Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

América

Eu tenho uma paixão louca pelos EUA. Paixão crescente e infinita. Paixão que move montanhas e me faz sonhar. Sonhar com a chance de um dia morar lá de novo. Sonhar com a possibilidade das minhas filhas aproveitarem tanto quanto eu aquele lugar.

Morei lá por 2 anos, dos 15 aos 17 e em situações completamente diferentes do que viveria hoje. Quando fui era secundarista e a globalização, bem, acho que nem existia essa palavra ainda. Eu trocava cartas, escritas à mão, com meus pais e amigos. Na casa em que me hospedei, para o intercâmbio na Florida, nem toca-cd tinha. E em nosso prédio de NY tinha uma sala específica com computadores para digitação, internet ainda não estava em voga.

Hoje em dia as distâncias são bem menores, é tudo muito mais fácil. As pessoas se falam "olhos nos olhos" de qualquer parte no mundo via Skype. As passagens baratearam muito. E vc pode tomar Guaraná, comer feijoada e comprar Havaianas em quase todos os cantos do globo.

Então será que teria a mesma graça? Será que seria, ainda, uma experiência deliciosa? E o fato de ter que fazer dinheiro pra viver lá em vez de usufruir do dinheiro dos meus pais como outrora, faria diferença? Será que eu não me encheria do frio, das pessoas frias? Será que passear no Big K-mart, na Best Buy, na Michael's, na Carter's ainda seria divertido?

Eu tendo a acreditar que sim. Acredito que eu adoraria passar mais uma bela temporada lá em vez dos poucos dias todos os anos. Ainda mais com a família toda! Imagina minhas pequenas tagarelando na língua do tio Sam! E o marido fazendo boneco de neve com elas?

É, eu sonho. Eu jogo na Mega toda semana. Eu tento criar coragem de vender tudo e começar uma vida lá. Eu crio historinhas na minha doida cabecinha de nós 4 na América. (Obviamente sei q tb estamos na América, mas gosto de chamar aquele país assim e pronto). O mais legal é que marido, inicialmente meio anti-USA agora virou fã tb, tanto que, nas férias, é ele que sempre sugere as idas pra lá. Daqui a pouco tá mais apaixonado que eu!

Um comentário:

  1. Eu sou apaixonadeeerrimaaaa!!! Outro dia mesmo falei que me mudaria para lá para fazer qualquer coisa, desde que ganhasse o suficiente para me viver legal... Acho que não tem jeito, as coisas AINDA são diferentes...

    ResponderExcluir