Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Castigar ou privar?

A Lia fica de castigo há uns meses. Ela fica sentadinha sem que conversemos com ela por dois minutos. Mas há um tempo tenho notado que não tem feito muito efeito, que ela senta, fica falando sozinha, brincando com as mãos, os pés... Às vezes, quando está do avesso, pergunto "vc quer ficar de castigo?" E ela diz "qué". E lá vai ela para o castigo sem nem eu mandar.

Ela também gosta de colocar a Fu de castigo, mas o melhor são as bonecas. Estas, pobrezinhas, vivem de castigo, não sei o que tanto fazem de errado! Hahaha Abaixo ela castigando a sua boneca homônima (presente da tia Haline) !


Estive lendo que talvez devêssemos intercalar castigo com privação. E começarei com a privação para ver se dá mais certo. Pegarei o que ela mais gosta e guardarei por um tempo, só não sei quanto tempo. Alguém sabe? Não adianta eu guardar o Patati por 2 minutos, né? E ela tem tanta coisa, brinca com tanta coisa diferente que eu tenho receio de privá-la de uma e ela não dar a menor bola, simplesmente virar e brincar com outra. Será?

Tô só imaginando...

Ontem foi dia de bagunça, marido não trabalhou porque era feriado em Lençóis, cidade onde fica o trabalho dele. E dia de bagunça é dia de família fazendo um monte de coisas no dia, dando risadas, passeando, comendo... Dia de bagunça significa também dia muito, muito feliz! Eu adooooro esses dias, são os mais gostosos e os que ficam na memória! Torço para que os 15 dias que passaremos na América sejam todos assim, divertidos, animados e inesquecíveis!

O mais legal é que a Lia tá mesmo uma menina, não é mais bebê. Ela tá vaidosa, tá engraçada, tá malandra. Ela se acha a mais independente das mortais. E eu estimulo. Hoje deixei ela escolher o almoço e o que comemos? Milho com salsicha! Hahaha Acabamos fazendo um refogadinho de milho com salsicha e molho de tomate, além de arroz e feijão. E ela adorou ser ouvida, ter a comida, que ela quis, feita! Comeu tudo, do dela, do meu e do da Ediane!

A Marina também tá interagindo bem mais. Ela fica sentada um tempão, dá risada com a tv, com a gente, com a Fu e, principalmente, com a Lia! Ela come o que dermos na mão dela. Ela não tá dando um pingo de trabalho - chorar é raríssimo, só quando se machuca ou se tá lutando contra o sono! E até dezembro, tenho certeza, teremos mais progressos e, quem sabe, até uma bebê que engatinha e fica de pé se apoiando? E, para ser perfeito, quem sabe segurará sua mamadeira sozinha?

Então, como podem imaginar, mamãe aqui está sonhando com a viagem aos EUA! Mamãe sonha com as carinhas delas, especialmente da Lia vendo os bonecos da Disney; mamãe sonha com os passeios nos supermercados e as compras para abastecer os quartos dos hotéis, todos com geladeira e microondas pq com bebê não dá pra ser diferente; mamãe sonha com os dias em Atlanta e as meninas interagindo com os primos da mamãe e a tia da mamãe; mamãe sonha com as viagens naquelas estradas fenomenais, todos ouvindo/vendo dvd no carro e felizes da vida; mamãe sonha com os passeios nos outlets, muitas sacolas e meninas pacientes pra mamãe passar horas comprando... Ai, ai... Como a mamãe sonha...

Agora imaginem a gulosa da Marina se fartando com as bolachas de lá? Se fartando com a comilança sem fim que é naquela terra? Tudo com muito açúcar, tudo muito apetitoso e saboroso? A Lia então, que quando foi a Miami com um ano já fez um mini estrago, com dois vai voltar rolando!

Só pra vcs terem idéia de como a comida faz bem às minhas filhas, umas fotos da Marina se deliciando com uma bolacha de maizena (ela come umas 4 por dia, além das papinhas no almoço e jantar, suco de manhã, fruta à tarde e 4 mamadeiras por dia!)!

"Terapiando" novamente

Engraçado é que logo hoje, que a empregada não veio, eu consegui mais tempo para dar o ar da graça!

Então, semana passada comecei a fazer terapia de novo. Dessa vez a linha é a Gestalt. E estou gostando bastante. Na verdade acho até que a outra psicóloga que me atendeu aqui em Bauru em 2006/2007 também seguia essa linha, mas não tenho certeza. Só sei que a maneira como cada uma conduz a terapia é bem diferente. E tô gostando muito mais dessa vez.

Por que eu fui pra terapia? Fui porque a-do-ro terapia, se eu pudesse faria ininterruptamente. Acho uma delícia conversar sobre as minhas questões, angústias, sentimentos. Eu adoro pensar e me dar a oportunidade de mudar de opinião. Melhor ainda se tiver alguém pra me dar ouvidos, me questionar, me conduzir a descobrir-me e redescobrir-me.

Mas fui também porque estou angustiada com a minha indefinição. Indefinição profissional. Ou não, já que "não trabalhar" não pode se aproveitar da palavra profissional, né? E eu não sei se quero esta palavra atrelada ao meu nome. E se quero, em que área quero? O que quero fazer? Não faço idéia, tô mudando mais de plano que biruta de aeroporto.

Tá, é um pouco mais complexo que isso. Envolve o eterno questionamento de morar no interior x morar na capital, ficar com as minhas filhas por mais tempo x ensiná-las o valor do trabalho dando exemplos, ter o meu dinheiro x dinheiro do marido sustentar a família toda, etc. Sei que estou lá e estou adorando, tô só no comecinho, mas já tá mexendo com a minha cabeça.

Os temidos 2 anos chegaram

A Lia é uma menina maravilhosa, meiga, carinhosa, boazinha até falar chega. Ela nunca me deu trabalho, de verdade. Eu não posso reclamar, ela come bem, ela dorme bem, ela é sociável, se adaptou à escola maravilhosamente bem. Ela é um anjo. Tanto que ontem a professora dela me confidenciou que, das 19 crianças que ela cuida (ela é a professora responsável, as outras são assistentes), a Lia é a única que nunca, nunca, nunca "foi pensar". Nunca empurrou, puxou cabelo, mordeu ou nada parecido. Sempre obedeceu, sempre educada. E eu morri de orgulho, claro!

Mas a Lia está, há dois, três dias, insuportavelmente, chorona! Jesus! Chora por tudo! Ela chora porque o pinguim do Happy Feet cai no buraco num filme que ela já viu 700 vezes, chora porque a bolacha caiu no chão (mesmo que eu mostre um pacote inteiro para ela), chora porque ouviu barulho no elevador e ainda não é o papai chegando, chora porque o filme do Cocoricó travou pois já está super hiper mega arranhado. Chora, chora e chora.

Cheguei a pensar que era sono, mas não é possível que ela esteja com sono todo o tempo que está acordada. E fui pesquisar os tais Terrible Twos, famosos na língua inglesa, onde crianças por volta do seu segundo ano apresentam comportamentos, digamos, avessos aos desejáveis. E, até onde eu li, fala-se muito de birra, de "nãos", de chiliques. Mas não de choro como o da Lia. Juro que parece choro de TPM, gente! Será que a minha recém-nascida (sim, dois anos é como se fosse ontem, recém aconteceu) já é uma pré-adolescente? Socorro! Li, em outro site sobre a Primeira Adolescência e fiquei de cabelos em pé, será? Isso lá é nome para se dar a uma questão de um bebê de 2 anos! É pra assustar os pais, só pode!

Que eu tenha força para aturar esses chororôs e que ela tenha perseverança para passar dessa fase num piscar de olhos! Quero meu bebê meigo, sorridente e engraçadinho de volta! (O pior, ou melhor, é que ela continua apaixonante na maior parte do tempo, então não dá nem pra ficar brava!)

Mais das praianas



A primeira ida ao Rio da Marina

Fizemos uma viagem relâmpago no último final de semana. Infelizmente não tivemos como ir antes nem como ficar mais pois marido trabalha e, por mais que desejássemos, não era a hora de pedir folga já que ele pedirá para a nossa viagem de novembro. Então saímos de São Paulo na hora do almoço do sábado e na hora do almoço do domingo já estávamos de volta. Ainda assim valeu a pena, claro que valeu!

Primeiro porque foi o casório da minha quase-irmã Nath! Ela e a Laine são o mais próximo de irmãs que eu tenho, com quem mais convivi, a família mais minha sem ser minha. E foi super hiper mega especial estar lá com ela e o Dani, que eles sejam infinitamente felizes! Foi ótimo rever um montão de gente e poder curtir com eles esse dia!

Segundo porque vimos minha avó e alguns tios queridos! Marina reviu a dinda, que ela só tinha visto quando fez um mês! E matamos um pouco das saudades, ouvimos as novidades, etc.

E terceiro, mas não menos importante, porque as meninas deram uma passadinha na praia da cidade maravilhosa da mamãe! Marina fez sua estréia no avião - muito bem comportada, até se arriscou pela primeira vez nas rosquinhas de coco que a Gol deu; e a Lia curtiu a viagem (nas outras duas viagens de avião ela era menor e, obviamente, não se lembra de nada)! Ela falava que ia pegar o "vião", pra ir na "paia" pra poder "nanar"! Hehe Levamos as duas à beira da praia, pisaram na areia e a Lia até pulou umas ondinhas!

Infelizmente, como disse antes, o tempo foi curtíssimo! Entre chegar, esperar mil horas pelo check in do hotel (foi o único ponto negativo da viagem - o check in, não o hotel, que era mto bom) passar na praia, almoçar, se arrumar, ir pro casório, tomar café da manhã e pegar o vôo de volta não deu nem 22hs! Mas valeu e deu para ficarmos com o gostinho de quero muito mais - e em novembro estaremos de volta!


P.S.: Esse é "O" semestre dos casórios - começamos com o da Nath, temos 2 em outubro e mais 2 em novembro! Fazendo as contas só temos 6 finais de semana em casa até o ano que vem, só 6!

Oficina Home Sweet Home

Tem tempo que não passo por aqui, pretendo fazer com calma em breve. Estou atolada arrumando a casa - que andava uma zona e eu resolvi tentar colocar em ordem!

Por falar em casa, estou me inscrevendo num projeto suuuuuper legal, oficinas virtuais de trabalhos manuais - coisitchas pra casa/pra presente/pro que vc quiser. Scrapbooking é uma coisa que eu adoro fazer, adoro, mas não tenho tempo nem material - usava o de mami que é impressionantemente grande! Mas, agora ficou mais fácil, faço de casa, quando posso e com o material que tenho (além do kit que comprei das professoras da oficina, claro)!

Quem tiver interesse, pode fazer de qualquer lugar do globo: OFICINA HOME SWEET HOME

P.S.: Eu só conheço uma das teachers, a Fabi! Que, coincidentemente, estudou com o marido em Bauru! Mundo muito pequeno este! E ela é óooootima! Mami elogia muito as outras duas tb, e quando mami fala sobre srap, é lei!