Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Nova pediatra - novas regras

Hoje foi um dia incomum. Um dia exaustivo. Um dia de matar. Ainda assim, é quase meia-noite e eu não consigo me desligar. O que acontece? Bem, o meu sono eu terei que analisar depois, hoje eu fui mesmo analisar o da Marina Morena.

Marina, das 7h30 da manhã de ontem às 15h30 de hoje, ou seja, em 32 horas, só dormiu um total de 6hs. Isso é MUITO pouco para a idade dela. Nessa idade ela deve dormir umas 13hs por dia. E ela não dorme. Aliás, ela nunca dormiu. Por isso que avaliar o que está acontecendo como um distúrbio de sono é tão difícil.

Além de não dormir ela berra. Berra. Berra. Ela não chora porque não sai uma mísera lágrima. Ela berra. Berra no berço, no chão, na cama, no carrinho, no cadeirão, no colo do papai e da Didi. Só não berra no colo da mamãe. (Vemos aí um outro problema, talvez um excessivo apego à mãe que está com ela 24/7.)

Enfim, depois de muito desespero dos pais, depois de uma noite infernal, irritante, estressante e angustiante, mamãe levou a pobrezinha à pediatra.

E o melhor de tudo? A pediatra excelente/mal humorada/de lua está viajando e indicou uma outra clínica onde uma, prestativa, secretária conseguiu encaixar a Marina para uma consulta. E lá fomos nós.

Mamãe amou de paixão. Amou a pediatra e todos os seus conselhos. Amou que o ar condicionado da sala dela é bem geladinho. Amou que ela elogiou muito a Marina. Amou que MESMO sendo uma consulta pelo convênio a conversa durou 1 hora e foi bem detalhada!(Isso, por si só, beira o milagre!) Mamãe amou tanto que ao final da consulta falou "Nossa, dra., adorei a senhora! Trarei a minha filha mais velha aqui para a senhora avaliá-la tb!". Sim, a pediatra excelente/mal humorada/de lua perdeu duas preciosas pacientes. Sorry.

Resultado da consulta: Marina está com a imunidade baixa por causa do dente. Com isso ela ficou com ouvidos e garganta inflamados. Está com picadas de pernilongo GIGANTESCAS e purulentas (essa alergia é mal das meninas Monteiro). Está com um furo da orelha inflamado pq mamãe colocou um brinco de prata e a fresca só aceita ouro. E não precisa de mais nada, precisa?

Medicada, avaliada e acariciada, minha filha dorme. Mal sabe ela que a dra. deu várias técnicas de sono. Sugeriu que ela vá à escola (na quinta já fará uma primeira adaptação). Proibiu qualquer comida com corantes pois são estimulantes, até gelatina e danoninho. (Alguém sabia disso? Eu NUNCA imaginei!) Tirou a mamada da madrugada. E permitiu repelente de citronela no quarto, desde que fique a, pelo menos, 2 metros da cabeça delas.

Além da casa nova, Marinitcha terá vários outros desafios para os próximos dias. Como ela os enfrentará? Como a mamãe enfrentará a fera que nunca dorme? Aguardem os próximos capítulos...

Um comentário:

  1. Gente que MARATONA! Mas eu continuo sua fã! sempre serie e sei que vc vai tirar tudo isso de LETRA, como sempre! Agora eu sou fã dessa pediatra nova! Qual o nome dela? To APAIXONADA por ela! Minhar preces foram TODAS escutadas!! THANK YOU THANK YOU! lol

    ResponderExcluir