Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Meta atingida!

Eu tinha me dado como meta ler um livro por mês. Não li. Mas nas últimas semanas tenho lido bastante e alcancei os sete livros que deveriam ter sido lidos mês a mês. O que, para mim, é um feito e tanto.

Eu sempre adorei ler, sempre. E lia bastante. Mas desde que me casei a quantidade diminuiu. Passamos a ver mais tv juntos, seriados, filmes, etc. Passamos a jogar. Passamos a cuidar de duas crias. E isso tudo foi consumindo o precioso tempo que eu dedicava à leitura.

Mas, sejamos justos, o que mais me afastou dos livros foi a internet. Aliás, que vilã essa tal de internet. Me afastou dos livros, se eu deixar me afasta das meninas, me isola em eventos sociais porque eu fico mexendo no celular o tempo todo, me afastou do telefone porque eu mal ligo pras pessoas já que acabo preferindo teclar, e por aí vai.

Eu tenho plena consciência que minhas amizades são, em sua maioria, virtuais. E isso eu não acho ruim. Eu acho interessante. Ao menos mantenho contato com um montão de gente que eu já teria perdido no tempo e no espaço não fosse a internet. (Tá vendo, ela não é tão vilã assim) E eu sempre gostei de me expressar através da escrita, então tá de bom tamanho. Maaaas não posso deixar que o vício na rede tome conta do meu tempo. Não posso e não quero.

Por isso estou toda orgulhosa de ter atingido a minha meta, de ter lido sete livros. E começarei o oitavo ainda no mês de julho, ou seja, tenho enormes chances de ultrapassar a meta imposta por mim. Por mais produtiva que a internet possa ser, informando-me de tudo de mantendo-me conectada a pessoas importantes para mim, uma boa leitura (de um livro de papel) é insubstituível. Mergulhar em uma história, imaginar cada personagem, envolver-se com o enredo. Isso é delicioso. E isso ninguém tira de mim. Nem eu tenho o direito de tirar isso de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário