Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Mordidas

A Marina tem a terrível mania de morder. Ela morde e dói.
Engraçado é que ela não morde quando está triste, ou brava, ou frustrada, ela morde quando está muito feliz e excitada.
Engraçado porque, nas pesquisas que, fiz todos os textos falam disso, da criança estar insatisfeita com alguma coisa, mas não parece ser o caso da minha pequena.
Parece que ela quer expressar uma alegria intensa e não sabe como.
Eu até entendo a atitude dela. Juro que entendo.
Mas não gosto de ser o alvo favorito de seus afiados dentinhos!

O que fazer então?

Pelo que li não há muito mais a fazer a não ser o que tenho feito: repreender, dizer que não pode morder, dizer que está errado, mostrar cara feia e até colocá-la de castigo.
Eu tenho feito isso. E não tenho tido nenhum resultado satisfatório.

O pior é que a Lia costuma ser alvo de mordidas de seus colegas, pobrecita, e eu nunca pensei que pudesse ser mãe de uma mordedora, além de uma criança mordida.
Felizmente a Marina ainda não mordeu ninguém na escola, mas imagino que isso ainda vá acontecer.
E eu não saberei o que fazer além de pedir desculpas e ficar frustrada.

Eu sei que mordidas acontecem, sei que não há muito mal nisso quando ainda são pequenos (pelo que li, só se continuarem a morder depois dos 3 ou 4 anos), mas ainda assim não gosto.

Se alguém tiver alguma dica viável, ficarei grata.

2 comentários:

  1. Oi, lindona! Tudo bem aí? Nossa, como elas estão lindas e enormes!!! =) Gabriel também morde. Morde quando está feliz mas também quando está irritado. Na verdade mordia mais antes de fazer um ano, agora morde bem menos. Claro que repreendemos, e ele já mordeu na escolinha, e foi mordido, mas realmente não tem muito o que fazer. Na verdade hoje vejo, mesmo sem ter os meus próprios filhotes, o quanto é difícil educar uma criança. Difícil mesmo. Vocês, mães, são umas batalhadoras corajosas e vencedoras, e merecem todo mérito do mundo! Eu como tia fico de mal quando ele me sacaneia, mas amoleço no primeiro "titiaaaa, vem!"... kkkk mas eu posso, né, sou tia! ahahahahha
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Flavinha,
    Vale a pena mostrar à ela que a mordida dói, que sabe que ela não fez para machucá-la, mas que dói assim mesmo, e que por isso é que não pode morder, pois o outro fica dolorido. Com alguns alunos que mordiam funcionou...
    Paciência, pois é uma fase que passa....
    Beijinho e saudade,
    Alice

    ResponderExcluir