Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Planos

Algumas pessoas já sabem dos meus planos de curto/médio prazo, mas não sei se todas. Meus planos incluem abrir uma loja lá para agosto. Uma loja de artigos infantis. Uma loja que tem sido sonhada, planejada e desejada. Como uma terceira filha. E eu não páro de pensar nela.

Já passei noites em claro, perdi o retorno no trânsito e o capítulo da novela pensando nela. Já sentei por horas a fio na frente deste computador dando forma ao meu sonho. Já documentei em Word, Excel, Photoshop o que eu pretendo fazer dela/com ela. E já dei alguns passos para tornar realidade.

Um desginer querido fez a logomarca e, diga-se de passagem, ficou maravilhosa! E hoje fui ver o projeto dos móveis. Lindos. E com isso os planos se tornam mais próximos de serem concretizados. Hoje também chegaram os papéis da imobiliária de onde alugaremos o ponto (já escolhido e adorado). E assim vai dando friozinho na barriga.

Na próxima semana estarei em São Paulo curtindo colinho da família e correndo atrás de novidades para a loja. Visitarei confecções, conhecerei outras lojas, farei uma pesquisa de mercado. Tudo isso vai dando forma ao meu projeto de vida.

É, é um projeto de vida, um projeto que, como a maioria, exige sacrifícios. E estamos prontos para enfrentá-los. Serão sacrifícios financeiros e, principalmente, de tempo. O precioso tempo que passo com minhas filhas será reduzido. E bota reduzido nisso. A Lia deve passar para período integral na escola e a Marina vai ficar comigo na loja e/ou em casa com a "Didi". Restar-me-á  aproveitar todo o tempo com elas com qualidade.

É um projeto de vida. Se vai durar boa parte da minha vida, eu não sei, espero que sim. A não ser que eu ganhe 70 milhões na Mega (e não foi desta vez pq já vi os números sorteados e não são os meus), aí largo tudo. Mas, como as chances da Mega são ínfimas, agarro-me à possibilidade de ter sucesso na loja. (Meu marido tb se agarra na possibilidade da loja dar super certo e ele poder largar o emprego dele! Hahaha)

-- Resolvi falar disso hoje porque estamos chegando na Páscoa, que ilustra o renascimento. E é o meu renascer profissional. O renascer de um sonho. O renascer da Flávia que sai de casa, trabalha, é economicamente útil, socializa. Não vejo a hora desse renascimento acontecer.--

Brincadeiras

Esses dias fiquei sabendo, pela minha cunhadinha, de um livro chamado "Eu era uma ótima mãe até ter filhos" e, obviamente, já me imaginei nele, como inúmeras outras mães. Parece que o livro aborda assuntos que a gente costumava discutir com tamanha certeza, bradar aos quatro cantos que faria assim ou assado quando tivesse filhos e que na hora H acabamos fazendo diferente.

Ela comentou sobre ele quando eu falei que eu pesnava que eu seria  (quanto eu!) daquelas mães que não deixariam os filhos horas a fio em frente à tv, daquelas que ficam a manhã toda sentada brincando com os filhos, inventando moda, fantasiando com eles sem que eles precisassem se entreter com a tv. E hj? Hoje a Lia passa horas e horas em  frente a tv! Hahaha Tá certo que é em frente à tv com milhares de brinquedos espalhados pela chão e ela fica brincando com eles com a tv ao fundo. Mas a tv TEM que estar ligada.

Ela tem verdadeira paixão, alucinação, loucura por dois palhacinhos chamados Patati Patatá. Eles são engraçadinhos, criativos, musiquinhas animadinhas e tal, tudo isso nas três primeiras vezes que vc assiste. Mas na ducentésima vc quer esganar os malditos palhaços! Vc se pega cantarolando as tenebrosas músicas na hora em que está cozinhando com o seu marido e tomando uma taça de vinho! Só que, por amor (e convenhamos, pra ela ficar quietinha entretida) eu vejo os tais dvds umas 6 vezes por dia. De verdade. SEIS.

Então criei a regra do Patati. Serão duas horas por dia, uma pela manhã e outra no fim do dia. Ela pode ver tv, ver outros desenhos mais educativos, mas não mais Patati. E quanto ela chora pedindo "Papatiiiiiiii", "Mamãe, Papatiiiiiiii"????? Chora, implora! A regra tem funcionado, felizmente. A outra mudança foi colocar uma tv no quarto dela com um dvd para que os palhaçóides só toquem por lá. Por dois motivos: um para que eu não tenha contato direto com os malditos; dois para que ela passe mais tempo no quarto dela que eu fiz com todo amor e carinho e é cheio de brinquedos!

Uma outra regra que eu preciso criar é pra mim mesma, pra ter coragem de acordar mais cedo e descer com ela para o parquinho, pegar um solzinho, etc. Eu faço isso com muuuuito menos frequência que gostaria, uma pena. Mas tenham piedade, já levanto algumas vezes à noite para dar mamá, não seria justo eu ter que madrugar para ir ao parquinho, né? Tá certo que, na teoria, eu devo ter dito que venceria o sono, que teria toda a energia do planeta e acompanharia as minhas filhas em suas brincadeiras, mas na prática, na hora do vamos ver não dá, infelizmente não dá pra fazer isso todo dia!

Ou seja, o livro tem toda razão. "Eu era uma ótima mãe até ter filhos"!

(Abaixo umas fotos da Lia brincando da sua maneira predileta: na água! Reparem nos biscoitinhos de polvilho, eles são "mergulhados" na piscina ou na xícara antes de irem à boca mais molhadinhos, digamos assim! Não pensem que já não imploramos para ela não beber água da piscininha, mas de que adianta? Rs É, mais uma vez a prática difere da teoria!)