Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

"Óia ta mim!"

Como fazer uma mudança de casa e de vida na vida das minhas filhas sem que seja traumático?Obviamente mudar de casa não deixa ninguém arrasado (pelo menos, não a grande maioria).
Obviamente mudar de casa para uma casa mais legal é motivo de alegria e não de apreensão.
Mas a mudança não é só de endereço.
Desta vez resolvemos mudar também a divisão da casa.

*Antes, um adendo. Estamos entre duas casas. Tínhamos escolhido uma, aí o proprietário alugou para outra pessoa. Aí vimos outra e combinamos com o cara de alugarmos. Mas o locatário da primeira casa deu pra trás e nós voltamos atrás e também resolvemos voltar para a primeira opção. Desfizemos a combinação com o proprietário da segunda casa. -- Calma, tudo muito conversado e ele foi suuuuper gentil, afinal só combinamos por 24hs, ele não deixou de alugar pra ninguém. -- Mas, quando fomos visitar a primeira casa, constatamos que a segunda casa era um pouco melhor, mesmo tendo 2 quartos a menos. Enfim, estamos tentando re-alugar a segunda casa, mas se não der certo temos a primeira na manga, que também é ótima. E tudo estará, devidamente, definido até terça, no mais tardar.

Qualquer que seja a casa, decidimos colocar as meninas no mesmo quarto. E essa sim é a mudança radical da vida delas. A partir de 1º de fevereiro elas terão que aprender a dormir quando a outra chora. A acordar quando a outra quer brincar. E por aí vai. Claro que aprenderão, todo mundo aprende e não é problema pra ninguém. Mas, sei que teremos uma boa fase de adaptação. (E dá-lhe noites mal dormidas da mamãe, né?)

A idéia era de fazer um quarto de dormir e outro de brincar. Mas isso se for a  casa nº1, se for a nº2 elas terão um quarto GIGANTESCO de dormir e brincar. Dúvida cruel: faço as duas dormirem ao mesmo tempo? Faço uma dormir e levo a outra depois? Faço uma dormir no quarto delas e a outra no meu e depois carrego? Como faço???

E o pior: como fazer quando a Marina acordar AOS BERROS no meio da noite? Sim, a minha caçula não é nada discreta, é o escândalo em pessoa e acorda SEMPRE ao berros! Ela não resmunga, não geme, não chama, não cora baixinho. Ela GRITA. E muito. Se pra gente, pais adultos literados, já é um susto, imagine para a pobrezinha da Lia? Ou ela aprende a ter um filtro de choro (e eu já a vi ter em alguns momentos), ou ela vai acordar toda noite também. Torçamos por uma enorme bola de cera em seus ouvidinhos que se desfaçam quando ela estiver de pé/sentada.

De qualquer maneira, elas se dão bem, muito bem, felizmente. Tão bem que cada hora é uma enchendo o saco da outra! Tirando isso, são bem amigas! Hahaha Brincadeira, claro que elas implicam uma com a outra (e eu sei que a tendência é piorar), mas elas são carinhosas, babam uma pela outra, abrem sorrisos enormes quando se vêem depois de uma pequena ausência (quando acordam, quando a Lia chega no carro depois da aula). Tudo caminha para uma deliciosa convivência entre irmãs.

E, como prometido, aqui está o videozinho das duas no carro. Ou será o videozinho da Marina brincando de ignorar a Lia tentando ver o vídeo do Mickey? Ou ainda o vídeo da Lia querendo atrapalhar a diversão da Marina? Descubram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário