Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Comprar e comprar e comprar

Há anos não sou uma pessoa consumista. Mais especificamente há 58 meses, desde que passei a morar com meu maridão. E não porque ele tenha costume de me podar, ou porque passamos a investir "todo" o nosso dinheiro, mas sim por mudança de hábito. Radical.

A mudança começou pq fomos morar juntos quando largamos os nossos empregos. Resolvemos tentar o projeto de tocar uma loja de móveis e, consequentemente, a renda se tornou uma. E não era assim uma reeeeenda, era uma rendinha. E o dinheiro, dos dois, foi direcionado para desejos e necessidades dos dois: manter a casa e fazer viagens. E assim continuou mesmo quando vimos que a loja não era a nossa praia e voltamos a ter empregos fixos. O dinheiro ia para casa e para as viagens. Aí veio a compra de um apartamento maior, a gravidez e nascimento da primeira cria, a mudança para Bauru, a gravidez e nascimento da segunda cria, etc, etc, etc. Sem falar nas trocas ocasionais de carros (talvez essa seja uma mania do maridão). Então, nada de consumismo.

Felizmente temos mães que são MUITO consumistas. A dele consome tudo para todos, a minha consome para os outros. E assim as nossas filhas têm guarda-roupas de dar inveja a muito adulto (a mim dá). Eu raramente preciso comprar uma peça de roupa para elas. E ai de mim se pensar em pedir para que elas dêem menos, elas me "desobedecem" e compram só umas coisinhas que elas viram e não podiam deixar de comprar!

E não tenho saudades dos tempos de compras. As poucas vezes em que saí em busca de alguma peça pra mim, rodei por várias lojas até achar alguma coisa que me agradasse. Cheguei ao ponto de ir ao outlet de Campinas (para quem não conhece, vale a pena, só marcas boas por preços honestos) e comprar uma mísera blusinha! Onde já se viu ir a um outlet e comprar só uma pecinha? Mas não, nada me apetece. E eu sigo não-consumista.

Portanto, a foto abaixo não é tão realista quanto seria em outras famílias. É verdade que as poucas coisas que eu compro são para as meninas, mas longe de "quebrar" o papai. No máximo, faz um arranhãozinho na conta bancária! (Comprei o body na gravidez da Lia e imaginei q teria muito mais gastos do q tenho - a não ser com Nan, leite integral e papinhas Nestlé, esses sim leval um dinheirão todo mês)


Um comentário:

  1. Flávia!
    As meninas estão muito fofas... acho que a Marina se parece muito com a Lia - estou certa?
    Bem, quanto a comprar... também tenho fases assim como você se encontra... nada agrada... nada é realmente interessante... O João diz que quando estou assim, queria fazer a dosagem hormonal e programar pra ficar sempre assim!!! MAS... hoje tive um ataque!!! Fui numa ótica e relojoaria para trocar as lentes do meu óculos e acabei gostando de um relógio - um não, dois! E, na dúvida: comprei os dois!!! Nem parecia eu!!! Sou super controlada e levo muito bem as economias, mas de vez em quando, faço dessas... mas nada que comprometa o orçamento da casa!!! (risos).
    beijo grande pra vocês,
    Manon

    ResponderExcluir