Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Dia das mães

Ontem teve a "festinha" de Dia das Mães na escola da Lia. A minha primeira comemoração de dia das mães como mãe na escola! E eu estava super curiosa para ver o que a minha pequena iria aprontar.

Foi uma celebração simples, bem mais imples do que eu havia imaginado, mas há de ficar na minha lembrança para sempre. A contadora de histórias da escola (sim, tem uma moça contratada só p contar histórias para as crianças - deve ser formada em Teatro pq tb representa) contou uma história do Rubem Alves, a História da Sementinha, enquanto estávamos todas as mães e seus filhos em uma roda, sentadas sobre corações colados ao chão.Claro q a grande maioria dos alunos, os meninos (são 9 meninos e 3 meninas) não parou quieta um segundo, brincando no meio da roda. Mas ainda assim a tia contadora de histórias conseguiu prender a atenção das mães.

Depois fomos servidas de docinhos de leite Ninho preparado pelas crianças, que têm aula de culinária toda semana (na Páscoa ganhamos bolo de cenoura com chocolate, bem gostoso!). E no fim fomos presenteadas com uma sacola sustentável (daquelas que se leva para o supermercado p não usar sacolas plásticas) com uma imagem pintada pelo seu filho, um chaveiro com uma foto do pequeno na escola e um desenho em papel onde eles desenharam a mamãe - eu saí linda, linda, linda! Hahaha


Foi uma graça! Talvez eu tenha imaginado a Lia dançando, pulando, fazendo caretas, maaas, eu não me dei conta de que a minha filha não tem nem 2 anos, né gente? Mesmo ela não tendo efetivamente participado do momento da festa, foi legal porque estávamos eu e ela, ela e eu, curtindo um momento na escola juntas!

E talvez eu tenha que trabalhar essa minha expectativa de vê-la dançando, pulando, fazendo caretas porque, ao que tudo indica, sou mãe de uma mocinha beeeeem tímida! Eu nunca tinha percebido isso pq em casa, ou na casa dos meus pais, dos meus sogros, dos meus cunhados, a Lia fica super bem, tranquila, brincando, correndo, rindo. Mas parece que ela só fica assim com pessoas conhecidas, na escola, com outros pais presentes, a coisa é bem diferente! Na festinha no Natal ano passado ela já tinha travado (não chacoalhou os chocalhos como deveria e virou uma estátua) e ontem a mesma coisa. Grudou em mim de tal forma que parecia que as outras crianças iriam engoli-la.

Pensando bem, quando vamos usar o elevador do prédio e já tem gente dentro ela trava na porta, não quer entrar de jeito nenhum e, na maioria das vezes entra e fica de cabeça baixa. Raros são os momentos em que ela responde ou brinca com os vizinhos, mesmo que a mamãe insista.

Minha cabecinha já foi longe, pensando que tenho que colocá-la em uma aula de teatro e em um esporte para que ela desenvolva seu lado social, claro. Mas minha cabecinha tem também que pensar nos limites da minha filhota, que talvez ela prefira ter intimidade antes de se abrir, que talvez ela seja bem diferente da mamãe macaca de auditório. Ficarei de olho. Nela e em mim.

Um comentário:

  1. A Lia timidazinha eh uma graca! Eu adoro criancas com crise de timidez na frente de estranhos. :-) Me pergunto se Laura sera assim - porque os pais dela sao bem timidos em publico.

    ResponderExcluir