Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Emputecida!!!

Tô passada. E muito chateada. Tudo culpa da Didi. Ou melhor, do marido da Didi.

Há alguns dias tive a "genial" idéia de convidar a Didi (minha super hiper ajudante) para dormir aqui em casa 2x/mês, para que eu e marido pudéssemos sair sem as crianças e ter tempo nosso. Idéia exposta, idéia conversada, idéia aceita depois dela ter conversado com o marido dela.

Bem, na terça foi a primeira vez.

Antes, porém, já começamos a desgostar da idéia. Por que? Lá pelas 15hs de terça o marido dela liga para MIM, no telefone da MINHA casa e temos o seguinte diálogo:

- Oi Flávia, é o Róbis.
- Oi Róbis, tudo bem?
- A Ediane vai posar aí hj?
- Vai sim, ela vai me ajudar. Eu pedi para ela conversar c vc sobre isso.
- Ela conversou. Eu não queria não, mas ela quer, fazer o que?
- Sei.
- Flávia, posso te perguntar uma coisa? As suas meninas têm mania de morder?
- Não, por que?
- Porque a Ediane chega rôxa em casa e diz que foram elas.
- De vez em quando elas mordem, mas é brincando, não é pra machucar.
- Sei. É só isso. Obrigada. Tchau.

Gente, que isso? As minhas meninas não mordem. Mas o que eu podia falar pra esse cara? Desliguei e falei com ela, ela disse que ele era extremamente ciumento, que acha que ela conversa com os homens no caminho daqui pra casa dela, que no emprego anterior quando o marido da minha amiga ficava em casa ele achava ruim pq a Ediane ficava com um homem em casa, etc. Fiquei super preocupada, mas beleza.

A ficha foi caindo das vezes que ele ia no meu apartamento de surpresa. Sim, por várias vezes ele apareceu lá e, pra minha raiva mortal, subia sem ser anunciado pelos porteiros! De vez em quando ligava pra ela e mandava ela dar tchau da varanda pq ele estava lá embaixo! Ou seja, não era abuso dela puro e simples, era perseguição dele!!!!

Enfim. Saí com marido, com o coração apertado. Não por isso, mas por deixarmos as duas com ela sozinha por 4hs pela primeira vez na vida. Será que ela daria conta? Será que elas não se machucariam? Mas, deu tudo certo, fomos ao cinema e a um barzinho comer um petisco e tomar um drinque. Tudo ótimo, delicioso.

Chegamos em casa umas 22h45. Estamos nos preparando para deitar quando o telefone da minha casa toca!!! E aí? Marido atende.

-Alô.
- Ah, vcs já chegaram em casa.
- Quem tá falando?
- É o Robis. A Ediane tá aí ainda?
- Tá sim.
- Tá bom, obrigada. (Click)

Nem preciso dizer que faltou marido soltar fumaça pelas ventas, né? Aff...

Ontem conversei com ela, ela disse que não era culpa dela. Como assim? Claro que é. Ela é que é minha funcionária, não ele. Ela que se vire com o imbecil do marido dela. Falei que não era pra isso acontecer mais. Que se ele quisesse falar com ela tarde da noite ele que desse um celular pra ela. HUMPF. Falei que adoraria que ela fizesse isso mais vezes, mas se fosse dar problema na casa dela que era melhor ela não vir, que não mudaria em nada a relação dela aqui em casa.

Ok. Hoje ela chega 20 minutos atrasada. Imagino que ele deva ter trazido ela aqui. Aí falo com ela e ela diz que ele não quer mais que ela venha. Não, ela não vem mais para passar a noite.

Nossa, tô MOOOOOOORTA de ódio. Dele e dela. Dele por ser um imbecil completo e dela por não ficar aqui. Imagine se numa empresa o chefe precisa de alguém e oferece mais trabalho e mais remuneração (sim, eu paguei pela noite que ela dormiu aqui!) e o funcionário nega. O que acontece? Esse funcionário fica no bico do corvo, certo? Pois é, aqui também.

E não é só por isso. Há menos de dois meses ela fez leilão comigo. Disse que estavam oferecendo 1/3 a mais do que eu pago, que era só pra ser babá que ela tanto ama, etc. Eu falei que eu não poderia pagar isso tudo e que se ela quisesse era pra ela ir. Ela voltou atrás e ficou. Uma pulga já se instalou atrás da minha orelha neste momento.

Agora mais essa? Tem um ninho inteiro de pulgas atrás da minha orelha!

Adoro ela, ela é MARAVILHOSA com as meninas, indescritível. Mas isso me emputeceu de tal maneira que não sei se consigo ficar normal com ela mais!

Bem, antes de demití-la, vários passos a serem tomados, procurar outra pessoa com calma, conhecer, ver como é com as meninas, etc. Mas o passo principal é ir à portaria do condomínio HOJE e proibir a entrada do babaca aqui. Como não devo ter como proibir uma só pessoa, proibirei que ela autorize qualquer entrada aqui, todas as entradas deverão ser autorizadas por mim ou marido. Só. Ninguém entra sem autorização, nem meus pais, meus sogros, ninguém!

Um comentário: