adoro essas coisinhas lindas que saem de mim (tipo essa gorda nas fotos abaixo)! Será que todo mundo fica com essa dúvida na cabeça pra sempre? I mean, todo mundo que tem um, dois ou três filhos, né? Já quem tem quatro não deve ter essa dúvida, tem? Hehe


Mas os primeiros meses de um bebê são muuuuuito trabalhosos para alguém orgulhosa como eu que não quis babá nem por um decreto. Eu sei que teve o agravante da tieróide, mas eu fiquei muito, muito cansada. Se um é trabalhoso, imaginem dois. É trocar fralda sem parar, fazer milhares de mamadeiras, dar banho, pegar no colo, balançar, não se desligar nem por um milésimo de segundo... Todas as mães passam por isso, ou deveriam passar no meu entender, mas eu tenho dúvidas se seria legal ter mais um baby ou começar a curtir as meninas em outra fase sem ter o trabalho que só um bebê dá.

A gente quer curtir de outra forma agora, a gente que viajar, quer vê-las embasbacadas com as maravilhas do mundão afora. E com um bebê, isso seria ainda mais tarde.

Eu só tenho medo de fechar a fábrica e me arrepender depois. Claaaaro que sempre dá pra adotar, que era/é um plano meu, mas pensar que eu não vou nunca mais sentir a maravilha de uma gravidez dá dó. E eu não estou pronta para decidir isso ainda.

Gracinhas das gracinhas

Não sei se a carapuça serviu, mas a cara de pau é tão enorme que as visitas ao blog continuam... Espero que ninguém que não mereça não tenha se magoado. Quem faz o que faz sabe muito bem do que eu tô falando.

Enfim, não vou me privar de dividir com pessoas MUITO ESPECIAIS os momentos e pensamentos que ocupam meus dias. Então, continuemos...

______________________________________________________________________________

Tô tão coruja com as pequenas... Não que eu já não fosse, né? Mas tá tão gostoso, elas estão tão fofinhas e eu estou tão mais animada... Tá tudo voltando ao normal, meu sono está quase regulado, meu ânimo também. E as meninas estão cooperando. Oba! Marina nem é mais a onça que se mostrou nos dois meses anteriores, tá uma risonha deliciosa, comilona, boazinha que só vendo! Lia tá cada dia mais engraçada e participativa, garotinha de personalidade forte, quer ser independente de vez, uma graça! (Foto de hj!)

A Lia é apaixonada por água. Adora nadar, tomar banho, brincar na torneira... E toda oportunidade que tem fala que quer "nanar". Ontem estávamos vendo um dvd dos palhaços malditos e tem uma música que eles falam dos países. Agora, felizmente, me deu um branco da frase toda, mas tem uma parte que acho que é "Europa, Asia e África, Inglaterra, Canadá..." e a Lia ficou na maior euforia quando se deu conta que era "CaNADÁ"! Virou pra mim toda contente e começou a bater os braços como se fosse nadar e falava "naná, mamãe, naná, Papatitatá naná"! Linda demais!

Outra gracinha é que ela fala que a Marina é neném e ela é menina. Agora estou ensinando que a mamãe é moça e a vovó é velha! Hehe Aí ela, volta e meia, fala pra minha mãe "vovó, vévi, vovó"! O marido estava contando um caso e falando de uma roupa e falou "essa é muito velha", ela vira e começa a rir "vévi, vovó Nina, vévi"! Fala se não é uma delícia passar o dia rindo dessas gracinhas?

Pronto, falei.

Desta vez eu tenho que escrever... Eu já ensaiei, postei e depois tirei do blog uma mensagem a respeito desse assunto, mas agora não dá, tenho que falar.

Acho muuuuuito "engraçado" as pessoas que entram no blog e não se manifestam. Não que tenham que deixar comentário, não é isso. Mas tem gente que eu não tenho a menor intimidade, ou porque nunca tive ou porque tive e já perdi há muito tempo, e que entra aqui no blog para vigiar a minha vida. E eu sei que é pra isso porque fui e sou vigiada por estas mesmas pessoas há muito tempo.

Felizmente a vida ofereceu-me um caminho longe destas pessoas, pude afastar-me e ter a minha vida sem olhos gordos, ou pelo menos era assim que eu achava, que estava "longe". O mundo digital tem dessas coisas, de aproximar-nos dos outros e que, na sua enorme maioria, é uma coisa boa. Mas nem sempre.

Eu não sei porque essas pessoas entram aqui, se é por mera curiosidade ou se é por pura inveja. Acho que voto na segunda opção. E a inveja, nesse momento, está me cansando. Cansei das pessoas que querem ter o que eu tenho. Tenham as suas próprias conquistas, por favor! Corram atrás dos seus sonhos, da sua felicidade. Pelamordedeus, inveja é uma merda! Trilhem seus próprios caminhos. Façam com que a SUA vida valha a pena, não vivam através da minha!

E não pensem que eu sou ingênua ou sem noção e não sei que vocês passam por aqui porque eu sei! Existe uma coisa chamada "feedjit" e, se vocês não conhecem, informem-se a respeito.

Agora as pessoas que entram por curiosidade, pessoas do bem que não têm maldade no coração, que não querem ter o que eu tenho a qualquer preço, são muito bem vindas. Pessoas que não copiaram metade da minha juventude, que não tentaram (sem sucesso) ter a minha felicidade e fazer com que eu não fosse feliz, estas são muito bem vindas.

Adoro fazer novos amigos, mesmo que apenas virtuais. E, obviamente, adoro falar das minhas meninas, caso contrário não teria esse espaço dedicado, quase que exclusivamente, a elas. Então, fiquem à vontade.

Aos invejosos de plantão, sinto muito, eu vou muuuuuuito bem, obrigada.

Festa de aniversário

Quem disse que uma festinha simples não daria trabalho? Quem disse que convidar pouca gente é mais fácil e bem mais barato? Esse ano a festinha da Lia será super "restrita". Convidaremos somente pais, irmãos, avó e um tio do marido (que moram aqui) e 4 casais de amigos que têm crianças e moram por aqui tb. Mais ninguém. Desculpem-me, mas a intenção é de uma festa pequena, só pra não passar em branco mesmo.

O tema é "turma do Mickey", aproveitando que ela está na febre. A da escola será só da Minnie no dia anterior. E eu não tô fazendo nada personalizado. Esse ano serão bexigas, cama elástica, piscina e só. Muito churrasco, poucos doces e um bolo.

Felizmente, para ela, isso já é o máximo. E é isso que nos faz feliz! Hoje estávamos, eu e ela, conversando no quarto sobre a Minnie e falamos da festa dela e ela dava gargalhadas imaginando a piscina para nadar, a cama elástica, as bixigas coloridas e os primos lá. Claro que ela está contando, também, com as presenças de Mickey e cia. Espero que a comemoração seja à altura dos sonhos dela.

Bagunça saudável

Tem coisa melhor que fazer bagunça com os filhos? Tem coisa melhor do que ver um super sorriso genuíno no rosto deles? E tem coisa melhor que supor que estamos fazendo um bom trabalho e que eles são crianças felizes?

A Lia adora pular. Pula o tempo todo. No chão, do elevador para o piso do andar que saltarmos, de uma cor para outra nos pisos, na cama, no sofá, na cadeira, no banho. Onde pudermos imaginar ela estará lá, pulando. É ótimo porque gasta toda a energia, ou grande parte dela, assim espero! E ela se acha uma mocinha pulando já que ela é "menina" e a Marina é "neném" e não sabe pular ainda.

E a Marina adora assistir todas as bagunças da irmã, é a sua mais fiel seguidora. Por enquanto segue só com os olhos e as risadas, imagino que logo mais seguirá os passos também e é aí que que vejo perdida! Imaginem duas macacas pela casa!

Estilosa

A Lia adora escolher suas roupas, adora se vestir de acordo com o seu humor. Eu morro de rir das escolhas dela que, em geral, incluem roupas com personagens que ela ama ou roupa do São Paulo. E, quando ela está inspirada, tem também acessórios para o cabelo.



Ela gosta muito de fantasias também. E a mamãe acha tudo isso o máximo, obviamente. Estimulo até onde posso, pergunto se ela gosta das roupas que escolho, deixo ela dar palpites nos sapatos e assim espero estar contribuindo para a individualidade da minha princesa.


Ela está também na fase de "igal". Ela quer sempre estar igual a um de nós, eu, marido ou Marina. Outro dia quis um cachecol porque eu estava usando um. Sempre que marido coloca roupa do São Paulo ela quer também. E ontem quis ficar só de fralda porque a Marina assim estava. Fora as vezes que temos que abrir a janela dela do carro "igal" a do papai.