Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Castigar ou privar?

A Lia fica de castigo há uns meses. Ela fica sentadinha sem que conversemos com ela por dois minutos. Mas há um tempo tenho notado que não tem feito muito efeito, que ela senta, fica falando sozinha, brincando com as mãos, os pés... Às vezes, quando está do avesso, pergunto "vc quer ficar de castigo?" E ela diz "qué". E lá vai ela para o castigo sem nem eu mandar.

Ela também gosta de colocar a Fu de castigo, mas o melhor são as bonecas. Estas, pobrezinhas, vivem de castigo, não sei o que tanto fazem de errado! Hahaha Abaixo ela castigando a sua boneca homônima (presente da tia Haline) !


Estive lendo que talvez devêssemos intercalar castigo com privação. E começarei com a privação para ver se dá mais certo. Pegarei o que ela mais gosta e guardarei por um tempo, só não sei quanto tempo. Alguém sabe? Não adianta eu guardar o Patati por 2 minutos, né? E ela tem tanta coisa, brinca com tanta coisa diferente que eu tenho receio de privá-la de uma e ela não dar a menor bola, simplesmente virar e brincar com outra. Será?

2 comentários:

  1. Seu pai acabou de me perguntar se eu não me canso de ficar vendo o vídeo e a foto da Mamani comendo biscoito (além, claro, de sempre ampliá-la!) risos
    Imagina!
    Muito lindas!
    Saudade imensa!
    Mais de uma semana e eu já fico doente prá vê-las!
    Beijos de amor

    ResponderExcluir
  2. Difícil né? Já tentei os dois caminhos e depois de 7 anos continuo sem saber o que funciona melhor. Acho que depende da fase. Aqui com a Maria Clara acaba funcionando negociar com o tempo de tv. Volta e meia a tv não é ligada depois da escola...o que é um certo drama nos 1os minutos, mas acabo achando que ela até gosta (e eu tb!!), pois vai brincar com a irmã, ler ou desenhar. Mas o entendimento aos 7 é bemmmmm maior que aos 2!! A Olivia fica sentadinha muito muito triste por 2 minutos e por enquanto surte efeito!! Acho que o principal é não exagerar e escolher o que vale um castigo, privação ou bronca...beijos!!!

    ResponderExcluir