Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Quarto de menina

Eu tenho duas meninas e cada uma tem o seu quarto.

O quarto da Lia é uma versão diferente do quarto dela de São Paulo, mas usando o mesmo tema. E é um quarto bem gostoso, alegre, divertido. No quarto dela há bichinhos na parede e ela interage com eles, são adesivos que mandei fazer seguindo a temática da faixa e dos adereços (nichos e porta-trecos) - detalhe: eu que fiz os adereços e coloquei a faixa, retalho por retalho. No quarto dela tem um espelho na altura dela, com um puff na frente para ela se sentar e se deliciar fazendo caras e bocas. No quarto dela tem um milhão de brinquedos. Mas o meu item favorito é a mini-cama. Ela usa desde que tem 14 meses e é um barato, ela sobe e desce sozinha.

Tentei fazer um quarto despojado, com baldes de brinquedos, com um armário de bonecas (o que fica sob a tv só tem bonecas dentro). E acabei colocando a tv num momento de rebeldia contra o Patati Patatá, já que eu não aguentava mais assisti-los na sala. Que fique claro que aquela não é a tv ideal, nem a que eu sonhava em colocar lá, mas era a que eu já tinha em casa e, no momento, é com ela que a Lia tem que se satisfazer. E ela tem ficado cada vez mais tempo brincando no quarto dela, o que eu acho super legal. (Só falta a mamãe criar vergonha na cara e pendurar a cortina)



Já o quarto da Marina é doce, tranquilo e tradicional. Foi pintado por mim e marido. Eu fiz os adereços, pendurei prateleira, nichos e cortina. E é tudo o que eu sonhei pra mim, sendo da minha cor favorita e tendo borboleta na parede. Por enquanto é um quarto de bebê, com um balde de brinquedos de bebê, um lixo de fraldas de bebê, móbiles e bichinhos coabitando o berço. E é um quarto lindo.



Mas a Marina ainda não dormiu uma única noite lá, falta-nos coragem. Eu havia planejado colocá-la lá quando completasse 3 meses, mas tenho que conversar com o marido antes de despachá-la, afinal ele tb levanta à noite para amamentá-la. Quem sabe fazemos essa transição no final de semana? Assim teremos mais disposição de acordar mais vezes, caso seja necessário. Ou ainda esperar ela começar a dormir a noite toda? Hahaha Se for no mesmo caminho que a Lia nós teremos companhia no quarto por muitos e muitos meses ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário