Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Casa da vovó

Neste final de semana fomos para a casa da minha mami e as meninas puderam curtir a casa da vovó um pouco. Eu sei que a casa é do vovô também e elas o curtem bastante, mas é um hábito comum a todos dizer "casa da avó" (papi, vc entende, não?). Fomos também jantar, hoje, na casa da minha sogra, onde as meninas também são paparicadas até falar chega.

É na casa da vovó que construímos lembranças maravilhosas. Falo isso por experiência própria. E torço para que todos sintam o mesmo, tenham um carinho especial pelas artes aprontadas lá. Eu passei quase todas as minhas férias escolares na casa da minha avó materna, ou pelo menos é disso que me lembro. E também tenho deliciosas lembranças da casa da avó paterna.

Na vovó Neida eu fazia comidinha com todos os ingredientes dos latões de mantimentos, eu comia pipoca e bolo de chocolate, eu ganhava toddy quente. Na casa da vovó Melita eu escrevi cartinhas para o papai Noel - lembro-me de pedir um colchão inflável para piscina e um ar condicionado (?). Na casa da vovó Neida eu usava as camisolas dela para dormir, ou os casacos de pele para brincar. Na casa da vovó Melita eu adorava entrar no banheiro e brincar com o pó de arroz! E por aí vai, doces lembranças, inesquecíveis momentos.

Torço para que as minhas filhas tenham também experiências inigualáveis nas casas das vovós. Que brinquem, dancem, rolem no chão com a minha mãe. Que comam suas comidas favoritas com a minha sogra. Que pintem, desenhem, recortem suas obras de arte com a vovó Nina. E que se pintem e se enfeitem com a vovó Cleu. Torço para que elas guardem com carinho esses momentos. E tento eternizá-los, para que elas jamais se esqueçam, através das minhas lentes.




Lia e Marina se esbaldando no bercinho do quarto da vovó Nina! (Ah, notem que a Marina usa chupeta! Foi um presente mágico que a vovó trouxe da Itália neste final de semana, uma chupeta igualzinha a que a mamãe Flávia usava quando bebê! Agora resta saber se a Chicco daqui também as tem porque, ao que tudo indica, essa, finalmente, agradou a pequetita!)



Lia se divertindo horrores com o vovô e o tio Bibi no restaurante. A mamãe baba muito nessa princesa, é linda demais, meiga demais, carinhosa demais, fofa demais, esperta demais, engraçada demais, gostosa demais. E só estes adjetivos porque eu não sou coruja!

Um comentário:

  1. Nossa!!! A casa da sua avó Neida ME trás ótimas recordações... ahhhh... Não vejo a hora delas poderem passar uns dias na casa da Tia Lalá tb e construir ótimas lembranças de férias e feriados divertidos no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir