Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Pena de galinha

Hoje conversava com marido sobre ter pena. E falei, mais uma vez, que não costumo ter pena das pessoas em geral. Tenho pena de doentes e de quem acaba de perder uma pessoa querida (perder para a morte, não perder porque ele foi embora). E só. Nunca tenho pena de mim mesma. E nunca tenho pena de quem não tem o que quer.

Falávamos isso por ele ter pena de pessoas que fizeram escolhas erradas (ou por nós consideradas assim). Ele tem pena de quem escolheu a profissão que não deu futuro. De quem casou por motivos que não o amor. De quem não tem tantos bens materiais. De quem não é feliz. Eu não.

Todo mundo pode fazer o melhor da sua vida. Todo mundo pode lutar para mudar uma situação desconfortável. Todo mundo pode e deve. Mas, por motivos próprios, as pessoas escolhem ou não mudar aquilo que as incomoda. Por motivos próprios as pessoas fazem o vestibular do curso mais fácil em vez de realizar o sonho de ser médico, casam-se com pessoas muito legais e tal mas que não são o amor da sua vida, e só reclamam do que não têm, em vez de ficarem felizes com o que têm.

Sempre ouvi das minhas amigas que eu era (e sou) uma mulher sortuda que conseguia bons empregos e namorados super legais. Como assim sortuda? Tudo o que eu consegui foi por capacidade, caramba! Não foi sorte eu ser selecionada nas entrevistas que fiz. Não foi sorte eu ter namorados bonitos e gente fina. Foi mérito meu! Sorte eu tive de ganhar R$60,00 na Nota Fiscal Paulista. O resto não.

Talvez, se isso existir, o universo conspire mesmo a meu favor. E por que? Porque eu não desejo mal a quase ninguém, como diria meu "amigo" Lulu. Porque não vejo pêlo em ovo. Sou uma pessoa otimista, do bem. Sou uma pessoa comum, com uma vida muito especial. E acredito nisso. Eu, felizmente, atraio só coisas boas. Ou será que eu só vejo coisas boas? Acho que é mais por aí.

E por ser feliz assim eu deveria ter pena de quem não é? Pelamordedeus, né? Vai vender colarzinho na praia se é isso que te faz feliz. Separa do bofe que não é seu número e dê-se a chance de conhecer novos amores. Vai trabalhar como voluntário num orfanato para você ver o que é não ter nada! Só não me peça para ter pena de vc!

Um comentário:

  1. Acabei de te mandar um e-mail e ainda não tinha visto esse da PENA. Eu tb não tenho muita pena de muita gente não. Sou solidária com causas muuuito tristes e complicadas mas concordo com vc sentido de ESCOLHAS e olha que já fiz CADA ESCOLHA!!! rs E não quero NINGUÉM sentido PENA de mim, fui eu que escolhi, eu que fiz a M e eu que estou aprendendo com elaS. Acredito como vc no mérito de cada um e que cada um tem aquilo que é de SEU MERECIMENTO. Não fez por onde? Não recebeu.

    ResponderExcluir