Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Um diário para Jordan

Eu tenho lido bastante. Leio cada livro em dois, no máximo três dias.
E descobri, ou redescobri, um prazer enorme nesse passatempo.
Além de abrir a cabeça, me fazer escrever melhor, aprender coisas novas, um livro faz com que eu me coloque no lugar do outro.
E é por isso que alguns livros mexem tanto com a gente.

Li "Um diário para Jordan". Sensacional. Maravilhoso.
Não é daqueles livros super bem escritos e que entopem a gente de cultura. Não.
Esse é daqueles que mexem com o nosso coração. Com os nossos sentimentos.

Sei que todo mundo vai acabar lendo ou vendo o filme (estão fazendo com o Denzel Washington).
E sei que a maioria irá gostar.
Mas as mães deverão sentir mais, muito mais, que qualquer outra pessoa.

Diferentemente de outros livros que falam da perda dos filhos, e que também me fazem chorar muito, esse fala da perda do pai do seu filho.
E como pode ser devastadora essa perda.

Eu tenho mania de matar as pessoas na minha cabeça quando estão me irritando muito.
Ou seja, já matei meu marido algumas vezes.
Já me separei dele dezenas de vezes.
Tudo na minha cabeça. E tudo por um curtíssimo espaço de tempo. Claro.

Mas ver a perda do pai do seu filho tão de perto é uma dor quase inenarrável (A autora conseguiu narrar, eu não sei se conseguiria).
Uma dor do que o seu filho perderá.
Uma dor pelo seu filho, mais até do que uma dor por você.
E quem é que quer ver o filho sofrer?

Confesso que depois que li esse livro a minha relação com o meu marido mudou.
Juro que mudou.
E, felizmente, para melhor.

Confesso também que comecei um diário para as meninas. Não no sentido literal.
Mas uma coletânea de memórias da mamãe.
Espero que elas gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário