Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

E por falar em Lia...

É de fase. Tem fase que eu falo mais e fotografo mais a Marina e fase da Lia. Não é nem questão de afinidade, ainda. Até acredito que, mais pra frente, tenha isso de mais afinidade com uma do que com outra. Mas ainda não é o caso. As fases acontecem por oportunidades. Se o dia está bom e estou em casa com a Marina, acabo fotografando mais ela. E se faço alguma coisa com a Lia, ela é a modelo do dia. A mesma coisa acontece com as histórias. Em geral marido chega em casa e ouve mil casos da Marina, que passou a tarde comigo. Mas quando deixo a Lia faltar na escola, e isso tem sido relativamente frequente, é dela que eu falo. Portanto, não julguemos (eu mesma já me julguei, me questionei, mas cheguei à conclusão que é fase).

Falemos então, sem consciência pesada, da Lia.

A Lia é uma menina especial. De verdade. E não é coisa da minha cabeça. Para terem uma idéia hoje a Lia ganhou presente de uma de suas professoras. Ela tem duas (e mais 10 berçaristas). E uma delas hoje a presenteou em segredo. Sim, ela pediu-me para não comentar com ninguém, nem com a outra professora. Estou comentando aqui porque ninguém de Bauru lê o blog, muito menos alguém relacionado com a escola dela. Mas ela comprou uma blusinha para a Lia, procurou uma com um laço bem grande (Lia é apaixonada por laços da Minnie) e, junto, colocou uma cartinha. Fofa, meiga, carinhosa e delicada. Essa é a professora Mariana. (Ela é também a minha boleira favorita, tô sempre pedindo os cupcakes dela, e a minha estudante de psicologia do coração! Hehe)

Alimentando os patos num dia de churrasco...
A Lia é uma menina levada. De verdade. E todos que passaram um tempo produtivo com ela podem concordar. Para terem uma idéia ontem ela ficou de castigo. E nas últimas vezes o castigo vinha sendo no banheiro porque quando era no quarto ela só brincava. Eu voltava lá para "liberá-la" do castigo e ela tava brincando, eu perguntava se ela queria sair e ela dizia que não. Então mudei para o banheiro delas. Na primeira vez, quando abri a porta, o banheiro estava bem molhado, já que a pequena havia descoberto as torneiras do bidê e feito uma festa. Lá fui eu apertar beeeeem as torneiras. E ontem, bem, ontem foi um caso à parte.

Marido e Marina estavam no banho e eu correndo com a Lia para nos arrumarmos porque iríamos sair. Lia aprontando, correndo, começou a jogar tudo o que tinha em cima da minha cama no chão. Foi por isso que ela foi para o castigo no banheiro. E tá, deixei lá 2 minutos e quando fui abrir... tchan, tchan, tchan, tchan... a porta estava TRANCADA! E eu tentava abrir e nada, aí falava "Lia? Lia?" E ela muda. E eu "Lia, fala com a mamãe, tá tudo bem?" E ela muda. Eu entrei em PÂNICO! Corri para o marido e falei "A Lia se trancou e se machucou, ela não tá falando!". Marido sai do banho ensopado, com a Marina nos braços e corre até o banheiro da Lia e "Lia? Lia?" Ela muda. Nesse momento eu estava à beira de um ataque do coração, imaginem. Aí corri na caixa de ferramentas para pegar chaves de fenda para desmontarmos a fechadura. Quando ele fala "Lia?" E ela começa a chorar. Pronto. Fiquei menos nervosa. Ele pedia para ela abrir a porta, rodar a chave e ela tentava e não conseguia e chorava, chorava.... Mamãe, IXPERTA, enfiou a chave de fenda no buraco da chave do banheiro e, tchun, abriu-se num passe de mágica!!! Mamãe corre pra Lia, abraça e beija a Lia, depois senta no chão e chora! Hahaha


As duas "brigando" por um danoninho

Resultado: mamãe tentou tirar todas as chaves das suas portas, porque casa com criança não pode trancar a porta. Mas, um problema grave, a porta dos banheiros têm aquelas chaves GRUDADAS na fechadura, que não saem por nada. HUMPF. Pelo menos já sabemos que elas destrancam por fora com uma chave de fenda...

Um comentário:

  1. D.Nina já leu esse Post? lol
    Eu sei que deve ter dado um pânico dos infernos na hora, mas sinceramente, você está vivendo com vc mesma quando era criança, eu não tenho a menor dúvida disso. E vou repetir uma que já falei aqui antes: POR FAVOR, tira foto ou filma quando ela começar a escalar os POSTES da cidade, ok? rs

    ResponderExcluir