Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Vontade de "trucidar"!

Se existe uma única hora que eu tenho uma vontade louca de gritar com a minha queridíssima filha Lia é quando ela acorda de madrugada e dá trabalho. É a única hora, juro. Eu não costumo gritar com ela, eu jamais a castigo fisicamente, eu tento ser uma mamãe paciente e carinhosa. Eu falo alto, falo firme e dou bronca, claro. Acho que esse é um dos papéis de mãe, dar limites. Só que eu não costumo "perder a boa".

Mas de madrugada dá vontade de trancá-la no quarto dela até a manhã seguinte. Juro que dá.

Essa noite eu levantei, como de costume, para amamentar a Marina. Ótimo, não reclamo. Claaaaro que eu preferia passar a noite inteirinha dormindo. Aliás, marido dia desses falou que depois da paternidade descobriu que adora dormir, dormir de manhã, etc. Eu, ao contrário, descobri que só preciso mesmo dormir a noite inteira. Posso dormir 7hs, das 0 às 7 da manhã. Não preciso de mais. Mas adoro noites inteiras, sem interrupções. Enfim, levantei às 3h03 - Marina não tinha jantado, logo acordou antes com fome. E estava tudo bem, eu não me incomodo de amamentar e voltar a dormir.

Mas dona Lia acordou. Acordou às 3h07. E, enquanto eu amamentava sua irmãzinha, ela pulou para a minha cama. Quando voltei ela estava com os olhões bem abertos. Peguei a pequena no colo e seguimos para a sua cama. Deitei com ela um pouco e esperei que ela dormisse. Pobre de mim. Uma hora e meia até que isso acontecesse! Isso porque fiz de tudo para ela dormir, acariciei, cantei, contei historinha, fingi ter dormido, saí do quarto e deixei ela lá sob protestos... NADA fez efeito! Até uma última bronca e a minha ida para a minha cama, deixei a porta dela aberta, ela protestou um pouco e, PUF, dormiu!

Imaginem o sono da mamãe aqui! Isso porque a Lia tinha ido dormir às 23h30, elétrica que estava! E eu ainda tinha lido um pouco... Acordei às 7h20 c a Marina e consegui ficar na cama até às 8h50, quando a Lia levantou de vez (eu tinha "passado" a Marina para a Didi). Acordei com dor de cabeça e certa de que meu maior sonho é voltar a ter noites inteiras de sono!

Um comentário:

  1. Total te entendo. O pior eh que eu soh vejo luz no fim do tunel quando Laura tiver seus 3 anos, mas daih o/a segundinho/a eh que vai me manter acordada...

    ResponderExcluir