Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

"Daqui pra frente tudo vai ser diferente..."

Muito tempo sem postar. E algumas novidades fresquinhas pra contar.

Mudança a vista. Sim, mudança. Será a minha VIGÉSIMA casa na vida.
VINTE casas é muita coisa pra 35 anos de vida, não é?
VINTE casas e 7 cidades.

Desta vez a mudança é dentro de Bauru mesmo. Não, a gente é louco, mas nem tanto de já se mudar de cidade outra vez. Tem só 15 meses que estamos aqui. Nossa média é de 24 meses. Hahaha

Não, estamos nos mudando do apartamento para uma casa porque não temos a intenção de mudar de Bauru tão cedo, se é que vamos nos mudar de Bauru algum dia, claro.

Mas decidimos por uma casa por duas razões: 1) As meninas merecem um espaço pra brincar do lado de fora e uma piscina, Bauru tem um clima super propício pra isso e, felizmente, apertando os cintos temos condições de dar isso a elas. 2) Marido ama de paixão fazer churrasco e ter a sua própria churrasqueira. A do prédio não o satisfaz nem dá a liberdade que ele anseia. (Eu até entendo, ele gosta, por exemplo, de assar uma carne pra gente à noite, só de shorts. Como fazer isso na churrasqueira do prédio?) E uma churrasqueira de varanda não faz muito além de fumaça.

Existem também razões ocultas, obviamente. Uma delas seria que eu planejo trabalhar de casa num projeto que quero por em prática até março/abril. A outra é que compramos um carrinho elétrico pras meninas (um jeep da Barbie que já está no Brasil mas ainda não chegou em casa), de dois lugares, e achamos que elas poderão aproveitar melhor o brinquedo se estivermos num condomínio fechado, seguro e de ruas tranquilas.

Tá, confesso, existem várias outras razões, mas não ficarei enumerando-as. Basta dizer que queríamos MUITO ir para uma casa e encontramos uma do nosso tamanho/bolso.

Então eu, sempre eu, comecei a encaixotar ontem. Já foram 4 caixas. Muito pouco perto do que quero e preciso para mudar no comecinho de fevereiro. Mas foi só um começo e ainda não tínhamos fechado a locação com o proprietário. (Na verdade o marido nem tinha visto a casa, eu que vi, adorei e já tinha enfiado na cabeça que iríamos morar lá.) Hoje tenho mais cinco caixas vazias que pretendo encher, além das que tentarei angariar nos mercados da cidade.

Boa sorte pra mim.

Só mais uma coisinha... Foi linda a reação da Lia na casa nova. Ontem, no fim da tarde, fomos os quatro lá para marido e crianças conhecerem o local. As meninas adoraram. Correram (de pé e engatinhando), riram, gritaram (Marina adorou conhecer o eco) e sujaram as paredes - com a mamãe apavorada pensando que se não alugássemos talvez tivéssemos que pagar uma nova pintura para a casa recém-pintada. Enfim, foi super legal a visita. Mas na hora de virmos embora a Lia deitou no chão e chorou. Chorou porque não queria ir embora da "minha casa". Porque na "minha casa nova tem pixina". Porque na "minha casa nova vai ter casa de boneca". Foi fofo. Mamãe teve que convencê-la de que não tínhamos nem onde dormir, que não tinha nenhuma roupa, que iríamos pra casa velha arrumar tudo para um dia ir para a casa nova. E assim ela cedeu.

Um comentário:

  1. Cada dia mais apaixonada por essas meninas!!! E cada dia mais feliz!!! PARABÉNS PARA VCS!!! Vai dar para conhecer a casa nova quando formos no carnaval? Tomara, né? rs muuuitos beijos!

    ResponderExcluir