Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Os temidos 2 anos chegaram

A Lia é uma menina maravilhosa, meiga, carinhosa, boazinha até falar chega. Ela nunca me deu trabalho, de verdade. Eu não posso reclamar, ela come bem, ela dorme bem, ela é sociável, se adaptou à escola maravilhosamente bem. Ela é um anjo. Tanto que ontem a professora dela me confidenciou que, das 19 crianças que ela cuida (ela é a professora responsável, as outras são assistentes), a Lia é a única que nunca, nunca, nunca "foi pensar". Nunca empurrou, puxou cabelo, mordeu ou nada parecido. Sempre obedeceu, sempre educada. E eu morri de orgulho, claro!

Mas a Lia está, há dois, três dias, insuportavelmente, chorona! Jesus! Chora por tudo! Ela chora porque o pinguim do Happy Feet cai no buraco num filme que ela já viu 700 vezes, chora porque a bolacha caiu no chão (mesmo que eu mostre um pacote inteiro para ela), chora porque ouviu barulho no elevador e ainda não é o papai chegando, chora porque o filme do Cocoricó travou pois já está super hiper mega arranhado. Chora, chora e chora.

Cheguei a pensar que era sono, mas não é possível que ela esteja com sono todo o tempo que está acordada. E fui pesquisar os tais Terrible Twos, famosos na língua inglesa, onde crianças por volta do seu segundo ano apresentam comportamentos, digamos, avessos aos desejáveis. E, até onde eu li, fala-se muito de birra, de "nãos", de chiliques. Mas não de choro como o da Lia. Juro que parece choro de TPM, gente! Será que a minha recém-nascida (sim, dois anos é como se fosse ontem, recém aconteceu) já é uma pré-adolescente? Socorro! Li, em outro site sobre a Primeira Adolescência e fiquei de cabelos em pé, será? Isso lá é nome para se dar a uma questão de um bebê de 2 anos! É pra assustar os pais, só pode!

Que eu tenha força para aturar esses chororôs e que ela tenha perseverança para passar dessa fase num piscar de olhos! Quero meu bebê meigo, sorridente e engraçadinho de volta! (O pior, ou melhor, é que ela continua apaixonante na maior parte do tempo, então não dá nem pra ficar brava!)

Um comentário:

  1. Querida da Lia, é super sentimental!!! hehehe!!! João Pedro é muito chorão até hoje. Mas na fase dos 2, tinha chiliques (daqueles que a gente mooooorre de vergonha). Mas passou!!! Ufa!
    E a fase da Lia, vai passar também, é claro.

    ResponderExcluir