Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Coisas que odeio

Desde nova ouço meu pai dizer que ódio é uma palavra muito forte e que ele não odeia nada. Bem, meu pai é muito superior a mim porque eu odeio um montão de coisas. Não odeio pessoas, já odiei mas já passou, agora, simplesmente, não gosto delas. Mas odeio algumas coisas que tenho que fazer ou que fazem comigo.

Top Ten que odeio:
1) Ir ao banco (talvez esteja odiando essa agora mais pq sei q tenho q ir a uma agência amanhã)
2) Ligar para os pediatras fora do horário (eles nunca parecem muito felizes c a ligação)
3) Ouvir alguém falando mal das pessoas que eu amo (viro bicho)
4) Ter que inventar o cardápio do almoço todo dia (adoraria q a minha empregada fosse mais criativa)
5) Ter que inventar o cardápio da noite todo dia (adoraria q o marido tomasse essa decisão sozinho)
6) Fazer musculação (nem a pau, Juvenal!)
7) Falar com telemarketing (principalmente se é pra reclamar e/ou cancelar alguma coisa)
8) Ficar menstruada (só aceito pq é para um bem maior, sem isso n teria minhas princesas)
9) Ter que limpar cocô da cachorra (eu evito ao máximo, enrolo mesmo, na cara de pau!)
10) Cabelo dos outros (na pia, no chuveiro, em qualquer lugar)

Hj já liguei pra pediatra (mas era horário comercial e ela me tranquilizou dizendo q a Marina deve estar com coceira nos dentes), já me programei para uma ida ao banco, já inventei cardápio do almoço e já me deparei com cabelo dos outros (no brinquedo do parquinho). Já fiz um bocado de coisas q não gosto e sei q o cardápio da noite me espera! Hahaha

Mas para ser justa, vamos aos Top Ten que eu amo de paixão:
1) Ficar na cama com meu marido e minhas filhas nas manhãs de domingo (nas de sábado eu gosto de sair)
2) Comer muito doce (qualquer doce, o dia inteiro)
3) Olhar meu FB, meu Twitter, meu e-mail e meu blog e ver q escreveram p mim (carente, eu?)
4) Tirar fotos (mesmo q não sejam as melhores do mundo)
5) Ir a um restaurante novo (e ter a sorte de pedir um prato delicioso)
6) Cozinhar e tomar vinho com meu marido (desde q cozinhar seja a parte dele)
7) Ir pra casa dos meus pais (agora q n moro + lá, n quero sair de lá)
8) Viajar de avião (pareço criança, mas adoro td sobre aviões, até por isso trabalhei na Varig)
9) Tomar coca zero (vários copos por dia)
10) Ler em total silêncio (o melhor é quando coloco os tampões de ouvido)

Até que pensar nas coisas que amo me deixou mais bem humorada. Eu estava aqui soltando fumaça pelos ouvidos. Mas tem tanta coisa boa pra fazer, e eu tenho a sorte de conseguir fazê-las com certa frequencia, que não tenho do que reclamar. Inclusive, como a sorte me sorri, a Marina dorme e eu vou acompanhá-la num cochilo da tarde!

Socorro

Há cinco dias minha pequena chora. E chora. E chora. Ela só não chora quando está no colo ou quando está com a boca ocupada. No restante do tempo, ela chora. Felizmente (sempre tem um lado bom) é só durante o dia. A noite continua pacífica, com uma acordada para mamar e só.

Hoje resolvi ligar para a pediatra. Não quero ir lá e espero que consigamos resolver pelo telefone. O problema é que ela só retorna as ligações no fim do expediente, ou seja, por volta das 20hs.

Um outra coisa. Ela baba. E baba muito. Como nunca vi bebê nenhum babar. Juro. Claro que babar quando os dentes estão rompendo é normal. Mas babar com menos de 3 meses na quantidade que ela baba não pode ser normal. Ela baba e suas roupas ficam ensopadas. Ela baba e, se está só de fraldinha, suas costas, seu colchãozinho ou onde ela estiver apoiada ficam ensopados. Sem brincadeira.

Então, Dr. Google me disse que pode mesmo ser o refluxo. E eu estou muito inclinada em acreditar pq ela sofre, chora e não dorme durante o dia. E ela baba. Todos são sintomas.

Eu só quero um remédio para ela ficar bem. Para ela dormir. Para ela relaxar. Estou ficando louca, não pelo choro, que eu aprendi a não me incomodar, mas por ela, ela faz uma carinha de sofrimento de partir o coração. E bebê nenhum merece esse sofrimento todo.

(Enquanto eu escrevia este post tive que parar 3 vezes para andar pela casa inteira com ela no colo e o choro não parou - resolvi dar um banho. Ela ficou no colo da Ediane enquanto eu arrumava a banheira - o balanço da "Didi" levou a pequenina ao braços de Morfeu. Agora está a "Didi" andando pela casa com ela, já que é só encostá-la no berço/bebê conforto/cadeirinha para ativar o modo choro novamente.)

Dia das mães - again

Meu segundo dia das mães como mãe e o primeiro com duas filhas. Emocionante. Fez-me pensar em um montão de coisas, em como o tempo voou, em como quero ter bebês em casa por muito tempo ainda, no meu papel de mãe e como estou me saindo e, até mesmo, nas minhas filhas se tornarem mães um dia.

Fomos tomar um brunch que eu adoro aqui e foi uma delícia. Só nós quatro. Do jeitinho que a gente adora. E as meninas fizeram um sucesso. Claro, eu sempre babo horrores, mas não é mentira, todo mundo fala da/com as meninas. Elas são mesmo lindas, sem falsa modéstia. A Lia, além de tudo, é cheia de gracinhas. (Aí é que eu não entendo como ela pode ser tímida em algumas situações e gostar de se exibir em outras)

Passamos a tarde em casa e fomos comer pizza com meus sogros e um casal amigo. Foi gostoso. Mas o dia passou tão rápido... A comemoração da família do marido tinha sido no sábado, num churrasco na fazenda. E meu presente ganhei na sexta. Viva! Era exatamente o que eu queria! Um monte de mães ganhando roupas, sapatos, bolsas e eu uma multifuncional! Cada doido com a sua mania mesmo.

Voltando aos meus pensamentos de domingo... Será que sou uma boa mãe? Minhas filhas estão felizes, saudáveis, caminhando para se tornarem pessoas independentes, realizadas, amáveis e amadas? Espero que sim. Espero que acerte na maior parte do tempo e que, quando erre, seja tentando acertar. Quero sempre respeitá-las e fazer com que imponham respeito ao mundo. Quero que se valorizem e valorizem também as pequenas coisas da vida. Quero, principalmente, que sejam infinitamente felizes.

Claro, isso é o que a grande maioria das mães quer. Desejo que seja o que todas as mães querem. E desejo também que, estando cada vez mais esclarecidas, possamos dar melhores ferramentas aos nossos filhos.

Abaixo algumas fotos de momentos especiais para minhas filhas e, consequentemente, para mim. A Lia com sua super cabaninha do Patati Patatá que o papai deu na sexta (foram só os dois à loja e ela ficou eufórica), Lia na piscina da fazenda (mesmo com a água ge-la-da) e eu com as minhas duas bonecas ontem.