Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Bagunça saudável

Estou sentada na mesa da sala olhando a baguncinha que é a minha casa. Não é uma casa digna de "Extreme makeover" nem de nenhum outro programa de decoração, mas não é a casa organizada que um dia eu sonhei pra mim. E quando foi que deixou de ser organizada?

Fazendo um retrospecto a casa nunca foi um brinco, daquelas casas de revista. Ela era bem mais arrumadinha, mas sempre teve cara de que era habitada, tinha vida, e eu gostava do jeito que era. Mas depois da mudança para Bauru a casa ficou meio que do avesso.

Aqui temos dois terços do espaço que tínhamos em São Paulo. Doamos bastante coisa e, ainda assim, não cabe tudo. A Lia tem cada vez mais coisa. E agora a Marina chegou para acrescentar seus trecos tb. Ou seja, menor espaço com mais gente e mais objetos, assim é quase impossível deixar em ordem.

Mas mais do que isso é o fato de que assim eu fico mais confortável . Como pode? Eu deixo de lado neuroses naturais de uma mulher recém-casada e com tudo novinho e passo a atuar como mãe de uma menininha levada (de uma só porque ainda vai demorar um tempo pra Marina fazer as artes que a Lia apronta).

Meu sofá está bastante riscado, por mais bronca, castigo ou berro que eu dê. Ele tem riscas de giz de cera e de canetinha. Depois da primeira vez eu desencanei. Claro que continuei brigando para que riscar o sofá não se tornasse uma atividade cotidiana, mas de vez em quando acontece. Assim como acontece de pingar suco de uva da mamadeira. Algumas paredes da casa também têm riscos de giz de cera e eu não consigo apagar. Mas, de certa forma, acho até graça.

A solução que encontrei foi evitar um estrago maior, mas não surtar a cada pequena avaria. Já aceitei que um dia terei que trocar a forração dos sofás, que as paredes deverão ganhar nova pintura. Já aceitei que casa arrumadinha mesmo só depois que as meninas estiverem um pouco maior. E estou tranquila assim. E que meus convidados também não se incomodem com a baguncinha. É saudável. De verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário