Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Sobre ter filho

Um dia desses encontramos amigos muito queridos que estão esperando seu primeiro rebento. Lucas chegará no próximo mês, com muita saúde e trazendo muitas alegrias, tenho certeza!

Neste encontro conversamos bastante sobre as mudanças que um filho traz. Sobre abrirmos mão de tudo. E marido achou que eu fui muito, muito sei lá o que. Falou que eu falei a verdade muito nua e crua, que eu deveria ter floreado mais. Então peço desculpas aos dois, publicamente.

Eu falei que filho muda tudo, tudo. Que dá muito trabalho. Que não sobra muito tempo pra gente, ou melhor, que não sobra tempo nenhum pra gente. Que tem horas que tudo o que queremos é silêncio. É poder dormir e dormir e dormir sem pensar em mais ninguém. Falei que vai ser mais difícil pra ela que ficará em casa por cinco meses, praticamente, sozinha pq os pais trabalham o dia inteiro, o marido trabalha viajando. Falei que cansa. Falei que se ela ficar chorosa é normal, que é pra falar pra médica, que toma remedinho que não muda em nada a amamentação.

E marido achou que eu fui muito, muito sei lá o que. Rs Será?

Filho é a melhor coisa do mundo. Filho tudo muda, é verdade, mas pra muito melhor. Eu não consigo imaginar a minha vida sem filhos. Eu não tinha vida antes disso. Eu nasci pra ser mãe. E é o que de melhor faço na vida. Filho é amor incondicional. É amor que não acaba. Ver o seu filho progredir é uma bênção. Ver o seu filho respirar já é uma delícia. Tudo é muito, muito, muito bom. E eu não mudaria uma vírgula sobre ter filhos, só em ter mais e mais.

Mas eu sou uma pessoa racional e eu falo mesmo. Rs Então, desculpem-me se os assustei. Vocês verão que tem todos os "perrengues" sim, mas que não afetam a gente como parecem porque ter filho é tão melhor do que tudo que os probleminhas ficam mínimos, ínfimos. Ter filho se sobressai a qualquer outro acontecimento na nossa vida. E ficar noites sem dormir, se sentir um zumbi, tomar banho em 3 segundos com uma criança se esgoelando no carrinho ao lado do box, fazer 25 mamadeiras por dia, trocar 32 fraldas, nada disso incomoda ou atrapalha. Tudo vale a pena, muito a pena!

Que chegue o, já tão amado, Lucas! Que ele venha para alegrar ainda mais essa família tão especial! Estamos esperando, ansiosamente, o pequeno!

2 comentários:

  1. Quando eu era mocinha o que eu mais ouvia era "você vai ver quando for mãe" na verdade eu não entendia muito aquilo, via na minha mãe uma mulher dedicada, carinhosa,amorosa...o que queriam dizer "VOCÊ VAI VER" HOJE SENDO AVÒ EU ENTENDO ISSO MAIS QUE TUDO...É BOM SER MÃE...não é nada perto de SER AVÓ, é muito muito melhor...a mãe fica com os tropeços e nos com as risadas...a mãe fica sem dormir e a gente se diverte durante o dia...eu devia ter ouvido..."Você vai ver quando for avó"

    ResponderExcluir
  2. Acho que você deveria ter tido essa conversa com minha cunhada antes das gêmeas nascerem... dia desses ela me disse: "não me avisaram que era assim". Ela está suuuuper cansada!!! Mas acho que nhenhuma mãe quer voltar atrás, mesmo sendo um sufoco! Filho é TUDO!!!

    ResponderExcluir