Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Arrumando as malas

Não sei se em toda casa é assim, mas aqui em casa eu arrumo a mala de todo mundo. E é assim desde os tempos de namoro, desde quando ainda nem morávamos juntos. Arrumo a minha, a dele e as delas. Obviamente as pequenas ainda não sabem arrumar seus pertences, mas a Lia já escolhe o brinquedo que quer levar e, muitas vezes, algumas das peças de roupa.

Mas marido não, marido não faz idéia do que vai na bagagem para ele usar. E deve ser muito confortável uma vida assim. Eu adoraria ter minha personal stylist de viagem.

O mais engraçado é quando, acidentalmente, coloco uma peça a menos ou roupas um pouco inadequadas com a temperatura, ainda ouço uma reclamaçãozinha. Nesses momentos sempre juro que não faço mais mala dele, que ele que separe suas coisas, blá-blá-blá. E na viagem seguinte lá estou eu empacotando os pertences do senhor.

Mas tudo bem, eu adoro fazer malas, adoro. Faço com enorme antecedência. Lembro-me das vezes em que, ainda adolescente, ia à Disney. Toda vez eu fazia a mala uns 15 dias antes da viagem e, quase que diariamente, eu tirava tudo, colocava sobre a cama, conferia se era aquilo mesmo que eu queria levar e embalava novamente.

Agora mudou. Mas não muito. Para viagens longas e/ou distantes eu arrumo uns 5 dias antes para, caso precise, dê tempo de lavar e passar alguma peça escolhida que não está em condição de uso. Para viagens curtas arrumo na véspera ou ante-véspera. Assim no dia da viagem eu fico "só" com a responsabilidade da bolsa das meninas (roupas, mamadeiras, fraldas, chupetas, etc), da necessaire e de arrumar as próprias pequenas, o que já é bastante. Pois se para sairmos de casa para irmos ao shopping levamos, em média, uma hora arrumando-nos e arrumando-as, imagine para uma viagem!

Um comentário:

  1. Nooooossa!!! Será que fomos irmãs noutra encarnação?!! Essa da arrumação das malas é mais uma que também faço dessa forma! E eu arrumo de todo mundo também!!! A única diferença, é que eu não gosto dessa tarefa - faço, porque não tenho escolha!!!
    bjo

    ResponderExcluir