Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Segunda filha

Não sei se com todas as mães é/foi assim, nem sei se é uma coisa boa ou ruim. Fato é que criar o segundo filho nunca é igual ao primeiro. Eu sempre defendi esta teoria, mesmo quando ainda não era mãe nem de uma.

Acredito que não criamos nem gêmeos da mesma maneira. Um será um pouco mais chorão que o outro e a atenção será diferente, ou a mãe terá mais paciência com o chorão imaginando que ele é mais carente ou terá menos paciência porque não suporta criança chorando. Ou um será mais guloso que o outro e o tempo passado juntos será diferente, a mãe terá que ficar com o comilão por mais tempo nos braços. E por aí vai.

Imaginem filhos de idades diferentes, uma época a família terá mais dinheiro e poderá desfrutar de um tipo diferente de passeio, ou o casamento estará numa fase melhor ou pior, ou o tempo que os pais passam em casa por trabalhar mais ou menos não é o mesmo, etc. Eu sempre achei que a criação era diferente.

Mas eu nunca tinha imaginado que seria TÃO diferente.

Vejamos o meu caso. Estou em casa full time com as duas. Não trabalho desde que engravidei da Lia e o tempo passado com elas é, relativamente, o mesmo. Acontece que, como diz o meu obstetra de São Paulo, o problema do segundo filho é o primeiro filho. E é.

A pobrezinha da Marina não ganha a mesma atenção que a Lia ganhou porque agora a atenção é dividida. E não é nem dividida igualmente já que, como a Marina não reclama, eu fico mais tempo brincando com a Lia, que reclama. A Marina ganha atenção pra mamar, trocar a fralda, tomar banho e balançar na cadeirinha. E eu tenho logo que voltar meus olhos e ouvidos para a mais velha.

Com a Lia eu tinha o maior prazer em escolher as roupinhas e colocá-las uma a uma, nunca repetindo em dias próximos ou para as mesmas pessoas verem. Com a Marina eu tb adoro escolher, mas é tudo mais rápido, mais corrido, é dar banho, vestir e pronto. Não tem aquela curtição.

E eu me sinto tãaaaao mal com isso. Tento curtir a minha pequenininha de todas as maneiras. Adoro ficar balbuciando com ela, andar com ela pela casa, ficar horas olhando pra ela na cama. Mas gostaria de poder fazer mais. Alguém tem alguma dica?

Agora há pouco, aproveitando que a Didi estava brincando com a mais velha eu fiquei brincando de fotografar a pequetitinha. Isso eu não quero fazer tão diferente. A Lia foi ultra clicada e tenho tentado manter um ritmo acelerado da câmera com a Marina tb. Não quero traumatizar a bebezuca quando ela ficar mais velha e der de cara com cds e mais cds de fotos da irmã. Isso não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário