Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Casar ou comprar uma bicicleta?

Não sei. Não sei mesmo. Não sei se devemos continuar morando de aluguel e construir a nossa casa logo. Não sei se devemos comprar um apartamento, sair do aluguel, e demorar mais para começar a construir. Não sei se devemos comprar uma casa pronta, o mais próximo possível do nosso gosto, e resolver tudo de uma vez. Não sei e pronto.

E se continuamos adiando a decisão, continuamos no mesmo lugar. Não compramos nada, não construímos nada e pagamos aluguel atrás de aluguel.

Oh dúvida cruel! Mas tenho que admitir, é uma dúvida muito gostosa. Uma dúvida do nosso futuro. Uma dúvida da nossa vida em comum.

O problema é que, enquanto estamos aqui, eu acabo adiando a arrumação da casa. Meu sofá está em frangalhos. Manchado de xixi da Fu, leite, suco, refrigerante, vômito, muita canetinha e giz de cera. Juro. Soa um nojo. Não, não está nojento. Claro que depois de todos os derramamentos tentamos limpar, mas a mancha ficou. Então está horroroso, mas não chega a ser nojento. Trocar o sofá não é uma opção, penso mais em forrá-lo. Talvez com corino, que é mais fácil de limpar. Mas corino gruda no calor. E em Bauru o que mais temos é calor. Como não decidimos se vamos ou ficamos, eu não tenho pressão para decidir. Então fico enrolando. E o sofá vai sujando mais e mais. Até pensei em colocar capa, mas no fundo, no fundo, odeio capa.

Tenho um buraco na sala que não ocupei ainda. É um buraco inútil, mal pensado pelos construtores. E já projetamos em nossas cabeças um monte de prateleiras de vidro. Assim fica leve visualmente e vai nos ajudar a guardar os notebooks que moram na mesa de jantar e/ou no sofá. Uma prateleira seria também para a impressora. E mais uma para porta-retratos. Mas vale a pena gastar encomendando as prateleiras? Sabe-se lá quanto tempo ficaremos aqui?

Meus questionamentos têm sentido se analisarmos a nossa vida cigana. 5 anos morando juntos. 5 casas. Pra se ter uma iéia, a mesa de jantar anterior teve 3 tamanhos de tampos de vidro. Ou seja, nada é imutável. A gente não prima pela constância. E com essa experiência toda acabo ficando escaldada e não sei mais se arrumo ou espero mudar. Nas últimas duas casas arrumei mesmo dois ambientes em cada. Em São Paulo foi o quarto da Lia e a sala de tv. Aqui foram os quartos das meninas.

Queria mesmo era ganhar na Mega (olha o sonho aí outra vez). Aí comprava uma casa aqui, um super apartamento em São Paulo, entrava nas lojas de decoração que me fazem babar e comprava os ambientes prontos. Não contrataria decoradora porque eu gosto de fazer essa parte. Mas aceitaria, de bom grado, as sugestões das vendedoras/projetistas. Pronto. Resolvi. Nem casar, nem comprar uma bicicleta. Ganhar na Mega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário