Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Grudinho

Grude total e absoluto.
Marina gruda em mim e não desgruda nem por um decreto.
E isso começou há poucos dias.

Não sei se ela teve um sonho ruim ou se deu conta de que está crescendo e terá, cada vez mais, menos colo. Fato é que a Marina acordou na segunda grudada na mamãe e não quer mais desgrudar.

Ela chora, chora, chora por atenção da mamãe. Ela agarra nas minhas roupas e não me deixa andar. Pode parecer muito engraçado, e muitas vezes é, mas mamãe tá ficando louca!

Na segunda mamãe ainda não estava entendendo o que estava acontecendo. Marina grudada, Marina chorosa se eu tentava colocá-la no chão, Marina escandalosa se eu saía de seu raio de visão. Ela estava pre-ga-da, dormia no meu colo, se eu tentava colocá-la no berço ela dava chiliques, batia as perninhas freneticamente, berrava a plenos pulmões. Chorou para ficar na escola pela primeira vez e, fui informada, teve uma tarde chorosa e dengosa. Cheguei a pensar que ela estivesse doente.

Mas não. Na terça foi a mesma coisa, grude total e absoluto na mamãe. Mamãe não podia nem ir ao banheiro porque colocá-la no chão para que mamãe abaixasse as calças era motivo para choro e gritaria. O que era aquilo? Mamãe nunca teve que lidar com tanta manha!

Ontem fiz tratamento de choque e deixei que ela ficasse com a Didi quase que a manhã toda. Eu me tranquei no quarto, aproveitei para estudar e depois saí com a Lia. "Impressionatemente" Marina não deu um pio, não chorou e brincou e riu bastante. Ficou na escola numa boa e só se mostrou grudada na hora que fui buscá-la, ela me viu e veio gritando lá do canto da salinha "mamãe, mamãe"(isso tb aconteceu na terça).

Hoje, a mesma coisa. Mamãe tem que se trancar no andar de cima (o que no caso é bom pq estou com faxineira nova e assim tenho desculpa para vigiá-la mais de perto). Mas hoje mamãe já escutou por diversas vezes a Marina balançando o portãozinho da escada e chamando "mamãaaaae, mamãaaaae". Fofa. Muito fofa. Mamãe quase não resiste. Mas mamãe tá firme e forte aqui esperando o grudinho relaxar.

O que fazer? Mamãe não sabe lidar com manhas e grudes! Mamãe tá aprendendo na marra e torcendo para não causar nenhum trauma à pequetita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário