Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Sem tempo

Falemos mais de filhos...

Outro dia fique beeeem triste quando, conversando com uma criança, ouvi, repetidamente, ela dizer que "a minha mãe não fez isso porque ela não tem tempo", "a minha mãe falou pra eu ir logo porque ela não tem tempo", e por aí foi.

Gente, como assim? Existe alguma real necessidade de abraçar o mundo e não ter tempo para os seus filhos? Não tenha filhos, caramba! Ter filhos para cumprir um papel social? Isso me enerva profundamente e, caso eu tivesse optado por clinicar, teria grandes incompatibilidades com quem chegasse no meu consultório de psicologia e se mostrasse pai ausente.

Claro que os pais não terão todo o tempo do mundo para os seus filhos porque, em sua grande maioria, é preciso trabalhar. Além disso é preciso separar um tempo para cuidar da casa e cuidar de si mesmo (se bem que eu mal cuido de mim, prefiro concentrar-me nelas). Mas se o seu filho repete isso para um desconhecido, é porque a situação em casa tá feia. Muito feia.

Eu tenho muito tempo para as meninas. E adoro ter. Eu as ouço, converso com elas, brinco com elas. E também me incomodo muito com adultos que tratam crianças como seres inferiores ou de outro planeta. As crianças pensam, se expressam. As crianças têm sentimentos, obviamente, e eles devem ser respeitados. Mas não. muita gente fala com os filhos somente na hora de dar ordens ou perguntar (quando muito) o que querem comer/beber. Juro. Tem gente que não pergunta como foi o dia, não conhece os amiguinhos dos filhos (eu conheço TODAS as 13 crianças da sala da Lia e as 13 da sala da Marina), não sabe o que o filho gosta. E isso é muito triste. Muito.

Ando querendo dar chacoalhões (?) em muita gente por aí. Mas acho que pegaria mal eu chegar e me meter nas relações dos outros, né? Rs Cada um sabe onde o sapato aperta. E se acha que só aperta quando o filho já é adolescente e não se abre com os pais, então tá.

Um comentário:

  1. EXATAMENTE POR ISSO QUE ESCOLHI não ter filho amiga. Admiro você e todas as mães que dedicam seu tempo para os filhos, mas me dei conta que essa não é a minha praia. Como você sabe. Amo as suas filhas e outras crianças de paixão, mas esse papel eu resolvi que não é um dos papéis que eu devo ocupar porque não acho que interpretaria ele bem.

    ResponderExcluir