Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Encostos

Estranhamente hj me peguei pensando nas pessoas que atrasaram a minha vida. Atrasar não é bem o termo, mas pessoas que não acrescentaram nada e que, no fim das contas, não valem um tostão furado. Não são só namorados, apesar de alguns também constarem na lista, mas os amigos são piores.

Felizmente não são tantas as pessoas que marcaram negativamente, mas existem algumas sim. Pessoas egoístas, pessoas que sugaram tudo o que puderam de mim, pessoas invejosas. E não há sentimento mais repugnante do que a inveja. Corrói tudo o que encontra pelo caminho. Abominável.

Eu só espero que as minhas filhas tenham mais clareza na escolha das companhias, que saibam separar o joio do trigo. Espero que não sejam magoadas, não se sintam usadas, nem traídas. Sei que é impossível livrá-las de todo o sofrimento, mas desejo amenizar o quanto conseguir. Não, não quero interferir nas amizades delas, não quero ser aquela mãe chata que não permite andar com fulana ou sicrana. Mas quero ter espaço para falar com elas sobre o que é importante em uma amizade.

Tenho poucos amigos. Tenho inúmeros conhecidos e amiguinhos, mas amigos mesmo são poucos, bem poucos. Não sei nem se preciso de todos os dedos de uma mão para contá-los. E é engraçado isso pq eu sempre fui uma pessoa super hiper mega sociável, vivia rodeada de pessoas, achava até que tinha muitos amigos. Mas a gente vai amadurecendo e vendo que nem tudo é o que parece. Rs

Tá certo que depois que me casei acabei me fechando mais. Agora meu programa favorito é ficar com a minha família e eu não tenho dúvida disso. Mas amigo que é amigo passa por essa e outras provações. Acho tb que o fato de me mudar demais interfere um pouco na quantidade de amigos. Sim, amizade tem que ser cultivada. E com tantas mudanças, com a distância, muitas vezes acabamos deixando pessoas importantes passarem. Uma pena, mas acontece.

Um comentário:

  1. Ai amiga!!! CANTA PRA SUBIR!!! Esquece esse povo que não soma nada!!! Isso ai nem vale a pena!!! POR FAVOR! AMO MUITO VC E SUA FAMILIA e espero fazer parte dessa seleta lista que cabe na sua mão, assim como vc cabe na minha... =) TE AMO!!!

    ResponderExcluir