Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Progressos

As meninas estão amadurecendo, como é de se esperar, e com isso cheias de novidades! Eu adoro curtir cada coisinha nova que elas aprontam e, na maioria das vezes, dou risada sozinha! Tá, algumas vezes eu tb me emociono, encho os olhos d'água...

Marina: vira de bruços sozinha no berço, aí fica muito nervosa porque não consegue desvirar ainda, grita, chora, fica apoiada nos cotovelos aos berros! Já come papinha com grãos de arroz inteiros, come pão e quer pegar tudo o que temos em mãos. Fora as vezes que ataca nosso prato/copo, ou derruba a bandeja inteira do Mc com lanche em cima (sim, isso aconteceu!)! Dá muita risada, gargalhada mesmo. Adora a Lia, ri pra ela o tempo todo. Adora a Fufu, se ela está no ambiente ninguém mais tem vez. Fica sentada sem apoio por muito, muito tempo (ontem foram 75 minutos), sem cair e sem reclamar, é só deixá-la cheia de brinquedinhos, ou controles! Fala por horas a fio, principalmente pela manhã, assim que acorda. Adora tomar banho, bate os pés na água com muita força e molha a mamãe toda, o banheiro todo... Segura tudo e leva à boca, mas adora ficar manuseando e olhando, concentradíssima, todos os objetos! Não tem nem sinal de dente, apesar de babar muito e colocar muito as mãos e os pés na boca. Já dá tchauzinho e manda beijo (claro que do jeito dela, mas sabemos que é isso que ela faz porque é em resposta às pessoas que fazem isso com ela). Se eu a encho de beijos ela vira, segura minha cabeça com força e me beija também - meio que morde/baba meu queixo. Às vezes fica envergonhada e sorri abaixando a cabeça! Dorme bem, de 20h30/21hs às 5h/6hs, depois até às 8h30.

Lia: sobe em todos os móveis da casa, no encosto do sofá, da cadeira pra mesa, no rack... Pula o tempo todo, adora mostrar essa habilidade. Tem paixão por bolas, de todos os tamanhos, cores e materiais. Adora desenhar, principalmente no corpo, não é muito fã de "pepel" não. Brinca - mais de uma vez por dia - de se esconder atrás/embaixo dos móveis e pergunta "mamãe, a-ía?" e eu falo "tá na varanda" e ela "não", "tá no elevador" "não", "tá no berço da Marina" "não", até eu acertar o lugar e ela falar "Chô"! Sabe as cores: rosa, "vedi", "mêlho", "zul", "lelo" e "pêto". Sabe os nomes dos pais (Ava e Vavo) de todos os avós, tios, primos, professora, empregada de casa e das avós. Reconhece o 1, 2 e 7 sempre que os vê escritos. Come tudo e muito. Não liga pra chocolate. Consegue tirar os sapatos, o casaco de zíper, a calça, a fralda e as meias. Adora escolher as roupas e os sapatos. Não gosta de enxaguar a cabeça. Dorme, umas 6x/semana, a noite inteira na cama dela (só depois de adormecer na nossa cama e ser levada para a dela). Adora nadar, mas só no nosso colo, ainda não tem coragem de ficar sozinha com a bóia. Sobe a escada e desce no escorregador sozinha. Sabe o que é , e fala, alto e baixo, grande e pequeno, quente e frio. Tem paixão por cama elástica. Escova os dentes, e a língua, sozinha! Masca chiclete por horas e não engole!

Deve ter mais um montão de coisas que elas fazem, mas só lembrei dessas agora. São as mais recorrentes. E não é pra eu me encher de orgulho?

3 comentários:

  1. E aí a vovó chora de emoção, só de ler tanta coisa que as minhas netinhas já fazem! São lindas de viver! Meu amor por elas é tão grande que não cabe em meu peito. Beijos de amor para todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Uma delicia ver o progresso das nossas crias, ne? E sabe o que eu gosto tambem: de "comparar" Laura com outras criancas. Nao eh comparar de competicao ou critica, mas pra saber se o desenvolvimento da Laura tah normal ou algum comportamento eh natural de certa idade. Por exemplo: quando pequena, Laura amava tomar banho e nao se incomodava de lavar o cabelo. Hoje em dia ela odeia lavar o cabelo, faz um escandalo. Vi que a Lia tambem nao eh muito fa. Sempre foi assim ou foi so depois de certa idade?

    ResponderExcluir
  3. Mas é claro que tem que se encher de orgulho!!!

    ResponderExcluir