Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

São Paulo

Ir para São Paulo sempre é muito gostoso. Adoro. E só aumenta o meu dilema. Quando moro lá quero morar aqui e quando moro aqui quero morar lá. Normal isso? Não. São Paulo é muito legal para passear se a pessoa fica hospedada nos Jardins, se pode fazer muita coisa a pé, se pode ver muita gente bonita, se não precisa pegar trânsito e ir para onde quiser nas horas menos congestionadas e com tempo de sobra. São Paulo é muito legal se a pessoa é levada para comer onde gosta e sente falta, se consegue comprar uma coisinha ou outra que seja novidade. E, obviamente, São Paulo é muito legal se a pessoa está rodeada de pessoas muito especiais, amadas e amáveis. E esse é o meu caso quando vou a São Paulo.

Eu não pego uma cidade caótica, um trânsito do cão, ônibus cheios, metrôs lotados. Eu não vejo gente feia, mal arrumada. Eu não sinto cheiro de poluição nem observo nenhuma poluição visual. Eu vivo o melhor da cidade quando estou lá. Não tem como não gostar.

Morar em São Paulo, em geral, significa morar longe do trabalho e pegar horas de trânsito ou morar perto do trabalho e não ter mais nada de bom perto da sua casa. Significa ver um monte de gente feia, carrancuda, que não faz amigo fácil, que não é nada simpático. Sim, paulistanos têm o melhor serviço, atendem como ninguém, mas são frios, distantes. Morar em São Paulo significa ficar menos tempo com as crianças e mais tempo no trabalho, pagar mais caro por qualquer coisa que você queira comprar e ficar na espera em alguns restaurantes.

Eu amo e odeio São Paulo com a mesma intensidade. Lá eu sou divinamente feliz a passeio e, certamente, seria também caso fosse ganhadora da Mega Sena. Mas não posso dizer que adoro a cidade quando tenho que enfrentar os problemas do dia-a-dia ou quando sou assaltada no farol.

Enfim, é desse dilema que eu gosto. Eu gosto de curtir o melhor de lá e o melhor daqui. Talvez isso seja o mais perto do "mundo ideal" ao meu alcance. Será?

Um comentário:

  1. Querida, acho que você VIVE no MELHOR dos MUNDOS, para vocês que tem duas crisas lindas! Você, mora numa cidade relativamente "pequena", o que possibilita uma educação de qualidade e maior contato para as meninas, assim eu de expectadora acredito. Além disso, tem a possibilidade de ir a cidade grande com muita frequência e aproveitar tudo que ela te oferece DE BOM! Sem falar que tem um companheiro com quem você divide tudo isso, e quando você vai para Sampa ainda tem a campanhia de uma família que sem dúvida é FORA DA CURVA! Aproveite essa dádiva!!!

    ResponderExcluir