Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Pediatra

Esses dias vi uma reportagem sobre a falta de pediatras no Brasil. Eu não sabia que a crise era tamanha, mas já havia suspeitado da diminuta quantidade de médicos desta especialidade pela dificuldade que encontro sempre que preciso mudar de pediatra das meninas.

Não que eu tenha mudado muito, mas já visitei alguns. Tenho um pediatra de confiança em São Paulo. Ótimo, certeiro, tranquilo, me dá segurança. Mas é particular e já gastei fortunas com ele, por isso procurei uns do convênio enquanto morava lá. E foi uma busca complicada. Fui a um q sequer pesou ou mediu a Lia, ficou com a gente por 5 minutos. Mas achei um que era legal tb. O problema é que, como médico de convênio, a consulta é mais rápida, menos bate papo. Mas dava certo.

Mudei pra Bauru e tb tive alguns percalços. Na primeira vez q a Lia ficou doente eu não tinha nenhum pediatra aqui, e levei numa que, como é médica de UTI, deve ter achado que a tosse da Lia era besteira e deu um xaropinho fraco (que depois descobri que o médico de confiança de São Paulo só indica para  filhos de mães neuróticas, para fingir que está medicando, já que o remédio não faz efeito - será que a médica daqui me achou neurótica?). Tanto não funcionou que ela piorou. Precisei levá-la às pressas à outra cidade para um pediatra do trabalho do marido. Continuou piorando. Aí fomos para uma cidade ainda mais longe para o pediatra q atende meus sobrinhos.

Nesse meio tempo levamos ao hospital, na emergência, e internaram-na com pneumonia. Foi uma internação caótica. Furaram 9 (NOVE) vezes a Lia e não conseguiram pegar veia nenhuma. Ela então ficou sem remédio intravenoso. Internaram-na e só demos gatorade. Só. E ela foi liberada no dia seguinte sem uma segunda visita da pediatra.

E eu continuava sem pediatra até que precisei levá-la ao hospital por outra doencinha e fui atendida por um japinha super do bem. Adorei. Tranquilo, firme. Decidi que queria que ele participasse do parto da Marina e fosse pediatra das duas. E assim foi. Ele foi excelente no parto. Calmo, seguro. E essa foi a última vez que o vi. Ele nunca tem horário e ele jamais retornou qualquer ligação que fizemos a ele.

Agora vamos a uma pediatra "porreta". É famosa por não ser um doce de pessoa, mas é muito muito boa. Estou adorando, ela fala o que tem que ser dito, não tem embromação, é segura, firme e carinhosa com as meninas. Comigo? Até que ela é melhor do que eu esperava! Na quinta teremos outra consulta, espero que continuemos felizes com a escolha!

P.S.: Até lá já deixei um recadinho pra ela me retornar pq a Marina está com uma tosse de cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário