Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

O evento do passaporte

Hoje fui tirar os passaportes das meninas e foi um "evento". Primeiro porque eu, cabeça super oca, só me lembrei ontem à noite que precisaria de uma autorização do marido para ir sem ele tirar o passaporte. E precisaria ter firma reconhecida por autenticidade. O que é isso? É quando ele tem que assinar na frente do escrivão. Ou seja, ele precisou se atrasar para o trabalho, passar no cartório antes e eu me senti a pior das mortais. Odeio quando faço caca assim. Mas paciência.

Foi um evento porque a Lia adorou a experiência. Ela já tinha tirado um mas, obviamente, não se lembra. O passaporte de menor de 1 ano vale por 1 ano. De menor de 2, por 2 anos. E de menor de 3 por 3 anos. Então agora ela terá um por 3 anos, mas a Marina terá que renovar o seu no próximo ano. Detalhe: o visto vale por 10 anos! Ou seja, Lia terá, no mínimo, 3 passaportes enquanto valer seu visto. Vá entender!

A Lia então se divertiu. levou a Minnie e brincou muito com a boneca. Pulou. Correu. Deu risada. E falou sem parar. Todas as 59 mil pessoas que estavam lá na Polícia Federal notaram ela. E, ao que tudo indica, todas gostaram dela. É, a cada gracinha da princesa era uma leva de risinhos. E ela ficou toda toda, aí é que fazia mais gracinhas, claro!

Foi um evento também porque não conseguimos tirar foto da Marina lá. É, da Lia sim, ela ficou em pé na cadeira e deu certo. Da Marina neca de pitibiriba. A câmera da Polícia Federal é fixa. Isso. É bem prática, né? Então lá fomos nós numa loja de fotos para tirar foto da pequetita e voltar à Polícia Federal. No fim deu tudo certo. Em uma semana estaremos com os benditos em mãos e poderemos agilizar o processo do visto da Marinitcha. Oba! A América está cada dia mais próxima!

P.S.: Só pra terem idéia do sucesso da Lia, na hora que fui levar a foto da Marina deixei as duas no carro - com a Didi e os papéis que já tinham me dado. A moça foi me entregar o protocolo da Marina, já que o da Lia eu já tinha pq o processo estava completo, e falou que eu não precisava voltar com ela para retirar (normalmente o requisitante tem que estar presente na entrega). Aí o funcionário que estava ao lado dela e tinha, parcialmente, me atendido no começo disse "mas é pra voltar com a Lia sim porque ela é uma figurinha!" e deu risada! É ou não é uma exibida essa menininha?

Um comentário:

  1. Ahhhhh!!! Se eu fosse o cara tb falaria a mesma coisa!!! Quanto mais eu puder ver essas duas mais eu quero!!! AMOOO MUUUUITOOOO!!!

    ResponderExcluir