Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Espelho, espelho meu...

A Lia tá ficando tão vaidosa que tá uma graça ver. Ela adora mexer na sua latinha de presilhas, pede para colocarmos todas na sua cabeça, todas de uma vez só. Ela adora dar palpites nas roupas e sapatos e eu, na maioria das vezes, deixo que ela use o que gosta, mesmo que seja uma roupa rosa e amarela com um sapato verde! Rs Mas acho que é assim que vai definido a autonomia dela, a independência e a segurança. Acho que a minha aprovação às suas escolhas é extremamente importante.

Outro dia, na reunião de pais, a coordenadora estava falando sobre uma coisa tão óbvia, mas que tanta gente deixa passar batido. Ela estava falando sobre recriminar o ato e não a criança. Sobre falar "Vc é linda, mas isso que vc fez é muito feio" e não falar "vc é feio porque fez isso". E falou também sobre essa fase de querer escolher roupas/sapatos. Por mais que vc desaprove a escolha, a maneira de fazer com que a criança mude de idéia deve ser valorizando a que vc acha legal e não desvalorizando a que ela acha legal. Jamais devemos dizer "nossa, vc está parecendo uma bruxa com essa roupa", ou qualquer coisa do gênero. Óbvio, não? Pois é, mas o que eu já vi de mãe cometendo os dois pecadilhos que citei nesse parágrafo...

Enfim, a minha mocinha está na fase da vaidade. Hj ela resolveu colocar os óculos escuros e ficar passeando pela casa com ele até sairmos. E foi de pessoa em pessoa mostrando o adereço, eu, papai, Mamani e Didi.  Até pra Fu ela mostrou! Rs E se olhar no espelho então? É a cada cinco minutos! Ainda bem que percebi isso a tempo e incluí um espelho no quarto dela em uma altura que ela possa se ver!

Em compensação, depois do passeio, ficou parecendo um tatuzinho ao se deliciar com um Negresco! E adorou a bagunça tb, claro!

P.S.: Detesto essa mania da escola de escrever o nome, escandalosamente, na chupeta! Atrapalha todas as minhas fotos! Grrrrr

Um comentário:

  1. Nossa, quase morro quando vejo fotos das meninas. Saudade imensa! E morro um cadinho quando não vejo. Vai entender.
    Essas fotos estão lindas!
    Separe umas 4 ou 5 chupetas pra escola. Assim elas não ficam "carimbadas", ja que vc não gosta.
    Espero que vc esteja melhor da gripe.
    Mil beijos de amor.
    Amo vocês!

    ResponderExcluir