Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers
(Ok, meu iPad tá de mal de mim e só quer funcionar na vertical. Whatever.)

Já que tem tempo que eu não escrevo tem tempo que eu não falo das minhas meninas. E sem falar delas, eu não sou eu. Como eu li hoje, ser mãe é o meu melhor papel. E é. Acho que faço bem, mas mais do que isso, faço com um amor tão, tão, tão... Ai, ai!

A Lia tá uma figura. Outro dia ela tava falando e eu brincando interrompia cantando bem depressa uma música da Xuxa que ela adora. Ela tentava falar e eu interrompia. Até que ela vira e fala "mãe, fala direito!". Hahaha Ou ainda, eu estava no telefone com a minha mãe e olhando para a tv e a Lia fazendo papá do meu lado e falando alguma coisa (achei que ela estivesse falando sozinha), aí ela vira e fala num tom mais alto "mãe, olha pra mim,". E hoje a Marina tava brincando de gritar, que ela adora, a Lia vira pra ela e grita "pára de gritar, Marina!" Hahahaha Imaginem como será na adolescência! E notaram que eu, raramente, sou mamãe, né? Não sei porque virei mãe, só mãe. HUMPF

A Marina tá super espertinha. Coloca o telefone no ouvido, passa o pente na cabeça, a escova de dentes nos dentes, ajuda a enfiar os braços nas roupas, fala "mamã", "má" (mais), "papá" (papai) e neném. Aliás, qualquer criança pra ela é neném. Claro, ela já é quase uma adulta, né? E como é ligeira! Engatinha numa mega velocidade, fica de pé sozinha, anda segurando um dedo nosso ou a nossa calça ou a saia ou o que ela vir no caminho que sirva de apoio. E é tão sorridente! Muito bem humorada, mas brava pra caramba quando contrariada ou com fome.

Que mais? Elas agora estão de dieta. Bem, serve mais pra Lia que tomava caixas e caixas de suco por semana, se entupia de besteiras, etc. Mesmo comendo de tudo e super bem. Felizmente nunca tive problemas com elas e comida. Será que passei meus genes da gula e fome eterna? Mas cortamos o suco, agora é leite pela manhã, na escola e na hora de dormir. Água em abundância. Uma fruta ou queijo minas np meio da manhã. Tem a fruta da escola à tarde. Almoço e jantar nutritivos. Todo dia tem um legume ou verdura. (A couve não fez sucesso com a Lia, já a Marina amou!) E já estou achando a Lia bem mais magra, dá até dó dela perdendo as dobrinhas todas de bebê e virando uma menina MESMO. Resultados só serão conferidos em um mês.

Ok, aqui vai um vídeo da Marinete hoje. Tem até caixa de mudança ao fundo...

http://www.youtube.com/watch?v=Di51iWu_zhs&sns=em

Não tô conseguindo colocar a mniatura do vídeo, então cliquem no link, por favor. Ter deixado as meninas verem "galinha pintadinha" no iPad parece não ter sido uma idéia genial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário